Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2017

Governo aumenta 6,9% o gás de cozinha

Petrobras reajustou em 6,9%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (GLP P-13); reajuste do gás de cozinha entra em vigor à 0h deste sábado (5) e, de acordo com a estatal, acompanha a política de preços divulgada no dia 7 de junho deste ano; ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Informações da Petrobrás.

Sobrevivente da tragédia no voo da Chape, Alan Ruschel volta aos gramados em partida contra o Barcelona

O lateral esquerdo Alan Ruschel, sobrevivente da trágica queda do avião da Chapecoense na Colômbia, que matou 71 pessoas e vitimou a maior parte dos atletas do clube, no fim de 2016, comentou sobre sua reestreia no futebol contra o Barcelona, na próxima segunda-feira, em pleno Camp Nou.O jogador ressaltou sua felicidade com a volta aos gramados e admitiu que disputar uma partida em um dos maiores estádios do futebol internacional é a realização de um sonho.“Não preciso nem falar da minha felicidade em estar voltando a jogar, em estar voltando a fazer aquilo que eu mais amo. Vou realizar um sonho pela segunda vez. Dá aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade de moleque, o nervosismo de enfrentar uma grande equipe. Não está fugindo do que é normal pra um atleta”, contou.Ruschel, além de agradecer a todos que participaram de seu processo de recuperação e declarar que tem total condição de jogo, afirmou que entrará em campo por todos aqueles envolvidos na tragédia, incluindo os também…

Deputado paraibano Wellington Roberto é o primeiro governista punido por votar contra Temer

O deputado federal paraibano Wellington Roberto (PR) entrou na 'lista negra' do Palácio do Planalto. Ele é o primeiro entre os governistas punidos por terem votado em prol da admissibilidade do processo contra Michel Temer (PMDB). O presidente foi acusado de corrupção passiva pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Como a oposição não conseguiu os 242 votos necessários para autorizar a investigação, o gestor só poderá responder pelo processo a partir de 2019. O parlamentar paraibano foi além. No mesmo momento em que declarou voto a favor da investigação, também se disse contra a reforma da Previdência pretendida por Temer.O alvo da punição será a exoneração de Gustavo Adolfo Andrade de Sá da diretoria de Administração e Finanças do Dnit. De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, o nome dele já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial da União. O pedido de punição partiu do ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR). A publicação ainda diz…

CUT/Vox Populi: Lula lidera em todos os cenários e tem aumento de intenção de voto espontânea

A nova rodada da pesquisa CUT-Vox Populi, realizada entre os dias 29 e 31 de julho, mostra que o ex-presidente Lula lidera as intenções de voto para presidência da República no segundo turno nos quatro cenários pesquisados.Contra Jair Bolsonaro (PEN-RJ) ou João Doria (PSDB-SP), Lula alcança 53% das intenções de voto; se os candidatos forem Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ou Marina Silva (Rede-AC), Lula bate ambos com 52% dos votos.Nesses cenários imaginados pela pesquisa, Bolsonaro teria 17% dos votos. Já Alckmin, Doria e Marina alcançariam, no máximo, 15% do total de votos, cada um.A intenção de voto espontânea em Lula também aumentou depois que o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente.Em junho, antes da sentença, 40% dos entrevistados disseram que votariam no ex-presidente. No fim de julho, o percentual aumentou para 42%.Para Marcos Coimbra, diretor do Instituto Vox Populi, vários dados podem explicar porque Moro não acabou com as intenções de voto positivas no ex-presidente.“Um deles,…