Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2016

Prédio da Presidência da República continua ocupado na Av. Paulista; governo Temer sem força!

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) continuam ocupando o prédio do Banco do Brasil, onde fica o gabinete da Presidência da República, na Avenida Paulista, região Central de São Paulo. Os manifestantes estão no saguão do prédio desde a tarde da quarta (1º) em protesto contra o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), e contra a suspensão de investimentos no programa Minha Casa, Minha Vida.
Alguns integrantes do movimento também ficaram na calçada durante a madrugada, acomodados em lonas e barracas. Com a chuva que atingiu São Paulo durante a noite, os manifestantes voltaram para o saguão, como mostrou o Bom Dia São Paulo.No início da manifestação, houve tumulto quando um homem foi detido pela polícia. A confusão começou por volta de 16h30 na esquina da Avenida Paulista com a Rua Haddock Lobo, quando a polícia foi prender um manifestante. O homem, que faz parte do MTST, foi abordado após soltar rojões.
Outros manifestantes foram atrás para tentar evitar a …

Após protestos, governo Temer recua de cortes no Minha Casa Minha Vida

Depois de protestos de militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que chegaram a invadir o escritório da Presidência da República em São Paulo, na avenida Paulista, o governo informou, por meio do Ministério das Cidades, que vai editar nova portaria divulgando as entidades para contratação de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, modalidade Entidades.O ministério afirma na nota que a decisão não decorreu do protesto, mas já estava tomada desde sexta-feira (27). Segundo o comunicado, a lista das entidades encaminhada pela Caixa Econômica federal será mantida.O MTST protestou contra uma decisão do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que no último dia 17 havia revogado uma portaria da então presidente, Dilma Rousseff, que autorizava a contratação de até 11.250 unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida Entidades.
“O texto da nova portaria será publicado nos próximos dias com aprimoramentos, entre eles a maior agilidade de procedimentos e mais se…