Pular para o conteúdo principal

PEN prepara festa, mas Bolsonaro não se filia e causa saia justa

Estava tudo certo: o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) iria oficializar sua filiação ao PEN (Partido Ecológico Nacional) nesta 5ª feira (10.ago). No entanto, ao abrir o discurso ele provocou uma saia justa ao afirmar que só ingressa no partido caso a legenda recue de uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) que classifica como “anti-Lava Jato”.

O PEN entrou com uma ação no tribunal tentando reverter o cumprimento de ordem de prisões após julgamentos pela 2ª instância. O advogado que representa o partido na ação é Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Bolsonaro questionou a atuação do profissional, que atua em casos de políticos como os senadores Romero Jucá (PMDB-MG) e Edison Lobão (PMDB-MA).

“[Kakay] Procurou o partido para entrar com uma Ação Declaratória de Constitucionalidade. As informações que nós temos é que essa ação, no momento oportuno, será julgada. E o sentimento, que será julgado favorável. Ou seja, uma nova interpretação que seja de réus teremos pela frente, passaria para 3ª instância”, declarou, completando:

“Tenho certeza que foi de boa-fé, mas foi o PEN quem patrocinou esse recurso. Com o fim da Lava Jato, essa maldade terá um pai, e chama-se: PEN. Ninguém vai fugir dessa verdade”, finalizou.

Constrangido, o presidente do PEN, Adilson Barroso, tentou amenizar a situação.

“Os representantes do PEN não vieram do Brasil todo para escutar um ‘não vem para o partido por conta disso ou daquilo’, mas sim para se receber o presidente com a honestidade que ele tem”, disse Barroso.

“O namoro continua”, disse Bolsonaro, em resposta.

Essa é a 2ª imposição de Jair Bolsonaro ao PEN. Para a concretização do namoro, ele pediu que o partido trocasse de nome. O PEN promoveu uma enquete online com 5 opções: Patriota, PAB, Republicanos, Prona e simplesmente manter o PEN. Venceu a 1ª opção.

O PEN entrará com 1 pedido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para oficializar a mudança para Patriota. Atualmente, a sigla tem 3 deputados na Câmara: Erivelton Santana (BA), Junior Marreca (MA) e Walney Rocha (RJ). Todos votaram pela suspensão da denúncia contra o presidente Michel Temer. (Poder 360)

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

Jornalista compara prefeito de Campina Grande/PB com Odorico Paraguassu, personagem de O Bem Amado

" Baixa um Odorico em Romero e prefeito faz de Campina uma sucupira ao ampliar feriadão para cinco dias " Revista Páginas - Este foi o título do artigo escrito pelo jornalista Dércio Alcântara, publicado hoje (10) em seu Blog. No seu escrito Dércio compara o prefeito de Campina Grande, PB, Romero Rodrigues (PSDB) ao folclórico prefeito Odorico Paraguassu da novela O Bem Amado. A inspiração do jornalista paraibano em descrever a comparação entre Odorico e Romero, foi logo após o prefeito de Campina Grande decretar ponto facultativo em plena quarta-feira de uma Semana Santa, ampliando assim para cinco dias o feriadão. O super feriadão em Campina Grande conhecide com a chegada das águas da Transposição ao açude de Boqueirão, um dos motivos que levou o chefe do executivo a decretar ponto facultativo na quarta. Na visão do jornalista, o super feriadão fará com que Campina Grande deixe de arrecadar. O jornalista explica que a antecipação do feriado, levará a debandada em massa ...