Pular para o conteúdo principal

Leia: Até Alckmin recua, porque Marcos não? Por Marcos Sales

Até Alckmin recua, porque Marcos não?

A tentativa de implementação de um plano de reorganização das escolas colocou o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin em rota de colisão com alunos, professores, sindicalistas e a opinião pública paulistana.

Há cerca de um mês alunos e pais ocuparam as escolas e invadiram as ruas da capital para protestarem contra o plano que o governo pretende ‘impor’ a educação do maior estado do país.

Na última quinta-feira – 03 de dezembro – o governador convocou a imprensa para anunciar sua desistência – pelo menos momentânea – em implantar seu “plano educacional” e de quebra horas depois o seu Secretário de Educação se demitiu.

Nada foi por acaso. Um dia antes de anunciar sua decisão de parar o plano, um instituto de pesquisa publicou a avaliação do seu governo em queda e sua popularidade seguindo o mesmo caminho, tudo depois dos protestos das ruas.

Alckmin que sonha em disputar a Presidência da República não contou história, deu um passo atrás pensando em muitos que deverá dar à frente para conseguir seu intento.

Diferente de Alckmin, o Prefeito de Mari – Marcos Martins – não recua de suas medidas impopulares, tão pouco afasta de si os auxiliares que a cada minuto lhe jogam para o abismo político eleitoral.

Ao contrário do que fez o governador de São Paulo, guardadas as devidas proporções, o prefeito de Mari quanto mais enfrenta protestos e insatisfações, mas ele segue ‘seus planos’ adiante.

A briga interminável de Martins com a direção da Rádio Araçá FM é uma prova de que o prefeito não recua nem mesmo sabendo que a opinião pública é contra a sua tentativa de fechar a emissora.

Marcos sabe que a grande maioria da população de Mari apoia a emissora, se sente parte da rádio, mesmo assim continua obcecado em fechá-la, nem que para isso lhe custe toda a popularidade e até mesmo a boa imagem que conseguiu construir ao longo dos anos.

Mas porque Marcos Martins não se incomoda mais com a opinião pública? ele sabe que está em fim de carreira e que ao deixar a prefeitura dificilmente voltará ao comando do município a curto e médio prazo e isso lhe faz um gestor insensato ao ponto de acreditar que com o tempo o povo esquece seus “vacilos”.

A preço de hoje, a popularidade do prefeito é uma das piores desde 2000 quando ele ganhou a prefeitura pela primeira vez e Marcos sabe perfeitamente, pois segundo fontes, a última pesquisa realizada em Mari – dizem que a mando dele – batem perfeitamente com a pesquisa divulgada pela Revista Expresso em maio desse ano que apontou a sua rejeição em 32,6%.

O prefeito acredita que pior do que está não fica e responsabiliza a rádio por esse desgaste daí a tentativa obsessiva de fechá-la sem dó nem piedade.

Ao analisar pelo que já foi argumentado e observando pelo que se desenha, Marcos não recuará de sua “missão” – talvez a última – mais difícil desse período em que diz mandar em Mari e para contê-lo só mesmo uma forte reação popular, sem esquecer do jurídico, pode impedi-lo de tal atrocidade contra a liberdade de expressão e a democracia.

Em tempo: o ego de Marcos é muito maior do que o de Alckimin, imagina se o primeiro esteve no lugar do segundo?

Marcos Sales Contato com a coluna: @Salles_Marcos Email: marcosexpresso@live.com

Da Redação
Via: ExpressoPB


Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para