Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2017

Em 1ª pesquisa pós-condenação, Lula venceria eleição para a Presidência

O ex-presidente Lula venceria a disputa em todos os cenários testados pelo Instituto Paraná Pesquisas; Bolsonaro aparece em 2ºNa primeira pesquisa realizada depois da condenação a nove anos e meio de prisão na Lava Jato, o ex-presidente Lula ainda lidera a corrida presidencial em todos os cenários testados pelo Instituto Paraná Pesquisas. Em uma primeira análise, o candidato do PSDB é o prefeito de São Paulo, João Doria. Neste caso, Lula tem 25,8% da preferência dos eleitores, seguido pelo deputado Jair Bolsonaro (18,7%) e por João Dória (12,3%).Ainda pontuam na pesquisa o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (8,7%), os ex-presidenciáveis Marina Silva (7,1%) e Ciro Gomes (4,5%), e o senador paranaense Alvaro Dias (3,5%). Além disso, 15,7% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos nomes indicados e outros 3,9% não souberam responder.Em um segundo cenário, quando o candidato do PSDB é o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Lula aparece com índice …

Nas rádios de Mari/PB, casal domina a programação musical e se tornam referência no segmento

Revista Páginas - Entretenimento - casal de comunicadores Paulo Sérgio e Thamires Santana, juntos, já dominam quase 100% da programação musical nas ondas do rádio da cidade de Mari no interior da Paraíba. Paulo e Thamires que são casados,  alternam na programação local. Ambos são vistos e ouvidos através de seus programas individuais na tradicional Rádio Comunitária Araçá FM e também na recente inaugurada Web Rádio Cidade PB. Irreverentes e carismáticos, juntos o casal também dominam as redes sociais simultaneamente aos horários que estão no ar com seus programas. Experiente, Paulo Sérgio, já têm uma trajetória consolidada no universo radiofônico. O comunicador vive o seu melhor momento no rádio local. No mesmo 'time' do esposo, Thamires Santana, começa a construir uma história promissora no rádio. Lembrando que o pequeno município de Mari é um verdadeiro berço de talentos do rádio paraibano. Foto: Reprodução/Facebook
Thamires à esquerda e Paulo no          
           centro …

URGENTE: Moro confirma novo interrogatório de Lula no dia 13 de setembro

O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, confirmou para o próximo 13 de setembro novo interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desta vez na ação penal em que o petista é réu por suposto recebimento de propinas da empreiteira Odebrecht. Pela segunda vez, Moro e Lula vão ficar cara a cara.Moro havia sugerido que o novo depoimento de Lula fosse realizado por videoconferência - o ex-presidente prestaria depoimento na Justiça Federal em São Paulo, evitando seu deslocamento a Curitiba, onde fica a 13.ª Vara Federal, de titularidade de Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância judicial.O juiz alegou que a medida poderia evitar "gastos indesejáveis", referindo-se ao formidável aparato de segurança pública mobilizado da primeira vez em que ele e o petista se encontraram - em maio passado, Lula foi interrogado por Moro pela primeira vez nos autos da ação penal do caso triplex.Na ocasião, milhares de manifestantes tomaram as ruas de Curiti…

Relembre 28 de março de 1968

No dia 28 de março de 1968, durante o período da ditadura militar brasileira, morreu em confronto com a polícia o estudante Édson Luís no restaurante Calabouço, no Rio de Janeiro.Temendo que a polícia sumisse com o corpo, os estudantes não permitiram que o levassem para o Instituto Médico Legal (IML). Seu enterro mobilizou mais de 50 mil pessoas no Rio.A morte de Edson Luís desencadeou uma grande mobilização de universitários e estudantes contra a Ditadura Militar, até a promulgação do Ato Institucional n. 5 (AI-5). (Imagens & Histórias)

Músico Pernambucano defende Dilma Rousseff e desanca Augusto Nunes na Jovem Pan. Veja o vídeo

