Pular para o conteúdo principal

Senadores e deputados do PT apoiam ocupação do MTST na Paulista

Na luta por moradia, mas não só, militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) ocupam há nove dias uma das principais calçadas da avenida Paulista, centro financeiro de São Paulo. A ocupação é um símbolo da resistência popular ao desmonte de direitos promovido pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB).

Na terça-feira (21), o presidente do PT Rui Falcão esteve na ocupação para apoiar o movimento. Nesta quinta-feira (23), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP) e Carlos Zarattini (PT-SP) também estiveram no acampamento da resistência.

A ocupação foi instalada após uma manifestação de 30 mil pessoas. Desde então, 400 sem-teto ocupam permanentemente o local – por tempo indeterminado até o governo atender às reivindicações.

A motivação principal da ocupação é a defesa do direito à moradia, atacado pelo desmonte do Programa Minha Casa, Minha Vida. O presidente golpista Michel Temer (PMDB) está enfraquecendo as linhas destinadas aos mais pobres e voltando o programa para beneficiar as faixas de renda mais altas.

Além de atividades culturais diárias, com shows e aulas públicas, a ocupação serve cerca de mil refeições diárias – atendendo não só os militantes como também moradores de rua da região. Nesta quinta-feira, por exemplo, a programação incluía, além do ato com os parlamentares e lideranças, show de rap com a presença de Emicida.

Informações do site PT

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Mari/PB: Na semana de comemorações dos 57 anos de emancipação, um resumo da história política e cultural

Resumo da história po lítica e cultural nos 57 anos de emancipação política da cidade de Mari/ PB . 1958-1968 Em 19 de Setembro de 1958, o governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim , eleva a categoria de cidade pelo decreto de lei n 1862/1958 . Posteriormente o senhor Ep itácio Dantas , foi nomeado como primeiro prefeito. Assumindo a responsabilidade de organizar o município. Ficando no cargo por um ano. Em 1959 , Pedro Leite vence a eleição pelo partido UDN . Na década de 60, assume o comando do município Pedro Tomé de Arruda . Sendo responsável pelo progresso no município. Criando uma mega estrutura para época, construindo; matadouro, estádio de futebol, escola, posto de saúde e o mais importante o início da construção do Hospital Santa Cecília . Neste período o município vivenciou a pior tragédia de sua história. Denominada de "A T ragédi...

Durante a madrugada, deputados modificam pacote anticorrupção

Ao final da votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu o resultado e disse que se tratou de uma decisão “democrática do plenário”. “Mesmo que não tenha sido o que alguns esperavam, isso foi o que a maioria decidiu”, disse. Desde que o projeto foi votado na comissão especial na semana passada, líderes partidários não esconderam o descontentamento com o relatório elaborado por Lorenzoni. Segundo os parlamentares, o projeto contemplava apenas os interesses do Ministério Público. Na madrugada desta quarta, o chamado texto-base do projeto foi aprovado praticamente por unanimidade, mas depois disso diversas modificações no projeto foram aprovadas. A primeira delas foi a inclusão no pacote da previsão de punir por crime de abuso de autoridade magistrados, procuradores e promotores. A emenda, que obteve o apoio de 313 deputados, foi vista como uma retalia...