Pular para o conteúdo principal

Vereador desconhece girassóis e diz que eleição em Guarabira será entre Paulino e Toscano


Lula das Molas faz parte da bancada zenobista na CM de GBA (Imagem: Da Net)

GUARABIRA (PB) – O vereador Luis Martins de Lima (Lulas das Molas – PV) disse desconhecer (eleitoralmente) a Ala Girassol de Guarabira, afirmou não haver perspectivas algumas de os aliados de Ricardo Coutinho prosperar no embate politico que se aproxima, e que a campanha de 2016 em solo guarabirense será polarizada entre Paulino e Toscano.

 

Lula das Molas, integrante da bancada ligada ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) na Câmara Municipal, chegou a dizer, durante entrevista para a Rádio Rural AM (Giro de Notícias), que os girassóis “não vingarão”, principalmente nas eleições do próximo ano em Guarabira.

 

- Tenho muito respeito pelos vereadores e as lideranças girassóis, mas, quando o “bumbu” bater, aí vocês vão ver quem tem voto de verdade na cidade – disse Lula, referindo-se as futuras passeatas a serem realizadas pelo PMDB e o PSDB nas eleições de 2016.

 

O vereador chegou a afirmar que dois vereadores (girassóis) voltarão aos braços do ex-governador Roberto Paulino e uns três retornarão ao bloco do prefeito Zenóbio Toscano. “Quando isso acontecer, e não vai demorar muito tempo, vocês chegarão a conclusão de que falo a verdade”, assinalou.

 

- Girassóis não, eu os classifico de “gira só”, pois quando os quatro palanques (Zenóbio, Roberto, professor Belarmino e do PSB) estiverem formados, vocês vão ver para qual direção o povo vai seguir. Tem uma destas candidaturas que vai girar sozinha, pois não tem cheiro de povo”, profetizou.

 

Ele chegou a dizer que o candidato da Ala Girassol a prefeito de Guaraabira será Josa da Padaria, mas, não terá sucesso em sua empreitada. Já o do PMDB, vai ser novamente Fátima Paulino. Para Lula, o empresário Deda Claudino (lançado pré-candidato do Grupo Paulino), esse voltará ao convívio politico com o prefeito Zenóbio Toscano.

 

Contas de Fátima e Josa – Quanto às contas de Fátima Paulino e de Josa da Padaria referentes a 2012, a serem apreciadas pela Câmara Municipal, Lula das Molas disse que vai votar favorável aos dois ex-gestores. “Não tenho como votar contra”, garantiu.

 

Da Redação
Via: Fato a Fato

Comentários

As Mais Visitadas

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Molusco asiático invade o Nordeste e ameaça acesso a água potável

O Nordeste brasileiro ganhou mais um inimigo no acesso a água potável: o mexilhão-dourado, molusco asiático do tamanho de uma moeda, que entope tubulações e invade máquinas de usinas hidrelétricas. Há um ano e meio, moluscos de 5 cm têm se espalhado pelo rio São Francisco, onde estão as usinas de Sobradinho (BA) e Luiz Gonzaga (PE). Pesquisadores estimam que na área de Sobradinho a população de mexilhão-dourado esteja em 40% do máximo de 200 mil indivíduos por metro quadrado –mais do que isso e ele para de se reproduzir por falta de alimento. A menos de 50 km da usina, há dezenas de tubulações que levam água às cidades Juazeiro, Remanso e Casa Nova (BA), à pernambucana Petrolina e a sistemas de irrigação para agricultura. As prefeituras informaram que o molusco ainda não afetou a rede, mas que nos últimos cinco meses foram reforçadas ...