Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2017

Arlindo Cruz é levado para hospital após sofrer um AVC em casa

O cantor Arlindo Cruz foi levado na tarde desta sexta-feira, 17, às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo informou o G1, ele foi encontrado inconsciente pela mulher na residência do casal.Procurada pelo EGO, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que Arlindo Cruz foi atendido pela Coordenação de Emergência Regional (CER).  No início da noite, a família conseguiu uma transferência para ele, que foi levado para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.Ao EGO, o filho do cantor, Arlindinho, disse que o pai tomava banho em casa para seguirem viagem para São Paulo, onde fariam um show. "Ele desmaiou dentro do banheiro. Meu pai estava ótimo. Sabemos que ele sofreu um AVC, mas não sabemos o grau. Conseguimos agora a transferência dele para a Casa de Saúde São José", informou Arlindinho às 19h55 desta sexta-feira.Na noite desta quinta-feira, 16, o sambista prestigiou a estreia do espetáculo "Car…

Lula convoca povão para inauguração popular da Transposição em Monteiro na PB

O ex-presidente Lula tem convocado o povo para estar em Monteiro, na Paraíba, no próximo domingo 19, onde ele irá inaugurar a chegada das águas da Transposição do rio São Francisco, obra iniciada em seu governo e realizada em maior parte durante o governo Dilma Rousseff, que também estará no ato."Domingo a gente se vê em Monteiro", postou Lula no Facebook nesta sexta-feira 17, com um vídeo de Ricardo Stuckert em que sertanejos cantam a chegada da água no sertão por meio da obra. "Desde pequeno eu ouço falar nessa obra e o pessoal dizia que ela nunca ia passar aqui na Paraíba", diz um morador da região, no vídeo.Lula também lembrou nesta tarde uma declaração sua feita em Indaiatuba (SP) em 2003: "Serei eu, exatamente que nunca assumi o compromisso de fazer essa obra, que vou fazer a transposição das águas para o Nordeste brasileiro".Nos últimos dias, o PSDB de Fernando Henrique Cardoso, que prometeu em suas campanhas que realizaria a obra, mas na verdade a…

Folha de S.Paulo destaca o Brejo Paraibano 'é um passeio pela cultura nordestina regado a cachaça'

Cabem quase cinco Paraíbas dentro do Estado de São Paulo. E o que já é pequeno se divide em muitas partes. O Estado nordestino está fatiado em 23 regiões, das quais o Brejo Paraibano é uma das mais interessantes.Brejo, neste caso, não diz respeito a áreas pantanosas. O nome da região vem de "brejos de altitude", como são conhecidas as áreas altas do Nordeste onde prevalece um clima mais úmido.Não são só as condições atmosféricas que distinguem o Brejo Paraibano. Ali, de modo muito particular, combinam-se casario colonial bem preservado, teatros históricos, bons alambiques e memoriais que lembram artistas e filhos ilustres da terra.Por isso, numa viagem à Paraíba, vale a pena dedicar dois dias à região, que tem Areia como sua melhor representante. Situada no topo da serra da Borborema, a cidade de 20 mil habitantes fica a pouco mais de uma hora da capital, João Pessoa.O lugar é um dos núcleos urbanos que se desenvolveram como ponto de passagem para os tropeiros que iam do ser…

Severino Ramo, recebe grande homenagem da UFPB

Revista Páginas - O professor, educador, historiador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Social do município de Mari/PB, Severino Ramo, foi homenageado, hoje (17), em evento realizado pela UFPB - Universidade Federal da Paraíba. Severino Ramo, recebeu, a honraria, concedida para as pessoas que contribuíram com relevância para o desenvolvimento das comunidades, através da Pró-Reitoria de assuntos Comunitários/UFPB.  Em um breve contato, Severino Ramo, não escondeu a satisfação e a alegria do momento. "fico muito lisonjeado, contente e feliz por está entre os homenageados".Ao seu lado prestigiando o evento esteve o prefeito do município de Mari, Antônio Gomes, que viu de perto seu principal secretário, sendo prestigiado pelos notáveis presentes. Fotos

