Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2017

Melhor amigo de Michel Temer delata Eliseu Padilha

O governo de Michel Temer começou a desmoronar neste fim de semana. Isso porque o melhor amigo de Temer, o empresário José Yunes, decidiu delatar o segundo melhor amigo de Temer, que é o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.Em entrevista à revista Veja, Yunes afirmou ter sido "mula" de Padilha.Mula é uma expressão usada no tráfico de drogas. O termo se refere ao indivíduo que, conscientemente ou não, transporta droga em seu corpo, geralmente para outros países.Yunes, que era assessor especial da presidência da República, foi citado na delação premiada de Claudio Melo Filho, da Odebrecht, e foi forçado a deixar o cargo. Ele foi citado porque R$ 4 milhões dos R$ 11 milhões pedidos por Temer à Odebrecht, em pleno Palácio do Jaburu, teriam sido entregues em seu escritório de advocacia. O dinheiro saiu o departamento de propinas da empreiteira.Com a entrevista deste fim de semana, Yunes tenta limpar a sua barra e joga a bomba no colo de Padilha, que se torna insustentável no co…

Senadores e deputados do PT apoiam ocupação do MTST na Paulista

Na luta por moradia, mas não só, militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) ocupam há nove dias uma das principais calçadas da avenida Paulista, centro financeiro de São Paulo. A ocupação é um símbolo da resistência popular ao desmonte de direitos promovido pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB).Na terça-feira (21), o presidente do PT Rui Falcão esteve na ocupação para apoiar o movimento. Nesta quinta-feira (23), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP) e Carlos Zarattini (PT-SP) também estiveram no acampamento da resistência.A ocupação foi instalada após uma manifestação de 30 mil pessoas. Desde então, 400 sem-teto ocupam permanentemente o local – por tempo indeterminado até o governo atender às reivindicações.A motivação principal da ocupação é a defesa do direito à moradia, atacado pelo desmonte do Programa Minha Casa, Minha Vida. O presidente golpista Michel Temer (P…

Vigilância ambiental constata baixo risco de infestação do Aedes Aegypti em Sapé/PB

A Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde de Sapé divulgou, na quarta feira dia (22), o resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que indica as áreas com maior risco para presença de focos e reprodução do mosquito no município. O resultado indica Sapé com médio risco para a reprodução do mosquito.  Isso se deve ao trabalho preventivo e de esclarecimento da população que a prefeitura municipal vem realizando, com insistência, numa ação recomendada pelo prefeito Roberto Feliciano.De acordo com o LIRAa, o Índice de Infestação Predial (IIP) na cidade de Sapé é de 1,0%, ou seja, a cada 200 imóveis, apenas dois apresenta risco de reprodução do mosquito. A pesquisa aconteceu no período de 30 de janeiro a 02 de fevereiro deste ano e foi o primeiro de quatro levantamentos realizados anualmente. Além de apontar as áreas com maior incidência do Aedes aegypti, a pesquisa identifica quais os tipos de depósitos são predominantes como criadouros do mosq…

Site enaltece harmonia da Câmara Municipal de Marí/PB em 2ª sessão no ano

Revista Páginas - A Câmara Municipal de Mari/PB, realizou sua 2ª sessão ordinária no ano e o site ExpressoPB constatou clima de paz e amor entre os parlamentares e boa sintonia com o povo.  Segundo matéria de hoje (23) o clima da sessão foi leve e sem discussões acaloradas, surpreendendo aos que se fizeram presentes e aos internautas que acompanharam os trabalhos através da transmissão ao vivo feita pela rede social Facebook. Quase todos os projetos e requerimentos ganharam unanimidade na votação. Acompanhe na íntegraOutro fato impressionante foi a presença em massa dos parlamentares na sessão, contrariando à horrível cultura de quê tudo para uma semana antes do carnaval. Veja a lista de presençaAlisson José da Cunha– Adriano Monteiro de Oliveira-Arlinda Meireles da Silva-Erica Morgana da Silva Eduardo-José Martins de Lima-Vânia Silva de Souza-Valeska Magalhães Maimoni Ferreira-Hozanete Dionisio dos Santos-Marilene Rufino da Costa-Willame de Lima Mendonça

Presidente do Botafogo-PB participou do Conselho Técnico para realização da Série C 2017

Os clubes participantes do Brasileiro Série C 2017 terão que inscrever, obrigatoriamente, cinco atletas Sub-23 para a disputa do campeonato. A novidade foi aprovada no Conselho Técnico da competição, realizado na sede da CBF, na tarde de quarta-feira (22). Na reunião, dirigida pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, os representantes dos times acertaram que cada equipe poderá inscrever até 35 atletas, sendo cinco Sub-23.– É uma iniciativa importante que vai ao encontro com o que é o DNA da CBF, que é a formação de novos jogadores. O número mais reduzido de inscrições também protege os clubes, leva-os a se planejarem melhor, contratarem com mais critérios e evitarem labirintos financeiros  – destacou Manoel Flores, diretor de Competições da CBF e integrante da mesa diretora da reunião. A data limite para a regularização dos jogadores para a Série C será o dia 15 de julho. Depois desse dia, os clubes só poderão incluir goleiros, caso necessitem, e desde que este atleta já esteja re…

Projeto torna crime divulgar fotos e vídeos de nudez na internet

A Câmara dos Deputados aprovou ontem terça-feira (21) um projeto que torna crime o ato de divulgar fotos ou vídeos, sem autorização, com cenas de nudez ou de ato sexual de caráter privado de outra pessoa, atitude é conhecida como "vingança virtual". O texto seguiu para análise do Senado.Celular PessoasAtualmente, quando isso acontece, o ato pode ser configurado como crime de injúria ou difamação. Se a mudança na legislação for aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente Michel Temer, passará a ser um crime específico.A proposta aprovada pelos deputados altera a Lei Maria da Penha e reconhece que a violação da intimidade da mulher consiste em uma das formas de violência doméstica e familiar.O projeto inclui a divulgação, por meio da internet ou outro meio, de dados pessoais, vídeos, áudios, montagens e fotos "obtidos no âmbito das relações domésticas, de coabitação ou hospitalidade".Código PenalO texto aprovado pela Câmara também modifica o Código Penal para p…