Pular para o conteúdo principal

Leia: Até Alckmin recua, porque Marcos não? Por Marcos Sales

Até Alckmin recua, porque Marcos não?

A tentativa de implementação de um plano de reorganização das escolas colocou o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin em rota de colisão com alunos, professores, sindicalistas e a opinião pública paulistana.

Há cerca de um mês alunos e pais ocuparam as escolas e invadiram as ruas da capital para protestarem contra o plano que o governo pretende ‘impor’ a educação do maior estado do país.

Na última quinta-feira – 03 de dezembro – o governador convocou a imprensa para anunciar sua desistência – pelo menos momentânea – em implantar seu “plano educacional” e de quebra horas depois o seu Secretário de Educação se demitiu.

Nada foi por acaso. Um dia antes de anunciar sua decisão de parar o plano, um instituto de pesquisa publicou a avaliação do seu governo em queda e sua popularidade seguindo o mesmo caminho, tudo depois dos protestos das ruas.

Alckmin que sonha em disputar a Presidência da República não contou história, deu um passo atrás pensando em muitos que deverá dar à frente para conseguir seu intento.

Diferente de Alckmin, o Prefeito de Mari – Marcos Martins – não recua de suas medidas impopulares, tão pouco afasta de si os auxiliares que a cada minuto lhe jogam para o abismo político eleitoral.

Ao contrário do que fez o governador de São Paulo, guardadas as devidas proporções, o prefeito de Mari quanto mais enfrenta protestos e insatisfações, mas ele segue ‘seus planos’ adiante.

A briga interminável de Martins com a direção da Rádio Araçá FM é uma prova de que o prefeito não recua nem mesmo sabendo que a opinião pública é contra a sua tentativa de fechar a emissora.

Marcos sabe que a grande maioria da população de Mari apoia a emissora, se sente parte da rádio, mesmo assim continua obcecado em fechá-la, nem que para isso lhe custe toda a popularidade e até mesmo a boa imagem que conseguiu construir ao longo dos anos.

Mas porque Marcos Martins não se incomoda mais com a opinião pública? ele sabe que está em fim de carreira e que ao deixar a prefeitura dificilmente voltará ao comando do município a curto e médio prazo e isso lhe faz um gestor insensato ao ponto de acreditar que com o tempo o povo esquece seus “vacilos”.

A preço de hoje, a popularidade do prefeito é uma das piores desde 2000 quando ele ganhou a prefeitura pela primeira vez e Marcos sabe perfeitamente, pois segundo fontes, a última pesquisa realizada em Mari – dizem que a mando dele – batem perfeitamente com a pesquisa divulgada pela Revista Expresso em maio desse ano que apontou a sua rejeição em 32,6%.

O prefeito acredita que pior do que está não fica e responsabiliza a rádio por esse desgaste daí a tentativa obsessiva de fechá-la sem dó nem piedade.

Ao analisar pelo que já foi argumentado e observando pelo que se desenha, Marcos não recuará de sua “missão” – talvez a última – mais difícil desse período em que diz mandar em Mari e para contê-lo só mesmo uma forte reação popular, sem esquecer do jurídico, pode impedi-lo de tal atrocidade contra a liberdade de expressão e a democracia.

Em tempo: o ego de Marcos é muito maior do que o de Alckimin, imagina se o primeiro esteve no lugar do segundo?

Marcos Sales Contato com a coluna: @Salles_Marcos Email: marcosexpresso@live.com

Da Redação
Via: ExpressoPB


As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Adolescente de 14 anos é morta por ex-namorado após ‘ficar’ com outro rapaz em festa na PB

Uma adolescente de 14 anos foi assassinada com dois tiros na madrugada deste domingo (6) em São Sebastião de Lagoa de Roça (Agreste do estado, a 107 km de João Pessoa). O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima.De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, do Núcleo de Homicídios de Queimadas, o crime aconteceu horas após o suspeito ter visto a garota com outro rapaz em uma festa em um sítio da região. Ela havia terminado o namoro com ele há quatro meses e, desde então, recebia muitas ameaças.“Eles namoraram por dois meses e há quatro estavam separados, mas o suspeito não aceitava a situação e ameaçava muito a menina. Na noite de ontem [5], ele viu ela ‘ficando’ com outro rapaz em uma festa e novamente a ameaçou, dizendo que daquela noite ela não passava. A vítima relatou a ameaça a policiais militares que estavam na festa, mas o suspeito já tinha ido embora”, disse o delegado.Depois da festa, a garota foi dormir na casa de uma amiga. Por volta das 4h, o suspeito chegou lá…

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO