Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2017

Cantor oficial do Planalto, Sérgio Reis é o campeão de emendas parlamentares de Temer

Não é à toa que Michel Temer tem facilidade para emplacar e vencer pautas no Congresso. De acordo com levantamento do The Intercept Brasil, somente em 2017 já foram liberados cerca de R$ 1,5 bilhão de reais a 737 deputados com e sem mandato. Inúmeras emendas parlamentares começaram a ser liberadas, inclusive, nos últimos meses como forma de o governo garantir apoio de deputados para que votem contra a denúncia por corrupção passiva contra Temer que está sendo analisada pela Câmara.A lista dos deputados que mais receberam emendas parlamentares este ano é liderada por Sérgio Reis (PRB-SP). Defensor assíduo de Temer, o cantor sertanejo foi o músico oficial da festa de um ano do governo pós-impeachment, em maio deste ano. Na ocasião, Reis cantou para políticos, deputados, ministros, aliados de Temer e para o próprio Temer em um refinado restaurante italiano de Brasília, o Trattoria do Rosário. Ao todo, Sérgio Reis foi beneficiado com R$ 8,4 milhões em emendas parlamentares.Quem também est…

Der Spiegel: Volkswagen espionou e torturou funcionários durante ditadura no Brasil

Nesta segunda-feira (24) a revista alemã Der Spiegel publicou o resultado de uma investigação sobre o envolvimento da Volkswagen com a ditadura militar brasileira (1964-1985). A denúncia compreende que o departamento de segurança da Volkswagen teria espionado e contribuído para detenções de funcionários em São Bernardo do Campo (SP).Segundo a reportagem a sondagem foi solicitada pela própria fabricante de veículos. Jornalistas analisaram documentos da filial brasileira e na sede alemã, em Wolfsburg, classificados como documentos secretos pelo Departamento de Ordem Política e Social (Dops) e relatórios confidenciais do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha.Spiegel aponta que a investigação constatou que alguns galpões em São Bernardo do Campo foram cedidos aos militares e usados como centros de detenção e tortura
Spiegel aponta que a investigação constatou que alguns galpões em São Bernardo do Campo foram cedidos aos militares e usados como centros de detenção e tortura
Os rep…

Globo manda embora repórteres do “Vídeo Show” e diretora geral se demite

Quem disser que o clima nos bastidores do “Vídeo Show” é de só alegria está sendo falso. Isso porque ordens de cima, vindas possivelmente do Diretor de Variedades (manhãs/tardes) da emissora, o Boninho, determinaram a saída de dois integrantes da equipe do programa.São eles: Alinne Prado e Rafael Cortez, como informa o jornalista Flávio Ricco. Não se sabe se eles continuarão na Globo em outro projeto. Fato é que após o anúncio da saída dos repórteres, a diretora geral do programa Kizzy Magalhães decidiu deixar a atração.A profissional alega motivos pessoais para a decisão, e será substituída por Aída da Silva e Leandro Meneguitti já a partir do próximo mês. O programa sofrerá novas mudanças em breve. (ViaTV Foco)

Maria Bonita, a Rainha do Cangaço e esposa de Lampião

Maria Gomes de Oliveira foi companheira de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião e a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros.Depois de um casamento fracassado, no qual não gerou filhos, em 1929 tornou-se a namorada de Virgulino, conhecido também como o "Rei do Cangaço".Maria Bonita morreu em 28 de julho de 1938, quando o bando acampado na Grota de Angicos, no Sergipe, foi atacado de surpresa pela polícia armada oficial (conhecida como "volante"). Maria Bonita foi degolada enquanto ainda estava viva e sua cabeça foi exposta pelo Nordeste junto com a de Lampião. (Imagens & Histórias)

Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria, diz Faustão

O ator Ícaro Silva, campeão do quadro Show dos Famosos do Domingão do Faustão, foi o convidado do Arquivo Confidencial do último domingo, 24. Falando sobre a infância difícil nas favelas de Diadema, na grande São Paulo, a atração do programa relatou um episódio em 1995, quando a barraca em que Ícaro vivia com sua família foi derrubada por fortes chuvas que passaram na região. 'Estudar e trabalhar ninguém quer'"Olho para esse menino e fico pensando em quantas crianças não tiveram a sorte dele. A gente pensa em pobreza no Brasil, fala de gente pobre, mas não visualiza, não entende. A gente às vezes vê uma glamourização da favela", disse Ícaro após ver depoimento do pai sobre o ocorrido.Nesse momento, foi interrompido por Faustão. "Aí começa a hipocrisia: 'vamos chamar de comunidade'. Comunidade e favela é tudo a mesma 'mercadoria', tem é que mudar a realidade. Aí muda o nome, estou falando porque fui repórter. Cansei de entrar em favela e sei como …