Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2016

Sérgio Machado diz ter repassado propina a mais de 20 políticos

LEIA A ÍNTEGRA DA DELAÇÃO: PARTE 1 - PARTE 2
Segundo o ex-dirigente da subsidiária da Petrobras, os pedidos de doações eram repassados por ele a empreiteiras contratadas pela estatal do petróleo. O PMDB, responsável pela indicação de Machado, teria arrecadado R$ 100 milhões, informou o delator.
Entre os políticos que teriam pedido doações, afirmou Machado, estão o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Edison Lobão (PMDB-MA), além do ex-presidente da República José Sarney.
Machado disse que os cinco foram os responsáveis por sua indicação para o comando da Transpetro, que presidiu entre 2003 e 2014. Teriam recebido propina tanto por meio de doações eleitorais quanto em espécie.
Entre membros do PMDB, também teriam recebido propina, na forma de doações, Valdir Raupp (PMDB-RO), Garibaldi Alves (PMDB-RN), o deputado Walter Alves (PMDB-RN), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
Entre os políticos do PT estão Când…

Com gritos de “volta querida” Dilma é recebida no Espaço Cultural, em JP

A presidente, Dilma Rousseff (PT), participa de audiência pública da Assembleia Legislativa da Paraíba, na tarde desta quarta-feira (10), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.
Na chegada ao Espaço Cultural, por volta das 15h40, Dilma foi recebida por simpatizantes com aplausos e gritos de “volta, querida!”, “Dilma guerreira” e “fora Temer”. Até as 16h30, a presidente afastada ainda não havia discursado. Na chegada ao local, ela não concedeu entrevista à imprensa.
Por motivos de segurança, apenas um dos acessos do Espaço Cultural foi liberado para a entrada das pessoas que desejavam acompanhar a audiência pública. Todos foram revistados antes do acesso ao local.
Segundo o autor da propositura da audiência especial, Jeová Campos (PSB), o objetivo da solenidade é debater a democracia e o atual momento político brasileiro. “A razão da nossa audiência pública é porque a democracia é para ser um valor inegociável pelo povo brasileiro”, disse o deput…

Fotos: Dilma Rousseff no Espaço Cultural, na PB

Após calorosa recepção dos paraibanos, a presidente Dilma Rousseff está no Espaço Cultural participando neste momento da audiência pública para debater a democracia e o atual momento do país.Uma verdadeira multidão de admiradores da petista se encontram no local. Antes no aeroporto, dezenas de militantes, vestindo roupas vermelhas, também aguardavam a petista. Alguns expunham cartazes com os dizeres “fora Temer”; “abaixo a ditadura”; “fora governo golpisa”.Veja fotos: (Blitz Paraíba) Da Redação
RevistaPáginas