“Eu sou de esquerda. Meu partido é a esquerda e o seu? É a direita”, disse Otto ao jornalista.
O músico Pernambucano Otto foi ao programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan desta sexta-feira (28) falar sobre o seu novo álbum, “Ottomatopeia”, que foi lançado nas plataformas digitais nessa manhã. O que acabou acontecendo, no entanto, foi um grande bate-boca sobre política com o jornalista Augusto Nunes. Otto defendeu a ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu impeachment em 2016, o que provocou reações adversos de Nunes.Assumidamente de esquerda, o cantor disse que o país está passando por uma tortura política, econômica e social e que Dilma sempre foi uma pessoa honesta rodeada de lobos no congresso.“Dilma não foi vítima. Ela é uma mulher forte. Quem deveria estar preso está solto. A democracia foi quem perdeu. É um buraco tão grande que se criou nesse país que estamos pagando agora. Bala que dispara contra o tempo, sempre volta”, comentou, bastante irritado.Questionando a visão de Otto s…

Lázaro Ramos se emociona com fala de professora sobre racismo

A professora aposentada negra Diva Guimarães, de 77 anos, fez o ator Lázaro Ramos chorar de emoção, foi ovacionada por mais de 500 pessoas e saiu consagrada como a musa da Flip na manhã desta sexta-feira (28).Durante a mesa "A pele que habito", que reuniu Ramos e a jornalista portuguesa Joana Gorjão Henriques para falar sobre racismo, a paranaense Guimarães pediu o microfone para fazer uma pergunta e acabou fazendo um depoimento sobre discriminação.Guimarães, que começou a trabalhar aos cinco anos, é neta de escravos e filha da lavadeira. "Quando eu era criança, as freiras me contaram uma história de como Deus abençoou um rio e mandou todos os homens tomarem banho nele. Os mais trabalhadores e inteligentes chegaram primeiro, mergulharam no rio e saíram brancos.Já os mais preguiçosos chegaram tarde e só havia um restinho de água. Por isso continuaram negros, só com a palma das maõs e a planta dos pés brancos", disse, entre lágrimas. "Os negros não saõ preguiços…

“Esporte Cidade” registra bom começo na Web Rádio Cidade do município de Mari/PB

Revista Páginas - O programa esportivo "Esporte Cidade" exibido pela novata Web Rádio Cidade do município de Mari, na Paraíba, mostra excelente desempenho nos cinco primeiros dias que foi ao ar. O programa esportivo apresentado pelo comunicador Jota Silva, mostrou nesta semana bons números nas principais plataformas de mídia da web rádio. Os melhores resultados do programa foram registrados em live compartilhadas em diversas contas no Facebook. Com um mix de informações do mundo dos esportes, com atenção especial para o futebol, o programa também destina seu editorial para o futebol local. Com duração de uma hora, o programa se caminha para se tornar a principal voz do esporte/futebol da cidade de Mari.

Governador da Paraíba critica Temer por aumento de combustíveis e diz que estados terão perdas

Revista Páginas - O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou na manhã desta sexta-feira (28), o decreto do presidente Michel Temer, que concede aumento do preço de combustíveis em todo país.Segundo noticiou o blog do jornalista paraibano Anderson Soares. Na visão do governador a decisão irá prejudicar os estados brasileiros.  "A decisão prejudica os estados porque o consumo do produto é menor e, consequentemente, cairá a arrecadação do ICMS, uma das principais fontes de recursos para estados", disse Ricardo. O governador alertou “Esse aumento é algo que atingiu os estados negativamente duas vezes. Primeiro, reduz o consumo de combustíves, e consequentemente, reduz o ICMS. Quando a medida vem de cima e afeta os estados eu tenho uma preocupação enorme”, afirmou.

LUTO: Morre o professor Marcílio José Coutinho, em Sapé/PB

A cidade de Sapé e toda a região da Zona da Mata acordou surpresa com a triste notícia do falecimento do professor Marcílio José Coutinho.O professor Marcílio José lecionou na Escola José Paulo de França em Mari, na escola EMOAP em Sapé e na Escola Senador Humberto Lucena  em Sobrado.Querido por todos que o conheciam,  colegas de trabalho e alunos, o professor Marcílio José deixará muita saudades.O professor estava passando por alguns problemas de saúde e faleceu nesta madrugada no Hospital de Trauma da capital.O local do velório e horário do sepultamento, até o fechamento da matéria, ainda não foi divulgado pela família. As informações são do site ExpressoPB.

