Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2015

"Não existe ato ilícito praticado por mim", diz Dilma sobre impeachment

Presidente fez pronunciamento após Eduardo Cunha aceitar abertura de processo de afastamento e se disse "indignada" com decisãoA presidente Dilma Rousseff afirmou, em pronunciamento nesta quarta-feira (2), que "recebeu com indignação" a notícia de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), aceitou a abertura de processo de impeachment contra ela."Tenho convicção e absoluta tranquilidade quanto à improcedência desse pedido", disse a presidente. "Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim."Dilma afirmou que a abertura do processo de impeachment é fruto de "barganha" após a decisão do PT de votar contra Cunha no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que analisa a eventual cassação do peemedebista."Nos últimos tempos, e em especial nos últimos dias, a imprensa notciou que havia interesse na barganha dos votos na Câmara dos deputados. Em troca haveria o arquivamento de pedidos de impeachment. Jamais concordaria com qu…

Veja alguns nomes do PMDB da cidade de Mari, que poderão disputar às eleições no legislativo em 2016

Presidente do PMDB da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, ex-prefeito Adinaldo Pontes, anunciou hoje (2), alguns nomes que poderão disputar às eleiçõe ao cargo de vereador em 2016 pelo partido.
Alguns nomes conhecidos da política mariense, como; Pastor Damicio, Dedinha, Suzuki e Jason. Completa à lista; Professor José Otávio, Carlos Alcides, Franklin, Clóvis, Marquinhos de Zé Verdoso, Bia, Déda e Marcos (Chefe da Guarda).
Como explicado antes pelo ex-prefeito Adinaldo Pontes, presidente do partido no município, o PMDB terá candidatura própria à prefeito em 2016.
Adinaldo Pontes, disse, que o PMDB é um partido que está sempre aberto ao diálogo e dentro de mais alguns dias estará recebendo novas filiações de "peso". Adinaldo, diz ainda que o PMDB, virá mais forte e competitivo em 2016. Da Redação
Revista Páginas/Aldoberg Silva

Artista plástico da cidade de Mari/PB lamenta à falta de apoio público

O artista plástico mariense Adriano Alexandre, agradeceu em sua mídia social o apoio da rádio comunitária Araça FM, Revista Expresso, empresários e amigos, que ajudaram para mais uma exposição - esta última na capital João Pessoa. 
O artista mariense, lamentou à falta de apoio público e explicou que mesmo sem nenhum apoio do poder público, seu trabalho tem sido reconhecido por onde passa, com destaque para sua última exposição, onde foram expostas 22 telas no prédio da Justiça Federal. 
Mesmo sem nenhum apoio dos que representam a cultura na cidade de Mari, berço de grandes artistas, Adriano Alexandre, caminha com sucesso no mundo das artes plásticas. Seus trabalhos são muito bem aceitos na região. Adriano Alexandre, já estar com convite para nova exposição na capital.Veja algumas fotos:Da Redação
Revista Páginas/Aldoberg Silva

Artista plástico da cidade de Mari/PB lamenta à falta de apoio do poder público local

O artista plástico mariense Adriano Alexandre, agradeceu em sua mídia social o apoio da rádio comunitária Araça FM, Revista Expresso, empresários e amigos, que ajudaram para mais uma exposição - esta última na capital João Pessoa.
O artista mariense, lamentou à falta de apoio público e explicou que mesmo sem nenhum apoio do poder público, seu trabalho tem sido reconhecido por onde passa, com destaque para sua última exposição, onde foram expostas 22 telas no prédio da Justiça Federal.
Mesmo sem nenhum apoio dos que representam a cultura na cidade de Mari, berço de grandes artistas, Adriano Alexandre, caminha com sucesso no mundo das artes plásticas. Seus trabalhos são muito bem aceitos na região. Adriano Alexandre, já estar com convite para nova exposição na capital. Veja algumas fotos:

Violência sem fim: Paraíba registra um assassinato a cada seis horas ao longo de 2015

A Paraíba deve encerrar o ano de 2015 com uma das piores estatísticas de sua história no capítulo da violência: um assassinato a cada seis horas, conforme levantamento realizado a partir de dados do Ciop (Centro de Integrado de Operações) da Polícia Militar com informações de espaços jornalísticos (jornais, rádio, TV, blog, sites, rede sociais) da área policial.Até o final do mês de novembro, o Estado já havia registrado em torno de 1,4 mil homicídios, em sua maioria na região metropolitana de João Pessoa. Por conta dessa escalada de violência é que João Pessoa passou figurar no ranking das cidades mais violentas do mundo, segundo a ONG mexicana Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal.Segundo a ONG, João Pessoa figurava, em 2010, “apenas” como 29ª cidade mais violenta do mundo, em locais onde não há guerras. Quatro anos depois, a cidade saltou para 4ª cidade mais violenta do mundo, e liderando entre as capitais brasileiras. O Governo do Estado rebateu os dados …

Vereador desconhece girassóis e diz que eleição em Guarabira será entre Paulino e Toscano

