Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2017

Transposição: Cássio se irrita, ataca Dilma e chama manifestantes de “inocentes úteis”

O vice-presidente do Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), acabou se irritando durante a solenidade de inauguração do Eixo Leste da obra da transposição do rio São Francisco, realizada na tarde desta sexta-feira (10), na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.Leia também: Manifestantes “recepcionam” Temer em inauguração e presidente ironiza que “agora vão poder matar a sede”Escolhido para falar em nome do Senado, Cássio fez questão de demonstrar sua chateação com um protesto organizado por jovens de várias cidades paraibana, e chegou a chamar os manifestantes de “inocentes úteis”.“Os mesmos que não conseguem compreender a importância deste momento… os mesmos que, talvez cumprindo o papel de inocentes úteis, porque talvez sejam inocentes úteis, se colocam contra a obra, se colocam contra a conquista do povo do Nordeste”, disparou Cássio.Ainda em seu discurso, o senador paraibano atacou o governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). “É natural, é democrático, é saudável, …

Manifestantes “recepcionam” Temer em inauguração e presidente ironiza que “agora vão poder matar a sede”

Centenas de manifestantes esperaram o presidente Temer, em Monteiro, para a inauguração do Eixo Leste da Transposição. Com faixas, cartazes e apitos, eles gritaram palavras de ordem, como “Fora Temer” ou “Viva Lula”. Eles se posicionaram ao lado do palanque oficial. Houve um princípio de tumulto, mas, ao final, nada de mais grave ocorreu.Em entrevista à Imprensa e em seu discurso, o presidente procurou demonstrar indiferença pela manifestação, mas afirmou que “esta é uma prova de que vivemos numa democracia, onde todos podem se expressar livremente”. Adiante, ele afirmou que os mesmos que estavam comandando a manifestação vão poder matar a sede e tomar banho com as águas do São Francisco que “acabam de chegar”.Hélder Moura

Transposição: "Não quero a paternidade dessa obra. Ninguém pode tê-la", diz Michel Temer na Paraíba

Revista Páginas- Nesta manhã de sexta-feira,10, o presidente Michel Temer, esteve em Campina Grande, PB, assinando uma ordem de serviço para região. O evento reuniu senadores, ministros, deputados e alguns prefeitos da Paraíba. Temer disse que "ninguém pode ter a paternidade das obras de transposição". "Não quero a paternidade dessa obra. Ninguém pode tê-la. Ela é do povo brasileiro e nordestino porque foram vocês que pagaram os impostos que nos permitiram fazer essa obra", afirmou.Esquecendo completamente dos governos petistas, o presidente Temer, qualificou à realização da obra aos impostos pagos pelos brasileiros. O presidente Temer  inaugura nesta tarde na cidade de Monteiro mais um eixo que leva às águas do São Francisco para os paraibanos.

Sucesso da Transposição do Rio São Francisco prova que todos querem ser Lula

Apesar de as obras de transposição do rio São Francisco terem sido iniciadas no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vários outros políticos vêm tentando tirar partido do sucesso do projeto, que levará água a milhões de nordestinos. Até as eleições de 2018, a briga tende a esquentar. Paralisado há oito meses, o trecho norte do projeto poderá ser concluído apenas em pleno ano de campanha presidencial."Com 217 quilômetros de extensão, o ramal leste da transposição, que beneficia Pernambuco e Paraíba, será oficialmente inaugurado por Michel Temer hoje, em evento nas cidades de Monteiro (PB) e de Campina Grande (PB). Será a terceira visita de Temer às obras em apenas três meses.Em discursos nos canteiros de obras, Temer não tem citado diretamente os governos do PT, período em que foi iniciado e cumprido a maior parte do projeto. Em duas ocasiões, disse ainda que quer se conhecido como "o maior presidente nordestino" que já existiu.A situação incomoda os petis…

Homem morre após ser baleado na própria festa de aniversário na Paraíba

Um homem de 38 anos morreu após ser baleado durante a própria festa de aniversário na noite de quinta-feira (9) no bairro do baixo Roger, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, os atiradores invadiram o local atirando. A vítima foi atingida por três tiros, sendo dois no pescoço e um no braço.O aniversariante baleado foi socorrido e encaminhado em um carro particular para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Após dar entrada por volta das 19h45, a vítima passou por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiu e morreu, conforme boletim médico divulgado pelo hospital no início da manhã desta sexta-feira (10).Ainda segundo informações da Polícia Militar, o homem assassinado tinha passagens pela polícia e no domingo (5) havia sido preso com uma arma de fogo, munições e animais silvestres. O corpo da vítima deve ser enviado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) nesta sexta. Até as 7h25, nenhum suspeito de envolvimento com o crime …

Ator de ‘Harry Potter’ quebra costelas e perfura pulmão em acidente grave

Ator de ‘Harry Potter’ quebra costelas e perfura pulmão em acidente grave
O ator Jim Tavaré, 54 anos, que viveu Tom, o dono do bar Caldeirão Furado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, sofreu um grave acidente de carro, que o deixou com uma fratura no pescoço, além de um pulmão perfurado e 15 costelas quebrados, informou a revista People.A mulher do ator, Laura, usou o Facebook do ator, na última terça-feira (7) para falar sobre o estado de saúde dele. "Aqui é a Larua. Agora, que toda a família dele já foi informada, Jim pediu que eu deixasse vocês a par de que ele se envolveu em um grave acidente de carro ontem e bateu fortemente a cabeça", escreveu."Ele está, no momento, na Unidade de Tratamento Intensivo com 15 costelas quebradas, fraturas em ambos os esternos, um pulmão perfurado, fraturas múltiplas em sua perna direita e uma fratura no pescoço", contou. "Ele fez duas transfusões de sangue até agora e está para entrar em sua primeira cirurgia. Isso…