Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2015

João Pessoa alcança nota máxima em avaliação das capitais mais transparentes do país

Escala vai de zero a dez e mede o grau de transparência pública em Estados e Municípios brasileiros quanto ao cumprimento das normas da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/11)
ReproduçãoCGUA cidade de João Pessoa alcançou nota máxima entre as capitais brasileiras na segunda edição da Escala Brasil Transparente, uma avaliação realizada anualmente pela Controladoria-Geral da União (CGU). A escala vai de zero a dez e mede o grau de transparência pública em Estados e Municípios brasileiros quanto ao cumprimento das normas da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/11).Na primeira avaliação, João Pessoa obteve a nota 8.47 e agora subiu para 10, ficando ao lado das cidades de Brasília, Curitiba, Recife, Rio Branco, São Paulo, São Luís e Cuiabá. As notas, que iam de 0 a 10 pontos, foram calculadas pela soma de dois critérios: a regulamentação da Lei de Acesso (25%) e a existência de transparência passiva (75%).Para executar a escala, a CGU realizou quatro pedidos anônimos de acesso …

Na cidade de Sapé, povoado da comunidade Cuba de Cima, sofre com ausência do poder público

O povoado da comunidade Cuba de Cima, localizado na cidade de Sapé, Zona da Mata Paraibana, há anos sofre com a falta de serviço público no saneamento básico. O descaso na localidade é nítido, são esgotos escorrendo à céu aberto nas pequenas ruas da comunidade, que nunca viu um simples projeto para tentar minimizar os problemas vivenciados há anos por todos. 
Toda comunidade sonha com uma solução para os problemas que afeta a qualidade de vida de todos que reside e frequentam as ruas do povoado de Cuba de Cima. 
Lembrando que a cidade de Sapé está prestes a celebrar seus 90 anos de existência, com muita história e com muitas coisas à melhorar, como por exemplo o assunto citado na matéria.Da Redação
Com Informações de EGS Notícias

Anuncie Aqui!

O Blog Revista Páginas "Foco na Verdade" mostra todo potencial, criatividade e sensibilidade e abre espaços para  divulgações de empresas, marketing pessoal, assessoria e cobertura de eventos. * Perfil do Blog Revista Páginas Mídia Online: Facebook, Google+, Twitter e Whatsapp. Editorial: Política, Cultura, Esportes e Atualidades. Visualizações: Com média de 300 acessos diário. Publicação: Diariamente Público: A linha editorial garante um público cativo com força nas cidades do interior da Paraíba; Mari, Sapé, Caldas Brandão, Guarabira, Serra da Raiz, Sobrado e Mulungu. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Com um variado esquema de espaço de publicação onde possibilita a nosso anunciante passar sua mensagem a seu cliente, apresentamos em destaque os Layouts com as logomarcas, estimulando e compartilhando com nossos leitores a qualidade do que estamos anunciando. (Anuncie Aqui!)Contato: (83) 998023152Diretor: Paulo Sérgio

Mantida condenação de homem que chamou menor de ‘negro safado’ e ‘idiota’

Emílio Gilmar Farias foi condenado a uma pena de 1 ano e 6 meses de reclusão, além de 20 (vinte) dias-multaReprodução/ Google ImagensVítima era funcionário do Banco, na CapitalNo dia em que se comemora a Consciência Negra, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) confirmou que manteve a condenação de Emílio Gilmar Farias Salvador de Lima pelo crime de injúria racial contra um menor. Em sessão realizada nessa quinta-feira (19), o TJ negou o apelo do acusado contra a decisão do juiz da 7ª Vara Criminal da Capital, que o condenou a uma pena de 1 ano e 6 meses de reclusão, além de 20 (vinte) dias-multa. A denúncia partiu do Ministério Publico Estadual.

A ação penal foi ajuizada pela própria vítima que impetrou uma ação penal privada, pugnando pela condenação do Emílio Gilmar pelos crimes de difamação e injúria racial. Após a apresentação das alegações finais, o juiz monocrático anulou o feito desde o recebimento da denúncia, por reconhecer que o crime de injúria racial é…

Com 100 anos de tradição, carnaval de João Pessoa pode ser cancelado em 2016

Reunião, ocorrida no bairro da Torre, na Capital, contou com a participação de 24 representantes das agremiações, que compõem o carnaval tradição de João
Reprodução/ João PessoaDesfile ocorre na Duarte da SilveiraAs dificuldades financeiras colocaram em risco o carnaval tradição de João pessoa. Após cem anos de história, o desfile das agremiações poderá será cancelado em 2016. Isso foi o que ficou decidido durante uma assembleia da Liga Carnavalesca da Capital, na noite dessa quinta-feira (19). A informação foi divulgada no programa Correio Manhã, TV Correio HD. A reunião, ocorrida no bairro da Torre, na Capital, contou com a participação de 24 representantes das agremiações, que compõem o carnaval tradição de João Pessoa. Os dirigentes das escolas de samba, tribos indígenas, ala ursas e clubes de orquestras e frevos, revelaram que o valor que a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou seria insuficiente para os custos do desfile. As apresentações ocorrem na avenida Duarte da Silvei…

