Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2016

Loja é autuada por lacrar bolsa de consumidores para evitar furtos, em João Pessoa

Loja estava realizando uma promoção e alegou estar lacrando as bolsas para evitar furtos. Para o secretário do Procon-JP, Helton Renê, a prática é ilegal e desrespeita o Código de Defesa do ConsumidorSede do Procon-JPUma loja de João Pessoa foi autuada, nesta sexta-feira (8), por estar lacrando as bolsas dos consumidores com um saco plástico antes da entrada deles no estabelecimento. O caso havia sido denunciado ao Procon-JP, que foi ao local e flagrou a prática irregular da loja.Segundo o Procon-JP, a loja estava realizando uma promoção e alegou estar lacrando as bolsas para evitar furtos. Para o secretário do Procon-JP, Helton Renê, a prática é ilegal e desrespeita o Código de Defesa do Consumidor (CDC).“Nossa equipe foi ao local e constatou que realmente o caso estava ocorrendo em uma rede de lojas que estava anunciando uma grande promoção. Nós autuamos o estabelecimento e eles suspenderam a prática, mas vão responder pelo descumprimento à legislação consumerista”, disse o secretá…

Situação de Neymar fica complicada na Espanha

Neymar deve ter que enfrentar os tribunais no banco dos réus. A promotoria solicitou à Audiência Nacional, que o atacante brasileiro deponha como réu no caso da disputa com a DIS, que pede para receber maior parcela do pagamento da polêmica transferência do atacante ao Barcelona em 2013. O pedido será avaliado pelo juiz José de la Mata, da Audiência Nacional.No documento que será apresentado nesta sexta, a promotoria também solicitará a presença como réus do presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, do ex-presidente Sandro Rosell, do pai de Neymar, dos ex-dirigentes do Santos Luis Álvaro de Oliveira e Odílio Rodríguez, além do próprio Santos e o Barcelona como pessoas jurídicas.Em junho de 2015 a Justiça espanhola abriu processo para investigar a transferência do atacante para o Barcelona, em 2013. A ação não tem relação com a movida pelo fisco espanhol, é fruto de uma queixa-crime da DIS, que detinha direitos sobre o jogador. O processo foi aberto pela Audiência Nacional, em Mad…

Em Mari na PB, tradicional bairro sofre com inundações após chuvas que caíram na região

O bairro Silvino Costa, localizado na cidade de Mari, Mata Paraibana, volta à sofrer com fortes inundações após chuvas que caíram na região. Um problema que há décadas frustra os que residem nesta localidade. Após um volume intenso de chuvas que caíram no município, o cenário do tradicional bairro, é assustador, como mostra a (foto) que tem circulado em alguns grupos de whatsapp. A foto mostra uma das ruas, onde o nível da água está muito alto, deixando moradores muito indignados com a real situação, moradores ainda lamentam o esquecimento do poder público na localidade. 
O problema deve ainda piorar, segundo Aesa, a previsão é de mais chuvas para região.
Mesmo o nível d'água baixando, os moradores encontrarão ainda mais dificuldade, pois o lamaçal será intenso, deixando algumas ruas do bairro intransitável. Da Redação
Revista Páginas

Na crise, Globo e Record terão demissão em massa de funcionários; MP está investigando a Record e Justiça suspeita de fraude

O Ministério Público do Trabalho irá investigar a denúncia de irregularidades nas demissões de cerca de 400 profissionais do RecNov, da RecordO clima nos bastidores do Projac, da TV Globo, não tem sido dos melhores. Isso porque os funcionários ficaram sabendo que a emissora carioca demitirá cerca de 700 profissionais ainda no mês de janeiro.Segundo o jornal “O Dia”, muita gente que trabalha na produção do canal de Roberto Marinho está procurando emprego na Record.Contudo, a emissora concorrente vem passando por uma crise desde 2015 e não tem muitas vagas para preencher com novos funcionários.Na RecordO Ministério Público do Trabalho irá investigar a denúncia de irregularidades nas demissões de cerca de 400 profissionais do RecNov, da Record, após o fim das gravações de “Os Dez Mandamentos”, há pouco mais de uma semana.Isso porque parte dos funcionários da novela e do programa de Xuxa Meneghel foi dispensada pela emissora dos bispos e está sendo recontratada pela produtora independente…