Pular para o conteúdo principal

Nata da comunicação, jornalistas e artistas de Marí/PB são homenageados pela (AGI)

Associação Guarabirense de Imprensa (AGI) realizou na noite da última sexta-feira (2), a festa de comemoração dos 15 anos da entidade. Na ocasião várias autoridades estiveram presentes, como também diversos jornalistas convidados de Guarabira e da região para receber homenagens.

No início da solenidade a presidente da associação pediu um momento de silêncio em homenagem aos jogadores e jornalistas que morreram no desastre aéreo. Também foi feita a entrega de uma homenagem ao inesquecível Pedro Alves, a filha do radialista, Esther Andrade, foi às lágrimas ao falar da alegria que o pai iria sentir neste momento e também da grande importância que Pedro teve para o rádio guarabirense.

Entre os presentes estiveram a nata do entretenimento da comunicação, do  jornalismo, e artistas do município de Marí. Nomes como Manuel Batista, Severino Ramo, Assis Firmino, Marcos Sales, Arcy Lessa e Adriano Alexandre - Junior Pintyarte, e muitos outros.

A festa pôde contar com políticos de Guarabira e região, a exemplo do prefeito eleito de Alagoinha Jeová José e a sua vice Maria de Zé Roberto, A vice-prefeita da cidade de Sertãozinho, a vereadora eleita em Guarabira Neide de Teotônio e também o vereador Marcos de Enoque.

Vários jornalistas receberam homenagens como Ivanildo Santos (que representou o prefeito Zenóbio Toscano na solenidade), a jornalista Michele Marques (representada por Anderson Santos), Rudney Araújo, Grace Targino e entre tantos de todo o Brejo e Agreste paraibano.

Entre as autoridades presentes estiveram o tenente coronel Macena, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Guarabira, o presidente da OAB Subseção Guarabira, Antônio Teotônio de Assunção e a vice-presidente da AGI a radialista Marisa Alverga entre outros.

Texto: Patrícia Sousa/Portal Mídia
Adaptação Revista Páginas

Comentários

As Mais Visitadas

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para

Em artigo: ex-prefeito de Mari, fala de sua trajetória política, avanços e reconhecimento de adversários à sua gestão

"O ex-prefeito Adinaldo Pontes, da cidade de Mari na Paraíba, tem utilizado as redes sociais para escrever artigos, descrevendo sua trajetória política no município. Em seu artigo publicado hoje(30) na sua página no Facebook, o ex-prefeito, narrou como superou as principais oligarquias dá época, falou de sua administração nos 6 anos como prefeito e até da admiração de seus adversários por sua gestão inovadora para época". Leia na íntegra: Uma eleição que poucos acreditavam Até o ano de 1982 nossa TERRA era comandada por oligarquias, Ribeiro Coutinho, Melo, França e Arruda, esses grupos se reversavam no Poder Municipal. Um grupo de amigos, aparentemente sem votos e sobre o meu comando, resolvemos nos articular e assim descordar da política praticada pelos maiorais do nosso município. Fizemos reuniões a princípio com uma minoria de amigos, eram eles: Dr. Luizinho, o Gordo de Egídio  Antonio Gomes, Juarez Rique, Rouxinho, Zé de Cícero, Dr. Mário Ferreira, Nozinho, Nilson Arr