Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2015

VASCO EMPATA COM O CORITIBA E É REBAIXADO PARA A SÉRIE B PELA 3ª VEZ EM 8 ANOS: 0 A 0

O sonho vascaíno de escapar do rebaixamento teve fim neste domingo. O time não conseguiu sair de um empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, e teve decretada a terceira queda de sua história à Série B. A equipe, que já havia ido para a segunda divisão em 2008 e 2013, não escaparia da degola nem se tivesse vencido o jogo. Isso porque o Figueirense derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, e escapou da queda nesta 38ª rodada do Brasileirão. Além do Cruz-Maltino, foram rebaixados Avaí, Goiás e Joinville. Dentro de campo, o Vasco não produziu o suficiente para ameaçar a defesa do Coritiba e facilitou a vida do rival. O time carioca abusou dos erros de passe e conclusão e não soube se adaptar ao gramado do Couto Pereira após a forte chuva que caiu em Curitiba. Com 41 pontos, na 18ª colocação, o time se despede da primeira divisão com dez vitórias, 11 empates e 17 derrotas. O saldo de gols final da equipe foi de -26. Já o Coritiba, que passou boa parte do campeonato b…

Leia: Até Alckmin recua, porque Marcos não? Por Marcos Sales

Até Alckmin recua, porque Marcos não?A tentativa de implementação de um plano de reorganização das escolas colocou o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin em rota de colisão com alunos, professores, sindicalistas e a opinião pública paulistana.Há cerca de um mês alunos e pais ocuparam as escolas e invadiram as ruas da capital para protestarem contra o plano que o governo pretende ‘impor’ a educação do maior estado do país.Na última quinta-feira – 03 de dezembro – o governador convocou a imprensa para anunciar sua desistência – pelo menos momentânea – em implantar seu “plano educacional” e de quebra horas depois o seu Secretário de Educação se demitiu.Nada foi por acaso. Um dia antes de anunciar sua decisão de parar o plano, um instituto de pesquisa publicou a avaliação do seu governo em queda e sua popularidade seguindo o mesmo caminho, tudo depois dos protestos das ruas.Alckmin que sonha em disputar a Presidência da República não contou história, deu um passo atrás pensando em mui…

Adolescente de 14 anos é morta por ex-namorado após ‘ficar’ com outro rapaz em festa na PB

Uma adolescente de 14 anos foi assassinada com dois tiros na madrugada deste domingo (6) em São Sebastião de Lagoa de Roça (Agreste do estado, a 107 km de João Pessoa). O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima.De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, do Núcleo de Homicídios de Queimadas, o crime aconteceu horas após o suspeito ter visto a garota com outro rapaz em uma festa em um sítio da região. Ela havia terminado o namoro com ele há quatro meses e, desde então, recebia muitas ameaças.“Eles namoraram por dois meses e há quatro estavam separados, mas o suspeito não aceitava a situação e ameaçava muito a menina. Na noite de ontem [5], ele viu ela ‘ficando’ com outro rapaz em uma festa e novamente a ameaçou, dizendo que daquela noite ela não passava. A vítima relatou a ameaça a policiais militares que estavam na festa, mas o suspeito já tinha ido embora”, disse o delegado.Depois da festa, a garota foi dormir na casa de uma amiga. Por volta das 4h, o suspeito chegou lá…