Sensacional! Xerife estaciona em local proibido e multa a si mesmo

(Foto: Reprodução/Milwaukee County Sheriff's Office)O xerife David Clarke, do departamento policial de Milwaukee, nos Estados Unidos, multou a si mesmo após estacionar a viatura em local proibido. As informações são do site "Inquisitr".Clarke estava em uma festividade para o dia dos veteranos, celebrado em 11 de novembro, quando percebeu a infração.Da Redação
Via: Rede TV

TRE adia audiência de mais uma AIJE (da Propaganda) que pede cassação do governador a pedido de seus advogados

Os advogados do governador Ricardo Coutinho conseguiram adiar mais uma audiência dentro da chamada AIJE da Propaganda, em que é acusado de gastos excessivos e ilegais com publicidade e propaganda no ano eleitoral de 2014. A audiência para oitiva das testemunhas estava marcada para esta sexta-feira (dia 20), mas foi adiada pelo Tribunal Regional Eleitoral.A AIJE, que foi movida pela Coligação A Vontade do Povo (liderada pelo PSDB), acusa o governador de abuso político e conduta vedada pela Lei Eleitoral. Segundo os advogados da ação, “o processo tem provas robustas de que o Governo gastou muito além do que é permitido pela legislação ultrapassando a média de gastos dos anos anteriores” .As testemunhas de defesa tinham sido arroladas pelos advogados do governador, que pediram para suspender os depoimentos e com isso a audiência foi suspensa. É o segundo adiamento em menos de uma semana. A AIJE da Renúncia Fiscal que tinha julgamento marcado para ontem (quinta, dia 20), também foi adiada…

Ricardo cobra urgência na liberação de recursos para o NE e antecipação das obras de interligação com Rio São Francisco

| 20/11/2015 |O governador Ricardo Coutinho, ao lado dos governadores, Paulo Câmara (Pernambuco); Camilo Santana (Ceará); Ezequiel Ferreira (do Rio Grande do Norte - no exercício do cargo) se reuniu nesta quinta-feira (19) com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília. A pauta prioritária da reunião foi a estiagem pela qual passa o semiárido nordestino e as ações, por parte do Governo Federal, para minimizar os danos de um dos mais severos ciclos de seca pelo qual passa o Nordeste.
De acordo com o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, o montante de investimentos neste segmento apresentados pelo governador Ricardo Coutinho para a Paraíba é na ordem de R$ 320 milhões, entre cobrança de solicitações antigas e novas obras para amenizar os efeitos da seca no estado.
O governador Ricardo Coutinho disse que explicou à presidente Dilma as ações que estão acontecendo na Paraíba, mas que é necessária uma resposta urgente do Governo Federal no tocan…

CBF DIVULGA TABELA DA COPA DO NORDESTE 2016

Botafogo estréia no Almeidão contra o Sport Recife, já o Campinense estréia fora de casa contra o ABC em Natal/RN.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta-feira a tabela básica da Copa do Nordeste 2016, que começa no dia 14 de fevereiro e tem terminio previsto para o dia 1º de maio. Serão 60 partidas na fase de grupos e mais 14 no mata-mata. Segundo o regulamento, os líderes dos cinco grupos avançam às quartas de final, acompanhados dos três melhores segundos colocados. Depois, confrontos eliminatórios de ida e volta até o título. O campeão garante vaga na SulAmericana e uma bolada de mas de R$ 2 milhões.
Confira os jogos dos times paraibano no primeiro turno da 1ª fase do Nordestão:
1ª rodadaABC-RN x CampinenseBotafogo x Sport-PE2ª rodadaCampinense x Imperatriz-MARiver-PI x Botafogo

3ª rodadaCampinense x Salgueiro-PEFortaleza-CE x Botafogo

CONFIRA OS GRUPOS DO NORDESTÃO 2016Grupo A: ABC, Imperatriz, Campinense e SalgueiroGrupo B: América-RN, Estanciano, C…

BLINDANDO CUNHA: imprensa nacional flagra deputado da PB articulando manobra para esvaziar sessão do Conselho de Ética

O Jornal O Globo apontou o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB ) como um dos articuladores para contemplar o presidente da Câmara Federal.Manoel Júnior é apontado como articuladorO Jornal O Globo apontou o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB ) como um dos articuladores para contemplar o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), e boicotar a reunião do Conselho de Ética da Casa que julga o andamento de um processo de cassação do presidente.
Veja abaixo a matéria de O Globo:Quando se aguardava o quorum para começar a reunião Conselho de Ética da Câmara que trata da acusação contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no plenário 9, o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), aliado do presidente da Câmara, articulava ao lado, no plenário 13, para a sessão não acontecer. Assessores iam e voltavam da sala do conselho com informes atualizando Júnior sobre quantos já estavam presentes. Um desses assessores trabalha com o deputado André Moura (PSC-SE), outro aliado de primeira hora de Cunha, e…