Alisson Cunha e Jonhi Rocha participam de seminário promovido pelo TCE-PB para orientar presidentes de Câmaras Municipais

Revista Páginas - Os presidentes do legislativo, Alisson Cunha do município de Marí  e Jonhi Rocha do município de Sapé, estão  participando nesta manhã(17), do seminário promovido pelo TCE-PB para orientar presidentes de Câmaras Municipais; para os limites do Poder Legislativo, orçamento, função e subsídios dos vereadores. Participam os presidentes das 223 Câmaras Municipais existentes no Estado da Paraíba. Programada pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), organismo coordenado pelo conselheiro Marcos Costa, a reunião transcorre no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE.Os participantes vão receber informações sobre o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), Sistema Eletrônico de Tramitação Processual (Tramita), Índices de Desempenho de Gastos com Educação (IDGPB) e Portal do Gestor, ferramentas dispostas pelo Tribunal ao aprimoramento das gestões estaduais e municipais e ao controle externo…

Deputados garantem a própria aposentadoria na reforma de Temer

Deputados garantem a própria aposentadoria na reforma de Temer
Uma das 146 emendas à PEC 287, que trata da reforma da Previdência, feitas por deputados na Câmara tem um componente corporativo. Texto do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PDT-PE), a Emenda 24 cria uma espécie de "regra de transição" específica para proteger a aposentadoria de parlamentares que já contribuem para o Plano de Seguridade Social dos Congressistas, a ser alterado pelo texto da reforma.Pela emenda do parlamentar pernambucano, divulgada pela Veja, os maiores de 54 anos e aqueles que já tiverem cumprido o tempo de ao menos um mandato - quatro anos para os deputados, oito anos para os senadores - não serão afetados pela reforma.Eles permanecerão com tempo de contribuição necessário de 35 anos. Os que não se encaixarem nessas regras pagarão uma taxa de transição de 50% do tempo restante.O Plano dos Congressistas estabelece que o parlamentar que fizer a contribuição voluntária durante 35 anos garante…

Operação contra frigoríficos prende 38 e descobre até carne podre à venda

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta (17) a Operação Carne Fraca, com foco na venda ilegal de carnes por frigoríficos, e deverá cumprir 38 mandados de prisão.Alguns dos principais frigoríficos do país estão na mira da operação, como BRF, JBS e Seara. A Justiça Federal do Paraná determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das investigadas.O objetivo é desarticular uma suposta organização criminosa liderada por fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, que, com o pagamento de propina, facilitavam a produção de produtos adulterados, emitindo certificados sanitários sem fiscalização.A investigação revelou até mesmo o uso de carnes podres, maquiadas com ácido ascórbico, por alguns frigoríficos, e a re-embalagem de produtos vencidos.Entre os presos, estão executivos da BRF como Roney Nogueira dos Santos, gerente de relações institucionais e governamentais, e André Baldissera, diretor da BRF para o Centro-Oeste.Também estão na lista funcionários da Seara e do frigorífico Peccin –um dos…

Paraíba: Volume de açude sobe 337% uma semana após receber transposição

Uma semana após a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, o açude Poções, principal reservatório da cidade, já aumentou o volume em mais de quatro vezes. Antes da água chegar, o reservatório estava com um volume de 0,8%. Já nesta quinta-feira (16), o volume aumentou 337%, para 3,5%, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).Conforme os dados da Aesa, o volume que era de cerca de 182.000 m³ já passou para 1.037.352 de m³. Depois que a água do Rio São Francisco chega a cidade de Monteiro, através de um túnel da transposição, deságua no Rio Paraíba, passa pelo pequeno açude São José e depois segue para o açude Poções, que abastece a cidade. Atualmente, a população só tem água encanada, uma vez pode semana.Segundo o presidente da Aesa, João Fernandes, o açude já deveria está com um volume maior, pois, devido uma manutenção em um das bombas na última estação elevatória do eixo leste da transposição, a vazão q…