Certeza da minha honestidade é que não depositei na Suíça, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou na manhã desta sexta-feira, 28, que tenha que dar explicações sobre os R$ 9 milhões de uma conta no BrasilPrev, do Banco do Brasil, montante bloqueado por Moro. "Eu não tenho que explicar nada", disse. "Tenho 76 palestras feitas no exterior. O dinheiro entrou pelo Banco Central, está depositado no Banco do Brasil. Não tem conta na Suíça, a certeza da minha honestidade é que eu não depositei na Suíça", disse à rádio Som Maior, de Criciúma, Santa Catarina. O ex-presidente afirmou, ainda, que o juiz é quem "tem que explicar porque bloqueou um dinheiro que está na previdência privada".
O petista voltou a dizer que a sentença não é baseada nos autos do processo e que a decisão do magistrado foi baseada na "pressão da imprensa". Lula sugeriu, novamente, que a condenação teria a intenção de tirá-lo do pleito em 2018. "Se eles querem tentar evitar que eu seja candidato em 2018, essa não é a melho…

Em ritmo de campanha, Lula planeja ir ao Sul e ao interior de São Paulo após giro pelo Nordeste

Depois do giro pelo Nordeste, que começará no dia 17 de agosto, em Feira de Santana (BA),o ex-presidente Lula programa visita ao Sul do país. Auxiliares do petista organizam ainda longa agenda no interior de São Paulo — reduto do PSDB.De A a Z Na primeira caravana, Lula visitará todos os Estados do Nordeste, intercalando municípios do sertão com capitais. O ex-presidente vai diversificar a agenda: de conversas com moradores de áreas carentes a comícios. (Via Painel -Folha de S.Paulo)

Neymar briga com companheiro de equipe e abandona treino do Barcelona; Veja vídeo

O atacante brasileiro Neymar protagonizou uma cena de agressão no treino do Barcelona na última quinta-feira, 27. Em um vídeo obtido com exclusividade pelo jornal inglês Daily Mail, o camisa 10 da Seleção Brasileira trocou socos com o lateral português, recém-chegado no clube catalão, Nélson Semedo.Segundo informações do veículo, Neymar se irritou com o uso excessivo de força do luso em uma dividida de bola durante o treino do Barcelona nos Estados Unidos, onde a equipe faz sua pré-temporada.Durante a confusão, o volante Sérgio Busquests e membros da comissão técnica tentaram acalmar os ânimos dos atletas, mas Neymar continuou descontrolado, arrancou o colete, chutou uma bola que estava por perto e abandonou o treinamento. (GE)

Presidente chato e sem carisma dá esperanças de recuperação ao Brasil

“Uma charada envolta em um mistério dentro de um enigma”. A sobejamente conhecida avaliação de Winston Churchill sobre a Rússia em 1939 se aplica muito bem ao atual cenário político brasileiro. Como é quase sempre o caso de citações famosas, pouquíssima gente conhece ou se lembra do que vem antes ou depois. A continuação do trecho do discurso de Churchill oferece uma solução para o problema: “Mas talvez haja uma chave. Essa chave é o interesse nacional da Rússia”.Será que essa parte também, a do “interesse nacional”,  casa-se bem com a situação presente do Brasil ?A meu ver, a resposta é sim.A implicações disso são perturbadoras.O governo de Michel Temer tem um dos mais baixos índices de aprovação popular desde que as pesquisas de opinião começaram a ser feitas no Brasil.  O atual  governo é ruim ou péssimo na avaliação de 70% dos brasileiros. É o que diz a mais recente pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta 5ª feira, dia 27. Quando se mede a popularidade pessoal do presidente os números …