Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2017

Após morte de Dona Marisa, Lula vai ao STF e pede correção de ‘erro histórico’; CONFIRA AQUI!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a correção do “possível erro histórico” da decisão que suspendeu a sua nomeação como ministro da Casa Civil do governo da então presidente Dilma Rousseff, em março de 2016. A nomeação foi invalidada pelo ministro do STF Gilmar Mendes que justificou sua decisão alegando que Dilma cometeu “desvio de finalidade” e “fraude à Constituição” ao nomear o ex-presidente para o cargo, com o claro propósito de conferir foro privilegiado ao ex-presidente. Agora, se o caso for revisto pela Corte, uma nova decisão poderá ter impacto direto sobre a nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência, em uma situação assemelhada com a de Lula.Em 2016, pouco após Gilmar Mendes invalidar a nomeação de Lula Dilma deixou a Presidência da República por meio do impeachment. Com isso, o próprio Gilmar disse que a ação foi prejudicada e que não havia mais necessidade de julgá-la. Agora, a defesa de Lula d…

Candidata a vereadora pelo PSDB é vista saqueando no Espírito Santo

Em meio à crise de segurança pública que explodiu no Espírito Santo, devido à paralisação da Polícia Militar, foram registrados vários saques e roubos a lojas, na capital Vitória e em cidades do interior.Segundo o site Folha do ES, entre os autores dos saques às lojas da cidade de Cachoeiro está a Marcela Ranocchia, que foi candidata a vereadora em 2016, pelo PSDB. O crime foi registrado nessa segunda-feira, 6. Marcela foi flagrada saindo de uma loja com várias sacolas nas mãos. A imagem repercutiu fortemente nas redes sociais. O diretório do PSDB em Cachoeiro divulgou nota de repúdio ao crime praticado pela filiada tucana.Leia a nota na íntegra:NotaO PSDB Cachoeiro vem a público dizer que tomou conhecimento, através das redes sociais, de que uma candidata ao pleito de vereadora no ano de 2016 pelo partido participou dos saques ocorridos em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 06/02/17.As medidas cabíveis para a verificação e punição pelo partido já estão sendo adotadas, inclusive com a in…

Família ouve latidos de cadela de estimação e foge de incêndio na PB

A casa em que uma família morava, no bairro Cruzeiro, em Campina Grande, foi destruída por um incêndio no início da manhã desta terça-feira (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente pela casa. A família só conseguiu sair do local sem ferimentos porque a cadela de estimação percebeu as chamas e latiu várias vezes. Uma equipe dos bombeiros foi acionada e controlou o incêndio ainda na manhã desta terça. Nenhum morador da residência ficou ferido no incêndio.
Jânio Bertino Nóbrega, um dos moradores da casa, disse à reportagem daTV Paraíba que a família só não ficou ferida no incidente porque ele foi acordado pelos latidos da cadela, que acabou morrendo queimada.“Só nos salvamos porque o cachorro que nós tínhamos começou a latir, acordei a mulher, peguei a minha filha e pedi pra sair de casa rápido. Ela morreu, mas nos salvou” disse.
Jânio acionou o Corpo de Bombeiros, que estava no local até o início da manhã desta terça para tentar identificar o que te…

Secretaria de Desenvolvimento Humano do Município de Mari/PB promove apresentação teatral para discutir o uso do Crack

A Secretaria de Desenvolvimento Humano do município de Mari, na zona da mata paraibana, realizou na noite dessa terça-feira (06), a apresentação da peça “A Nóia” com o objetivo de chamar a atenção sobre o uso de drogas. O espetáculo aconteceu no Salão Paroquial, por trás da igreja matriz, reunindo um bom público formado por Secretários e representantes de vários órgãos da administração municipal, e contou também com a presença do Prefeito Antônio Gomes e Vereadores.De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, Severino Ramo, a ideia inicial da iniciativa foi envolver as demais secretarias e órgãos da administração municipal, Legislativo local, além do poder judiciário e Conselho Tutelar no debate sobre o tema.“A nóia” é um espetáculo da Cia Soluar realizado através de um processo compartilhado e itinerante de pesquisa cênica, tendo como base o tema norteador o “CRACK”. Com uma linguagem lúdica e direta, o espetáculo tem a direção de Edilson Alves e procura reproduzir…