Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2016

INCHANDO A FOLHA : Prefeito de Sapé aumenta em 163% a folha de contratados da prefeitura.

A Prefeitura de Sapé, Zona da Mata Paraibana, vem promovendo um verdadeiro inchaço na folha funcional do município, elevando desenfreadamente o número de servidores contratados por excepcional interesse público. Enquanto os servidores efetivos totalizam 711, os contratados passaram de 145 em janeiro de 2015, para 382 em outubro do mesmo ano, o que representa um aumento de mais de 163% em apenas dez meses. Os dados são do Sagres (Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade) do Tribunal de Contas do Estado. Mas os números não param por aí. Na Secretaria de Saúde, o número de contratados já supera o total de servidores efetivos. Dados do Fundo Municipal de Saúde, também disponíveis no Sagres, demonstram que no setor de Saúde os contratados já totalizam 424, enquanto que os servidores efetivos são apenas 348, ou seja, já existem 76 servidores contratados a mais que os efetivos. Enquanto isso, a população reclama da falta de médicos e da precarização do atendimento hospit…

Alfinetada, adesão e resposta imediata, marcam o clima político em Mari/PB

O município de Mari, localizado na Zona da Mata Paraibana, teve o dia 15 de janeiro, atípico; alfinetada de palarmentar, adesão importante para o grupo de oposição, e resposta imediata de vereador governista à colega de bancada, esquentando o clima político na pacata cidade.
O prefeito, Marcos Martins, através de sua assessoria, durante todo o dia anunciou um evento, digamos, muito midiático para ocasião, que chamou à atenção do vereador Gugu Xavier, que rebateu nas redes sociais, com uma frase um pouco irônica, criticando o evento, e posteriormente as ações do governo municipal. Evento este que serviu  para assinaturas de ordem de serviços para o município. O palarmentar, disse " é muita ordem de serviço, e nenhum serviço em ordem" que logo em seguida a sua publicação gerou repercussão na sua página oficial no Facebook.
Seguindo ainda no Facebook, o colega de bancada de Gugu Xavier, o também vereador , Dedé da Prefeitura, sem citar nomes, publicou; "é incrível como n…

Vereador Gugu Xavier, ironiza prefeito de Mari, dizendo " É muita ordem de serviço, e nenhum serviço em ordem"

O vereador da cidade de Mari (60km da capital João Pessoa/PB), Gugu Xavier, PSDB, ironizou na tarde de hoje (15), com uma frase publicada na sua mídia social, o atual prefeito da cidade, Marcos Martins. O vereador disse; " É muita ordem de serviço, e nenhum serviço em ordem ", frase esta que simboliza uma crítica, ao montante de ordem de serviço, assinadas e anunciadas pelo alcaíde mariense ao longo de seu mandato à frente do executivo.
O palarmentar que foi aliado de Martins, ainda nesta atual gestão, deixou bem claro, em sua frase, que a atual, administração não estar executando suas promessas. Percebe-se ainda na frase do parlamentar mariense, que há uma super exploração midiática, com os anúncios e propagandas feitas, pelo gestor, por simples assinaturas.
Lembrando, que a prefeitura de Mari, está pavimentado, algumas ruas no bairro José Américo, e que o prefeito, Marcos Martins, anunciou mais pavimentação para o município em 2016. Da Redação
Revista Páginas

Eleitores fecham avenida da capital paraibana, em protesto contra o Cartório Eleitoral

Conforme relatos, pessoas chegaram na fila por volta das 4h da madrugada, mas não conseguiram pegar uma das 200 senhas para o recadastramento biométricoProtesto em frente ao Cartório Eleitoral de JPEleitores de João Pessoa estão enfrentando filas para fazer o cadastro biométrico no Fórum Eleitoral da Capital. Na manhã desta sexta-feira (15) um grupo fechou a avenida Odon Bezerra por não ter conseguido senhas para o atendimento.Conforme relatos, pessoas chegaram na fila por volta das 4h da madrugada, mas não conseguiram pegar uma das 200 senhas para o recadastramento biométrico, sendo 160 para o atendimento geral e 40 para prioritários.A Polícia Militar foi chamada para tentar um acordo com os manifestantes para a liberação da avenida. Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) interditaram o trecho e um congestionamento já se formou na avenida e ruas adjacentes.O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) informou que o atendimento ao eleitor em João Pessoa é de segund…

Presidente do TRE manda recado para idosos: "Quem tiver benefício, faça a biometria", mas gerente do INSS contesta: "Só perde beneficio quem morre". Caso gerou polêmica em Sousa

O TRE homologará o processo da biometria quando a meta estabelecida atingir os 80% em toda a Paraíba. Confira os detalhes!
                              Segundo o TRE, os idosos devem comparecer para fazer a biometria (Foto: Dayane Leite)O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), João Alves, visitou os pontos onde está sendo realizado o cadastramento biométrico na cidade de Sousa.

A biometria será obrigatória nas eleições municipais de outubro desse ano. Segundo o presidente doTRE, o objetivo é que os eleitores cadastrados façam a biometria na 35º Zona Eleitoral, em Sousa. E quando chegar aos 80% irá homologar o processo biométrico. Alves disse também que é preciso o eleitor ficar atento com o prazo para a realização da biometria. O objetivo é que até o dia 31 de janeiro seja encerrado o cadastro dos eleitores no município de Sousa, pois o TRE homologará o processo da biometria quando a meta estabelecida atingir os 80% em toda a Paraíba.
                    Centena…