Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2016

Em breve "Alma Augusta" a maior obra de ficção sobre a vida do poeta sapeense Augusto dos Anjos

Revista Páginas - O município de Sapé, localizado na Zona da Mata da Paraíba, terra do poeta Augusto dos Anjos, está prestes a lançar ao mundo a maior obra de ficção sobre a vida do poeta paraibano. Com estreia prevista para 10 de dezembro deste ano Alma Augusta, promete ser campeã de público e de críticas. O longa é uma produção da Coprocencine PB ( Companhia de Produções Cênicas e Cinematográfica da Paraíba), e com direção de Josinaldo Ferreira. Na trama Augusto, é interpretado na fase adulta por Josinaldo Ferreira, e conta ainda com atores como; Edilete Bezerra,
Ricardo de Albuquerque Moreira,
Marciana Silva, Maria José,  Alex Reis
e grande elenco.No último domingo, Coprocencine PB chegou ao 20° domingo de filmagens, atingindo vinte domingos em que todos da equipe se empenharam para transformar Alma Augusta  na maior  obra de ficção sobre Augusto dos Anjos. Faltando pouco para a estreia, o longa-metragem, promete atrair mais ainda os olhares dos sapeenses, paraibanos e brasileiro…

Após derrota, Freixo diz que sua vitória foi ter colocado o povo novamente nas ruas

Apesar da derrota, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), disse na noite de domingo (30) que a "vitória" da sua candidatura foi ter colocado o povo novamente nas ruas."É bonito demais o que aconteceu no Rio. A nossa vida não é movida pelas urnas. Devolvemos as pessoas para as praças. Isso foi o mais simbólico", afirmou Freixo, para os seus eleitores na Cinelândia. "Mostra também uma resistência de um projeto de esquerda que renasce no Rio e pode voltar", acrescentou.Crivella (PRB) foi eleito com 59,4% dos votos —Freixo ficou com 40,6%.Professor de história nascido em Niterói, Freixo disse que o sonho "ainda está começando" e não quis falar do seu futuro político."Não quero falar de 2018 ou 2020. Apresentamos um projeto que quero voltar a discutir com todos já no próximo mês", afirmou o candidato, que teve apenas 11 segundos no programa de TV no primeiro turno.Ela acusou o senador Marcelo Crivella de ter feito uma campanha "obs…

IPC acha pesticida em suco industrializado ingerido por criança na Paraíba

O suco industrializado ingerido por um menino de sete anos, na Paraíba, continha carbofuran, que é um pesticida. O produto pode ter sido colocado de propósito na bebida ou acidentalmente, o que deverá ser investigado pela Polícia Civil. A confirmação é do Instituto de Polícia Científica (IPC) em Campina Grande, cidade onde a criança foi internada no Hospital de Trauma, após passar mal ao ingerir um suco de cajá da marca Maratá.De acordo com a chefe do laboratório forense do IPC em Campina, Raquel Azevedo, as análises foram feitas, inicialmente, na caixa do produto consumido pela criança e em outra do mesmo lote, mas que estava lacrada. O pesticida foi achado apenas na caixa do produto já consumido.Depois, o IPC fez análises em mais três sucos do mesmo lote que não haviam sido abertos e nenhum deles apresentou problemas, o que descartou qualquer problema na fabricação do suco Maratá.Uma amostra de sangue da criança também foi coletada para exames, mas como ela foi obtida dois dias depo…

Vice-prefeito de Mari/PB Jobson Ferreira, acompanha ministro das Cidades em visita a Paraíba

O atual vice-prefeito do município de Marí, na Paraíba, Jobson Ferreira, esteve nesta segunda-feira (31), ao lado do ministro das Cidades, Bruno Araújo, visitando as obras do Viaduto do Geisel, em João Pessoa, e também no município de Santa Rita.O vice-prefeito de Mari/PB, participou da comitiva ao lado de lideranças do estado, onde ouviu o ministro anunciar a liberação de recursos para o adiantamento da obra do Viaduto e para a modernização do VLT, que liga Cabedelo a Santa Rita. Agora a tarde, a comitiva segue para Campina Grande.O ministro anunciou também a liberação de R$ 7,4 milhões para a obra do Viaduto do Geisel, conforme o último boletim de medição da Caixa Econômica Federal.Revista Páginas/ Ascom

Mari/PB: Empresário e voluntários, realizam festa para crianças

Revista Páginas - O empresário Severino do Gás e um grupo de voluntários, realizaram no último fim de semana evento voltado para as crianças no município de
Marí, zona da mata da Paraíba. O evento ocorreu no bairro Chico Faustino, e concentrou um bom público, crianças, jovens, e adultos. O empresário e sua equipe de voluntários, distribuíram presentes, doces, pipocas e realizaram brincadeiras tradicionais do público infantil. "Fazer alguém sorrir ou fazer alguém feliz por um milésimo de tempo que seja é a melhor coisa do mundo. Obrigado de coração a todos que fizeram a festa em comemoração ao mês das crianças. Obrigado ao Bairro Chico Faustino por sempre nos receber com muito carinho.
Estamos gratos e felizes por poder vivenciar um momento tão alegre e especial"  ressaltou o empresário Severino do Gás em sua rede social ao falar da importância do evento alusivo ao dia das crianças realizado na cidade. O empresário disputou as eleições deste ano para prefeito em Marí, fican…