Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2016

CUT: Temer acaba com o Natal dos trabalhadores

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Central Única dos Trabalhadores, comandada por Vagner Freitas, condenou duramente a reforma trabalhista anunciada por Michel Temer. Confira:Temer acaba com o Natal dos trabalhadoresA reforma trabalhista anunciada nesta quinta-feira (22) pelo governo do ilegítimo e golpista Temer é ineficaz, inoportuna, autoritária e não resolve o problema do Brasil.É ineficaz por não enfrentar o principal problema do País, que é a estagnação econômica, a crise da indústria e o desemprego que atinge milhões de famílias.
É inoportuna porque está fora da realidade, foi elaborada às vésperas do Natal, o que demonstra a falta de compromisso dos golpistas com o povo, com a classe trabalhadora.É autoritária porque é unilateral, decidida sem amplo debate com as centrais sindicais e a sociedade.A CUT não negociou esse pacote. Ao contrário do que disse o governo Temer, não é verdade que a CUT foi chamada em algum momento para negociar mudanças na legislação trabalhista.As …

CUT/VOX: Para 43%, LULA é o melhor presidente do Brasil

Mesmo com o massacre da mídia e a perseguição judiciária, o ex-presidente Lula continua com os melhores índices em comparação com outros presidentes da República ou possíveis candidatos ao Palácio do Planalto em 2018. É o que aponta pesquisa realizada entre 10 e 14 de dezembro pelo instituto Vox Populi e divulgada nesta quarta-feira 21 pela CUT.Para 43% dos brasileiros, o petista é o melhor presidente do Brasil. O tucano Fernando Henrique Cardoso foi escolhido por 13% e ficou em segundo lugar. Para a pergunta "quem você admira/gosta muito?", 33% dos entrevistados responderam Lula, enquanto 9% o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), e 8% o senador Aécio Neves (PSDB-MG).Lula também lidera as intenções de voto no primeiro e no segundo turno, de acordo com o levantamento. Ele tem 31% das intenções de voto espontâneas (quando os nomes dos candidatos não são citados aos entrevistados), bem à frente de Aécio (5%), Marina (4%), FHC (3%) e Alckmin (2%).Na estimulada, qu…

Dono da ISTOÉ teve que penhorar casa para pagar 13º atrasado dos funcionários

Naturalizou-se brasileiro em 1966 para nunca mais retornar à Argentina. Tornou-se diretor de revistas da Abril e participou do nascimento da revista Veja em 1968.Segundo a biografia de Roberto Civita, escrita pelo jornalista Carlos Maranhão, Alzugaray surpreendeu “a família Civita, a empresa e o mercado” ao empreender em 1972. Ele fundou, com ajuda de Fabrizio Fasano e Luis Carta, a Editora Três.Virou concorrente direto da Veja ao lançar a Istoé em 1976 com ajuda de Mino Carta, o irmão de Luis, que fora demitido da Abril.Sua empresa e sua mansão estão hoje no centro de um imbroglio maciço.Atualmente, a editora fica no bairro da Lapa de Baixo, na Rua William Speers, que é o endereço que Alzugaray declara por escrito em diferentes ações trabalhistas.Num processo de 2007 movido por uma ex-funcionária que não recebeu seus salários no prazo, ele menciona outro endereço residencial, no Morumbi, em um dos documentos.Trata-se de um casarão de 2 mil metros quadrados avaliado em R$ 2,8 milhões …