Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2016

Aliado de Dilma, derrota Hugo Mota e é reeleito líder do PMDB na Câmara

Aliado de Dilma, Picciani é reeleito líder do PMDB na CâmaraEscolha representa vitória para a presidente da República, ameaçada pelo processo de impeachmentO atual líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), foi reeleito para o cargo nesta quarta-feira (17). Aliado da presidente Dilma Rousseff, Picciani ocupará o posto por pelo menos mais um ano, após receber 37 votos favoráveis, derrotando Hugo Motta (PMDB-PB), que tinha apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e recebeu 30 votos.O placar apertado refleta a atual divisão do PMDB, com parte da bancada favorável ao Planalto e parte lutando pelo impeachment de Dilma.A favor de Picciani, contaram o apoio do governo e a ampliação da bancada na Câmara com o retorno de titulares que ocupavam cargos no Executivo e foram exonerados para participar das eleições de hoje à tarde. É o caso do ex-ministro da Saúde, Marcelo Castro, que foi indicado para a pasta por Picciani nas negociações com o Planalto na última refor…

Após suspensão de depoimento, Lula se reúne com deputados do PT

(Foto: Divulgação/Instituto Lula)Após liminar do Conselho Nacional do Ministério Público suspender os depoimentos de Luiz Inácio Lula da Silva e da esposa, Marisa Letícia, os dois se reuniram com uma caravana de deputados do PT, que veio a São Paulo para acompanhar o ex-presidente.O encontro acontece na manhã desta quarta-feira (17) no Instituto Lula, que divulgou foto da reunião. Mesma data em que o ex-presidente e a esposa dariam depoimento a um promotor de São Paulo em um inquérito que apura suspeitas de lavagem de dinheiro por meio de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral do Estado.InvestigaçãoLula e seus familiares são suspeitos de terem sido os proprietários de um apartamento tríplex no condomínio Solaris, no Guarujá, que é alvo de investigações do Ministério Público Federal por alegações de que unidades do prédio teriam sido usadas para lavagem de dinheiro do pagamento de propina pela construtora OAS, que fez a obra e é uma das investigadas pela operação Lava Jato. Da Reda…

Vereador Dedé da Prefeitura, está em Brasília e diz que os resultados são bons para Mari/PB

O vereador Dedé da Prefeitura, da cidade de Mari, Mata Paraibana, está em Brasília. Segundo o próprio parlamentar em conversa com o blog, sua ida à capital federal do país, tem um intuito especial em prol da população mariense. Dedé, explicou que toda está deslocação não será atoa, o parlamentar, levou uma série de ofícios, na tentativa de buscar soluções de forma imediata para alguns problemas crônicos do município de Mari. O palarmentar mariense, ressaltou a importância de sua ida à Brasília, e disse que mesmo com toda dificuldade de acesso ao parlamento federal, não irá desistir, pois à insistência terá um bom resultado para toda população mariense. Da Redação
Revista Páginas