Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2016

Marí/PB: Dedé da Prefeitura, comemora suas últimas "conquistas" como parlamentar

Revista Páginas - O vereador do município de Marí na Paraíba, Dedé da Prefeitura, comemorou hoje em sua rede social a instalação de um hidratante no centro da cidade, conquista de seu trabalho como parlamentar. Aparentemente sendo sua última ação como parlamentar, pois o mesmo não conseguiu se eleger nas últimas eleições. Aliado ferrenho do atual prefeito Marcos Martins, que também não conseguiu se eleger. Dedé da Prefeitura deve assumir no próximo ano a condição de oposição efetiva ao governo do prefeito eleito Antônio Gomes.

Manifestantes contra pacote do governo do RJ invadem Alerj; Cenário é de distribuição

Manifestantes que estavam protestando contra o pacote de austeridade do governo estadual na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) invadiram a casa na tarde desta terça-feira (8). O grupo arrancou os tapumes que estão diante do Palácio Tiradentes, e, após confusão e correria, teve acesso ao plenário da assembléia e subiu na mesa da presidência.
Mais cedo, outro grupo de manifestantes tentou entrar no local pelos fundos, mas foi rechaçado pelo Batalhão de Choque da PM.
Vários funcionários da assembleia foram dispensados. Não havia deputados no plenário no momento da invasão.  Salas da assembleia, como a da vice-presidência, foram destruídas pelos manifestantes.G1

Cerveró diz que jamais recebeu pressão de Lula para obstruir Lava Jato

Em depoimento nesta terça-feira, 8, o ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró afirmou que recebeu pressões apenas do senador cassado Delcidio do Amaral, para que evitasse citar o ex-senador na delação premiada assinada pelo ex-funcionário da estatal; tanto Cerveró quanto sua advogada Alessi Brandão reafirmaram não terem nenhuma pressão para evitar menções ao ex-presidente Lula; todas as testemunhas ouvidas na audiência disseram desconhecer qualquer ação do ex-presidente Lula para obstruir a delação de Cerveró; depoimentos reforçam a tese de que que Delcídio agiu por interesse próprio ao tentar impedir a delação de Nestor Cerveró. Brasil 247

Ministro de Temer recebe o governador Ricardo Coutinho, nesta terça

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, vai receber o governador Ricardo Coutinho nesta terça-feira (08). O encontro está registrado na agenda oficial do ministro às 15 h.Entre os assuntos da pauta do encontro está o rebaixamento da nota da Paraíba, feita pelo Tesouro Nacional, que impede o Estado de contrair empréstimos. O rebaixamento foi feito porque a PB já ultrapassou o limite prudencial de gastos com pessoal: um comprometimento de 64% da Receita Corrente Líquida. O teto é 60%.
O governador deve falar das dificuldades que o Estado enfrenta sem os empréstimos, sem investimentos e lembrar que mais R$ 400 milhões já foram contratados com o Banco do Brasil e Banco Mundial, dependendo, apenas, do repasse.RC, se fizer o que falou aqui, vai contestar a metodologia de análise do Tesouro e lembrar que a Paraíba tem, segundo o Planejamento, um endividamento pequeno e capacidade de pagar dinheiro emprestado.RepatriaçãoVale lembrar ainda que semana passada o governo do Estado entrou com a…