Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2017

PEN prepara festa, mas Bolsonaro não se filia e causa saia justa

Estava tudo certo: o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) iria oficializar sua filiação ao PEN (Partido Ecológico Nacional) nesta 5ª feira (10.ago). No entanto, ao abrir o discurso ele provocou uma saia justa ao afirmar que só ingressa no partido caso a legenda recue de uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) que classifica como “anti-Lava Jato”.O PEN entrou com uma ação no tribunal tentando reverter o cumprimento de ordem de prisões após julgamentos pela 2ª instância. O advogado que representa o partido na ação é Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.Bolsonaro questionou a atuação do profissional, que atua em casos de políticos como os senadores Romero Jucá (PMDB-MG) e Edison Lobão (PMDB-MA).“[Kakay] Procurou o partido para entrar com uma Ação Declaratória de Constitucionalidade. As informações que nós temos é que essa ação, no momento oportuno, será julgada. E o sentimento, que será julgado favorável. Ou seja, uma nova interpretação que seja de réus teremos pela …

Desportiva Guarabira terá que fazer sua estreia na 2ª divisão do Paraibano em João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba vetor o Estádio Municipal Sílvio Porto para a estreia da Desportiva Guarabira no Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2017, neste domingo (13) contra o Miramar. Por conta disso a Federação Paraibana de Futebol (FPF) transferiu o jogo para o CT Ivan Thomaz  em João Pessoa, antecipando o duelo para sábado (12).A vistoria no Estádio foi realizado na  quarta-feira (9), todavia os resultados dos laudos técnicos, que irão apresentar se o Estádio Sílvio Porto tem condições para receber eventos esportivos, não ficaram prontos antes da estreia. Mas se tudo ocorrer bem os outros jogos que a Desportiva terá mandante, acontecerá no Sílvio Porto.Na 2ª Divisão, a Desportiva Guarabira esta no grupo litoral ao lado do São Paulo Crystal, Miramar e Spartax, no qual os três melhores colocados se classificam para as quartas de finais da competição que apontará os dois melhores para a elite do Estadual 2018. (Mártir Esportes)

Confiança EC acerta últimos detalhes para retorno no futebol da Paraíba

Revista Páginas - Sob o comando do experiente Professor Mecias Cavalcante, o Confiança Esporte Clube da cidade de Sapé, na zona da mata da Paraíba, acerta os últimos detalhes para o retorno ao futebol paraibano. A mescla com a Escolinha de Mecias de Mari, já começa criar boas espectativas entre os dirigentes do clube para a estreia no Campeonato Paraibano sub-17. O super campeão paraibano de futebol profissional de 1997, também já empolga os seus torcedores, deixando-os otimistas com o início dos treinos preparatórios e montagem do time para a principal competição da categoria no estado. Realizada pela Federação Paraibana de Futebol - FPF a competição que promete da uma guinada no papão está prevista para começar no próximo mês de setembro. Todos os jogos serão realizados na capital João Pessoa. A Federação ainda não divulgou a tabela.

Bolsonaro é recordista de denúncias na Câmara

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é recordista em representações no Conselho de Ética da Câmara. Pré-candidato à Presidência filiando-se no Partido Ecológico Nacional (PEN), Bolsonaro tem quatro processos contra ele. De acordo com o UOL, o deputado é o único que alcançou esse número desde que o conselho foi instalado, em 2001.Na Corregedoria da Câmara, outra instância que apura a conduta dos parlamentares, a lista de acusações contra o ex-militar também é extensa. Entre as denúncias contra Bolsonaro, está a acusação de que ele chamou Lula de “homossexual” e Dilma Rousseff de “especialista em assalto e furto”.Figura polêmica dentro e fora da Câmara, o parlamentar há recebeu seis punições por causa de pronunciamentos e entrevistas agressivos. Foram três censuras verbais e duas por escrito. Bolsonaro escapou em todos os casos de abertura de processo de cassação do mandato.Em entrevista a Jovem Pan, no ano passado, o deputado disse que o erro da ditadura "foi ter torturado e não mat…