Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2017

Ditadura Militar: Globo chama atenção ao trocar nome de jornal em “Os Dias Eram Assim”

Um detalhe bem observado pela jornalista Cristina Padiglione em “Os Dias Eram Assim” pode ter passado despercebido pelo grande público, mas gera curiosidade.No capítulo que foi ao ar nesta terça-feira (25), Ernesto, um militar vivido por José de Abreu, compra um exemplar do fictício jornal “Estado”. Chama atenção o fato de que a publicação de maior circulação no Rio de Janeiro, onde a trama é ambientada, e na época em que se passa, seja o jornal “O Globo”, pertencente ao mesmo grupo da emissora carioca. No entanto, a Globo não retrata a publicação no folhetim, levantando a possibilidade de que essa pode ser uma atitude proposital para evitar que a emissora carioca tenha seu nome associado de alguma maneira à ditadura militar.Vale dizer que, apesar de já ter se desculpado pelo apoio ao golpe militar de 1964, a Globo ora ou outra é alvo de ataques de pessoas que não tem muita simpatia pela emissora e que usam essa mancha na história do canal como argumento.O título fictício criado pela …

Inri Cristo diz que enviar nudes “não é pecado”

O líder religioso Inri Cristo foi um dos convidados do Luciana By Night da última terça-feira, 25. No programa, Inri revelou detalhes da sua infância e adolescência e contou que não tinha “tempo para namorar” por trocar muito de cidade.“Quando conseguia fazer amizade com alguém, chegava a hora de ir para outro lugar. Namorar requer tempo, é um luxo e eu nunca tive esse tempo”, disse. Então Luciana Gimenez fez uma espécie de jogo com Inri: ela citou algumas atitudes e pediu para que o líder religioso classificasse como pecado ou não.Pecado é “tudo o que você faz de mal a si mesmo ou ao outro”, disse Inri, que classificou fofoca e traição virtual como pecado. Mandar nudes, porém, está liberado: “Todos nós viemos nus ao mundo, então depende do que você faz com sua nudez. Mas (mandar nudes) não é pecado”, comentou. (Conteúdo Estadão)

“Estamos sozinhos”, desabafa radialista Marcos Sales na Araçá FM de Mari/PB

Revista Páginas - Firme, o radialista Marcos Sales da Rádio Comunitária Araçá FM do município de Mari na Paraíba, desabafou contra  'fakes', oposição ao governo e ao próprio governo municipal. Em discurso forte na abertura do programa Liberdade de Expressão desta manhã (26). Nitidamente emocionado, Marcos Sales, desabafou e saiu em defesa da Rádio Comunitária. Sales repudiou os ataques sofridos nos últimos dias pelos chamados 'fakes' que estão migrando da internet para o rádio, que  através de participações por telefone aterrorizam os programas jornalístico da emissora comunitária. Sistematicamente e estrategicamente existe uma grande pressão dos 'fakes' - oposição ao governo do atual prefeito -  para fechar a Rádio Comunitária Araçá FM, acusada de ser politiqueira.  O radialista também não popou críticas ao silêncio do governo municipal com algumas situações. Referindo-se especificamente aos escrachos da oposição disparados na recente nomeação de uma assessora…

Pesquisa testa Moro, Hulk e Barbosa, mas encontra Lula como candidato ao Planalto com melhor aprovação

Por Luiz Carlos AzenhaA pesquisa Ipsos está em algumas manchetes. É o “Pulso Brasil, junho de 2017”.O golpista Michel Temer é rejeitado por 93% dos entrevistados. 95% dos brasileiros acreditam que o país está no rumo errado.Além dos números, importa também como a pesquisa é apresentada.E a Ipsos não diz, de forma direta, que de todos os políticos testados o ex-presidente Lula tem a maior aprovação dentre os que concorrem ao Planalto em 2018, ainda que de apenas 28%.João Doria tem 16%, Bolsonaro 15% e Ciro Gomes 12%. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem 3% de aprovação. Dilma tem 14%, Fernando Henrique Cardoso 12%.Tiririca bate todos, com 33% — e talvez a inclusão do nome dele na pesquisa tenha relação com o desejo da própria Ipsos de desqualificar os demais por tabela.Já o ranking da desaprovação dos políticos é o seguinte, sempre segundo a empresa:Michel Temer 93%Eduardo Cunha 92%Aécio Neves 91%Renan Calheiros 84%Dilma 82%Serra 79%FHC 74%Alckmin 71%Lula 68%Rodrigo Maia 64%Marina…

PROCON de cidade da Paraíba distribui refrigerante vencido para instituição carente

O Procon Municipal de Campina Grande autorizou, nesta terça-feira (25), a doação de 521 unidades de refrigerante, recolhidos em fiscalizações por estarem fora do prazo de validade para o Instituto São Vicente de Paula, na mesma cidade. A doação foi autorizada por meio de um ofício assinado pelo coordenador do órgão, Rivaldo Rodrigues. Segundo ele, mesmo fora da validade, os produtos podem ser consumidos.No próprio ofício destinado ao instituto, o coordenador reconhece que os produtos doados estão foram do prazo de validade. Entre os produtos doados estão 510 unidades de refrigerante de 250 ml, sendo 15 sabor cola, 480 de guaraná e 15 de laranja; além de 4 unidades de refrigerante de cola de 2 litros e 7 unidades de refrigerante sabor limão de 1 litro.O coordenador do Procon disse que é comum que o órgão faça as doações de produtos que estão vencidos, desde que eles percebam que ele ainda está em condições de consumo. "Geralmente o produto é apreendido e passa 10 dias a disposição…