Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2017

LUTO: Professor da UEPB morre vítima de infarto fulminante; ele atuava em Mari e Caldas Brandão/PB

O professor da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, José Otávio da Silva, ex-secretário de educação de Mari-PB e atual secretário de educação de Caldas Brandão-PB, faleceu neste domingo, 02, vítima de infarto fulminante, segundo informações colhidas pelo ManchetePB.A notícia pegou de surpresa a comunidade acadêmica e mobilizou alunos e professores nas redes sociais com mensagens de condolências.Os Municípios de Mari e Caldas Brandão decretaram luto oficial de três dias.José Otávio da Silva era graduado em Geografia e Pedagogia e mestre em Educação.Por : Rafael San

Partida entre Campinense e Sport, será transmitida em TV aberta na PB

Revista Páginas - As Tvs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas da Rede Globo no estado da Paraíba, irão transmitir a partir das 16h Sport x Campinense/PB, partida que vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Na partida de hoje na Ilha do Retiro, o rubro negro paraibano pode perder até por 1 a 0. O jogo da última quarta-feira em Campina Grande, a raposa derrotou o leão por 3 a 1 abrindo longa vantagem para o jogo deste domingo. Além da Paraíba, o jogo será exibido em todo estado de Pernambuco, a transmissão será comandada pelo narrador Rembrandt Junior, e terá os comentários de Cabral Neto e Wilson Souza.

'Quero crer que Moro não me reconheceu', diz Bolsonaro

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem duas teses para explicar por que foi esnobado pelo juiz Sergio Moro, ao tentar cumprimentá-lo no aeroporto de Brasília."Ou ele não me reconheceu, ou me ignorou. Quero crer que ele não me reconheceu", diz, dois dias após vídeo com episódio viralizar na internet.A gravação foi reproduzida na quinta-feira (30) por "Somos Todos Bolsonaro", perfil no Facebook que defende a pré-candidatura à Presidência do deputado e prega que, se eleito fosse, Bolsonaro deveria chamar Moro para ser ministro da Justiça.Os dois se encontram na praça de alimentação do aeroporto. Bolsonaro caminha em direção à câmera e orienta o autor da filmagem a captar sua abordagem ao juiz, que conversava com um grupo na frente de uma lanchonete de pães de queijo.Bolsonaro tenta puxar papo e, com discrição, bate continência: "Doutor Moro...!". Dá um tapinha no ombro do juiz, que responde com um aceno rápido de cabeça e, aparentemente, sai sem falar nada.P…

GOVERNO FEDERAL: MEC acaba com o Ciências sem Fronteiras

O governo decidiu enterrar de vez uma das estrelas do governo Dilma na Educação, o Ciência sem Fronteiras, que pagava cursos de graduação para estudantes no exterior.Mendonça Filho fez as contas e afirma que, com o montante gasto para mandar 30 mil estudantes para fora, seria possível pagar a merenda escolar para 40 milhões de alunos da educação básica.Em 2015, o programa consumiu cerca de R$ 3,2 bilhões, enviando alunos principalmente para universidades americanas e europeias.A avaliação do MEC é que o programa não trouxe resultados devido à deficiência em inglês dos brasileiros e à falta de diretrizes claras sobre que perfil de estudante deveria ser financiado.As bolsas de pós-graduação permanecerão como eram antes. As informações são de O Globo.