Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2017

Obras na “Rua da Lama” se transforma em festa popular e dá gás extra na gestão de Antônio Gomes em Mari/PB

Revista Páginas - As obras de drenagem e pavimentação da rua Francisco Rique Ferreira, a conhecida “Rua da Lama”, no bairro Silvino Costa no município de Mari, na Paraíba, que há décadas era reivindicado pelos moradores se transforma em festa popular. Entre os marienses nas redes sociais o assunto é o mais comentado  - vídeos, desabafos eufóricos, e selfes com legendas de agradecimentos, repercute o assunto. Os elogios explícito ao prefeito Antônio Gomes (PSD) ditam o ritmo. "Se existia alguma dúvida com o cumprimento da promessa de campanha as máquinas na rua, respondem" Disse um popular leitor do Revista Páginas. As críticas pesadas direcionada a gestão do prefeito Antônio Gomes, se inibiram após o início das obras da famosa e sofrida "Rua da Lama". Alguns políticos da cidade reconhecem a realização da importante obra, mas criticam timidamente a exploração midiática da gestão em relação a realização da mencionada obra. A realização das obras também acaba dando um…

Kathrine Switzer: a maratonista que mudou o mundo da corrida para as mulheres, em 1967

Kathrine desafiou as regras quando tornou-se a primeira mulher a correr uma maratona, uma prova, até então, exclusiva para homens. Ela entrou na prova com o nome de KV Switzer e cruzou a linha de partida com o número 261 como um corredor do sexo masculino.Durante o percurso, um dos integrantes da organização tentou pegar o número dela à força e ao mesmo tempo tentou empurrá-la para fora da corrida, enquanto dizia: "saia já da minha corrida e me dê esse número!".O namorado de Katherine e outros corredores que a acompanhavam trataram de expulsar o juiz e a escoltaram durante o resto do percurso. "Tudo ficou silencioso, ninguém dizia nada, e eu olhei para meu treinador e disse: vou terminar essa corrida nem que seja com minhas mãos e joelhos", lembra Katherine. "Se eu não acabar essa corrida, vão dizer que as mulheres não são capazes, sou obrigada a acabar essa corrida", recorda.E Kathrine, vencendo todas as dificuldades, conseguiu sim terminar a maratona, c…

Deputado filho de Senador da Paraíba pede “lavagem com água sanitária” no PSDB

Revista Páginas - Numa entrevista na tarde desta segunda-feira (17) à uma rádio paraibana, o Deputado Federal, Pedro Cunha Lima, PSDB/PB surpreendeu ao citar seu partido, afirmando que diante da crise de credibilidade das legendas no país se faz necessário que todas elas, inclusive o PSDB, passe por uma verdadeira reformulação.“Tem que lavar com água sanitária”, disse o tucano.O parlamentar teria sido questionado sobre uma possível saída dele do PSDB por causa de escândalos envolvendo integrantes do partido em nível nacional. “Ir pra onde? - Porque as outras agremiações também passam pelos mesmos problemas. Indagou Pedro. Pedro Cunha Lima é filho do Senador e Ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima.

Michel Temer declara guerra contra a Globo e deputados falam em cassar concessão

Após tentativa de trégua frustrada, o presidente da República Michel Temer declarou guerra contra a Globo e mandou executar eventuais dívidas. Alguns deputados já falam até a cassação da concessão da emissora.
Há dois meses, Temer tentou trégua e enviou Moreira Franco (ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência) para conversar com a cúpula da Globo, mas foi tudo em vão. Segundo informações do colunista Leandro Mazzini, do jornal O Dia, Temer então decidiu declarar guerra à emissora e passou a ordenar que fossem executadas eventuais dívidas do canal da família Marinho com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).De acordo com a publicação, no contra-ataque, a Globo determinou uma aproximação dos principais executivos de sua alta cúpula com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, na tentativa de torná-lo presidente da República (mesmo que seja somente até a eleição presidencial de 2018). As conversas de Maia com…

Vasco perde 6 mandos de campo e STJD matém interdição de São Januário até realização de obras

Revista Páginas - O Vasco foi punido com a perda de seis mandos de campo pelas confusões na derrota por a 1 a 0 para o Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão, no último dia 8 de julho. O clube foi acusado pela Procuradoria do STJD por não prevenir e reprimir desordens, tentativa de invasão e lançamento de objetos e bombas no campo do jogo. Também por deixar de manter o local da partida com infraestrutura necessária para garantir a segurança não só dos torcedores e participantes, mas também dos profissionais de imprensa. O Flamengo também foi julgado por um arremesso de uma lata no campo. O rubro-negro foi denunciado no artigo 213, inciso III do CBJD que previa multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Sapé na Paraíba, vive clima de insegurança, Câmara irá debater o assunto na próxima quarta (19)

