Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2016

Temer quase se demitiu

O presidente Michel Temer esteve neste sábado (3) a momentos de demitir-se do cargo de chefe de Estado.O chefe, por tradição imemorial, é quem, em tese, está ao lado dos seus nos bons e nos maus momentos, mais ainda nos piores momentos.É evidente que a alma do brasileiro viveu nesta semana um de seus piores momentos, com a morte dos integrantes da Chapecoense e de toda uma equipe de jornalistas.Por isso mesmo, qualquer chefe digno desse nome teria tomado a decisão de acompanhar os passos que foram sendo dados para o atendimento aos sobreviventes e para o sepultamento dos mortos, afinal marcado para este sábado.Tenho a mais absoluta certeza de que animais políticos como Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, para citar apenas dois dos antecessores de Temer que conheço melhor, teriam, de repente, viajado até a Colômbia, como demonstração física e concreta de solidariedade.Ou, no mínimo, para agradecer ao presidente Juan Manuel Santos, encarnação da Colômbia, a atenção e …

Morre o poeta Ferreira Gullar, aos 86 anos

O poeta, ensaísta, crítico de arte, dramaturgo, biógrafo, tradutor e memorialista, Ferreira Gullar morreu aos 86 anos. A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois. A causa da morte ainda nao foi confirmada. O escritor estava internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio.Ferreira Gullar assumiu ao longa da vida uma extensa lista de papéis que, sozinhos, não dão a dimensão do seu lugar na cena cultural do país. Um dos fundadores do neoconcretismo, o poeta participou de todos os acontecimentos mais importantes da poesia brasileira.Quarto dos 11 filhos do casal Newton Ferreira e Alzira Ribeiro Goulart, ele nasceu José Ribamar Ferreira no dia 10 de setembro de 1930 em São Luiz, no Maranhão. No início da década de 1950, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde, em 1956, participou da exposição concretista que é considerada o marco oficial do início da poesia concreta. Três anos depois, criou com Lígia Clark e Hélio Oiticica, o neoconcretismo, que valoriza a expressão e a s…

Nata da comunicação, jornalistas e artistas de Marí/PB são homenageados pela (AGI)

Associação Guarabirense de Imprensa (AGI) realizou na noite da última sexta-feira (2), a festa de comemoração dos 15 anos da entidade. Na ocasião várias autoridades estiveram presentes, como também diversos jornalistas convidados de Guarabira e da região para receber homenagens.No início da solenidade a presidente da associação pediu um momento de silêncio em homenagem aos jogadores e jornalistas que morreram no desastre aéreo. Também foi feita a entrega de uma homenagem ao inesquecível Pedro Alves, a filha do radialista, Esther Andrade, foi às lágrimas ao falar da alegria que o pai iria sentir neste momento e também da grande importância que Pedro teve para o rádio guarabirense.Entre os presentes estiveram a nata do entretenimento da comunicação, do  jornalismo, e artistas do município de Marí. Nomes como Manuel Batista, Severino Ramo, Assis Firmino, Marcos Sales, Arcy Lessa e Adriano Alexandre - Junior Pintyarte, e muitos outros. A festa pôde contar com políticos de Guarabira e regi…

Músico do Raça Negra vira motorista de Uber e dá conselhos amorosos a passageiros

O passageiro que entra no Uber de Fernando Alves de Lima pode ganhar, além das habituais água e bala, uma palhinha. Há cinco meses, o percussionista da banda Raça Negra passou a se dividir entre a carreira artística e o trabalho como motorista do aplicativo de transporte.O grupo havia feito uma pausa neste ano. Entediado e precisando reforçar o orçamento, Fernando Monstrinho, apelido do músico de 45 anos, decidiu se arriscar no volante.Também pretendia não deixar o tempo livre acabar com o amor. "Sou casado há onze anos. Se ficar em casa todos os dias você começa a arranjar confusão com a mulher, fica impaciente", brinca.Um dos conjuntos de samba que mais sucesso fez no Brasil, o Raça Negra resiste após 33 anos na estrada. Atualmente, joga a seu favor uma espécie de culto -da internet a festas temáticas pelo país- ao chamado pagode dos anos 1990. Uma página do Facebook que homenageia o gênero tem cerca de 300 mil curtidas.Esse resgate contribui para que os maiores sucessos a…

Lula e Dilma nas homenagens a Fidel Castro, em Santiago de Cuba

O ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff participaram, na noite de sábado (3), das homenagens a Fidel Castro em Santiago de Cuba. Confira imagens do ato que aconteceu na cidade considerada o 'berço' da revolução liderada pelo líder cubano.Fotos: Ricardo Stuckert/Instituto Lula