Lula das Molas faz parte da bancada zenobista na CM de GBA (Imagem: Da Net)GUARABIRA (PB) – O vereador Luis Martins de Lima (Lulas das Molas – PV) disse desconhecer (eleitoralmente) a Ala Girassol de Guarabira, afirmou não haver perspectivas algumas de os aliados de Ricardo Coutinho prosperar no embate politico que se aproxima, e que a campanha de 2016 em solo guarabirense será polarizada entre Paulino e Toscano.Lula das Molas, integrante da bancada ligada ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) na Câmara Municipal, chegou a dizer, durante entrevista para a Rádio Rural AM (Giro de Notícias), que os girassóis “não vingarão”, principalmente nas eleições do próximo ano em Guarabira.- Tenho muito respeito pelos vereadores e as lideranças girassóis, mas, quando o “bumbu” bater, aí vocês vão ver quem tem voto de verdade na cidade – disse Lula, referindo-se as futuras passeatas a serem realizadas pelo PMDB e o PSDB nas eleições de 2016.O vereador chegou a afirmar que dois vereadores (girassóis) v…

Casal e neta são amarrados durante assalto na PB; bandidos roubaram R$ 2,4 mil e eletrônicos

Caso aconteceu na noite dessa terça-feira, em Puxinanã, no Agreste
Crime aconteceu em PuxinanãTrês pessoas da mesma família foram feitas reféns e amarradas por assaltantes na noite dessa terça-feira (1º) na cidade de Puxinanã (Agreste do estado, a 121 km de João Pessoa). Os bandidos invadiram a casa por volta das 20h30 e renderam um casal e a neta deles.Segundo a Polícia Militar, com base no relato das vítimas, três homens armados participaram da ação. Os bandidos roubaram cerca de R$ 2.400, uma espingarda artesanal e vários aparelhos eletrônicos. As vítimas foram resgatadas pelo filho do casal, que chegou a casa minutos após a saída dos assaltantes.A polícia realizou buscas na região, mas até as 8h desta quarta-feira (2) nenhum suspeito tinha sido preso. Da Redação
Via: Portal Correio

Oposição tenta parar o País com obstrução fiscal

A votação da meta fiscal foi adiada para esta quarta-feira por falta de quórum. O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, avisou que o País vai parar se ela não for aprovada nas próximas horas.Ontem, depois da divulgação de uma das recessões mais severas da história, a Fazenda, de Joaquim Levy, apontou fatores “não econômicos” como responsáveis pela crise, numa alusão ao impasse político e à Lava Jato.A oposição, no entanto, aposta no caos para tentar um impeachment. O líder da minoria na Câmara, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), afirmou que a oposição vai continuar obstruindo a votação. Sem a meta aprovada, Dilma violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal em 2015.Leia abaixo a reportagem de Iolando Lourenço – Repórter da Agência Brasil sobre o assunto:O Congresso Nacional adiou para esta quarta-feira (2), a partir das 12h, a votação do projeto de lei do Executivo que altera a meta fiscal para este ano. O adiamento ocorreu devido à falta de quórum em votação de proposta da oposição qu…

"Expectativa de vida do brasileiro sobe para 75,2 anos, mostra IBGE"

Agência BrasilA expectativa de vida dos brasieliros aumentou para 75 anos e dois meses (75,2), em 2014, de acordo com o IBGE. A estimativa é três meses e 18 dias superior à do ano anterior, que era de 74,9. Os dados fazem parte da Tábua Completa de Mortalidade, publicada na edição de hoje (1º) do Diário Oficial da União.As mulheres vivem em média 7,2 anos a mais que os homens, com uma expectativa de 78,8 anos, contra 71,6 anos para eles.
Em 2014, no entanto, a estimativa masculina aumentou mais, com um acréscimo de três meses e 25 dias, contra três meses e 11 dias para as mulheres.Com grande vantagem sobre a segunda colocada, Santa Catarina foi a unidade da Federação com a maior expectativa de vida, de 78,4 anos. Os homens catarinenses passaram a ter expectativa de vida de 75,1 anos, e as mulheres, 81,8 anos. O Distrito Federal (77,6 anos) e o Espírito Santo (77,5) ficaram em segundo e terceiro lugar.A menor expectativa de vida é a dos maranhenses (70 anos).Da Redação
Via: Istoé

Município de Mari/PB apresenta o primeiro caso suspeito de microcefalia

O município de Mari, na zona da mata paraibana, já apresenta o primeiro caso suspeito de microcefalia. A informação foi publicada pelo Portal G1/PB com base nos dados do segundo boletim epidemiológico da doença, divulgado nesta terça-feira (1º) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).De acordo com a matéria do G1, além de Mari, outros 32 municípios do estado também tiveram casos registrados da doença.O Portal ainda destaca que também foram notificados 12 casos no Conde, 10 em Alhandra, 9 em Sapé,8 em Caaporã, 8 em Pitimbu, 6 nas cidades de Bayeux, Monteiro e Santa Rita, 5 em Pedras de Fogo, 3em Rio Tinto e 2 nos municípios de Alcantil, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Capim, Itabaiana, Juripiranga, Mamanguape, Salgado de São Félix e São Miguel de Taipu.conforme já havia sido informado pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (30), o estado da Paraíba notificou até o dia 28 de novembro, 248 casos suspeitos de microcefalia.Segundo o tipo de detecção, 91% das notificações foram de recém-nas…