Revista Páginas- Onda de insegurança no estado da Paraíba toma proporções imensuráveis. No interior do Estado a população da cidade de Sapé, zona da mata, reclama nas redes sociais do clima inseguro das ruas do município. Só em 2017 já ocorreram inúmeros  assassinatos, como o de domingo (16) quando um homem foi assassinado com dois tiros no tórax. Além do intenso e quase imbatível tráfico de drogas da região, a pequena cidade também sofre com uma onda de assaltos avassaladora ao comércio. O número de roubo à celulares também assusta, contribuindo muito para este clima tenso no cotidiano da cidade paraibana. A situação já foi denunciada pela imprensa local, mas segundo relatos da própria população nada foi resolvido ainda e nem discutido na sociedade. Legislativo municipal em ação: Segurança Pública será o tema de debate na Câmara Municipal Casa Augusto dos Anjos, nesta quarta-feira (19) às 9h. O presidente do legislativo municipal, Johni Rocha (PSDB) fez hoje (17) em sua mídia social …

Aliados de Temer admitem que pode haver traição no plenário

Os partidos que formam o chamado "Centrão" - PP, PR, PRB, PSD e PTB - conseguiram dar 100% de seus votos na última quinta-feira, 13, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contra a admissibilidade da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) que acusa o presidente Michel Temer de corrupção passiva, mas dificilmente o mesmo cenário se repetirá no plenário da Câmara. Aliados do governo admitem focos de resistência em suas bancadas para votar a favor do governo, inclusive no PMDB, mas esperam que a dissidência seja mínima na votação que definirá o futuro de Temer em agosto.Juntos, PMDB, PR, PTB, PSD, PRB e PP admitem que aproximadamente 30 parlamentares podem votar contra o governo. O PSD tem o maior número de votos contra o governo até o momento (7), PMDB e PR contabilizam seis votos. Nesse grupo de dissidentes estão os excluídos da CCJ Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Delegado Waldir (PR-GO), Esperidião Amin (PP-SC), João Campos (PRB-GO), além dos deputados Tiririca…

Globo transmitirá votação de denúncia contra Temer sem interrupções

A TV Globo repetirá o que fez com o impeachment de Dilma Rousseff e transmitirá ao vivo toda a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 2 de agosto, segundo a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de São Paulo. A transmissão poderá ocupar até o horário nobre da emissora, interrompendo novelas, jogos e séries.

A previsão é que a transmissão inicie a partir do voto do primeiro deputado, com narração ao vivo até o voto do último parlamentar.

A cobertura da votação do impeachment de Dilma Rousseff, em 17 de abril de 2016, um domingo, tomou pouco mais de 6h (das 17h46 às 23h50) da programação da emissora. O processo de impeachment de Fernando Collor, em 12 de setembro de 1992, também foi televisionado de modo ininterrupto.

Ainda de acordo com Bergamo, o presidente da Câmara Rodrigo Maia já definiu o rito da votação. A sessão será aberta para discussão quando 52 deputados estiverem presentes no plenário da casa. Quando houver 257…

Vaiado, goleiro Aranha diz que é "sempre assim" no Sul: "Vejo ódio na cara das pessoas"

Quase três anos depois do episódio de injúria racial, Aranha foi novamente o centro das atenções em uma partida na Arena do Grêmio. Alvo de vaias da maioria dos gremistas durante a derrota da Ponte Preta por 3 a 1, na tarde deste domingo, o goleiro criticou o comportamento da torcida.- Eles não esquecem aquele episódio. Eles são assim aqui. Principalmente na região do Sul do país,é sempre assim. Quando volto aqui, evito ao máximo olhar para a arquibancada, porque cada vez que olho para arquibancada, vejo ódio na cara das pessoas. Eles têm certeza que eu estou errado. É triste ver o conceito de vida que eles têm aqui - afirmou o camisa 1 da Ponte.Em meio às provocações, também houve espaço para um gesto de carinho com Aranha. Um pai tricolor entregou ao filho uma faixa para segurar com os dizeres "Aranha, o tempo passa, mas a dor não! Novamente, perdão por tudo! Somos a verdadeira torcida do Grêmio". Ao fim do primeiro tempo, quando a Ponte vencia por 1 a 0, o arqueiro perceb…

Massa polar pode fazer nevar no Brasil esta semana

A massa de ar polar que provocou a maior nevasca desde 1971 em Santiago, no Chile, deve chegar ao Brasil no início desta semana.O frio retorna nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e há previsões de friagem até no sul da Região Norte, indica o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (INMET). O instituto não descarta a possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense na segunda e na terça.A Metsul Meteorologia aponta temperaturas abaixo de zero em quase todos os municípios do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre. O Climatempo alerta ainda para o risco de geada na Região Sul e até no Mato Grosso do Sul.Regiões do Uruguai e da Argentina também devem presenciar neve ou chuva congelada, inclusive as capitais Montevideo e Buenos Aires, diz a Metsul.O INMET prevê que o frio perca força no decorrer da semana. (Conteúdo Estadão)