Pular para o conteúdo principal

Sucesso da Transposição do Rio São Francisco prova que todos querem ser Lula

Apesar de as obras de transposição do rio São Francisco terem sido iniciadas no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vários outros políticos vêm tentando tirar partido do sucesso do projeto, que levará água a milhões de nordestinos. Até as eleições de 2018, a briga tende a esquentar. Paralisado há oito meses, o trecho norte do projeto poderá ser concluído apenas em pleno ano de campanha presidencial.

"Com 217 quilômetros de extensão, o ramal leste da transposição, que beneficia Pernambuco e Paraíba, será oficialmente inaugurado por Michel Temer hoje, em evento nas cidades de Monteiro (PB) e de Campina Grande (PB). Será a terceira visita de Temer às obras em apenas três meses.

Em discursos nos canteiros de obras, Temer não tem citado diretamente os governos do PT, período em que foi iniciado e cumprido a maior parte do projeto. Em duas ocasiões, disse ainda que quer se conhecido como "o maior presidente nordestino" que já existiu.

A situação incomoda os petistas. 'Todo o pessoal do governo, que nunca colocou uma pá de terra na obra, está querendo tirar uma casquinha', disse o senador Humberto Costa (PT-PE) ao Valor.

Diante disso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prepara-se para, ainda no mês de março, visitar as obras do projeto uma ou duas vezes. Nas redes sociais, Lula tem chamado para si a paternidade. 'Quem estava no poder estudava, estudava e nada fazia', diz publicação do ex-presidente ontem no Facebook.

Com planos de disputar a Presidência em 2018, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), visitou recentemente as obras da transposição em Pernambuco sob o pretexto de acompanhar o uso de maquinário da Sabesp que o governo do Estado emprestou para acelerar a conclusão do trecho leste. Em dezembro, quando assinou o contrato de cessão das bombas, Alckmin disse que o ato era 'uma oportunidade de retribuirmos aos nordestinos, que tanto que contribuíram para o desenvolvimento de São Paulo'."

Brasil247

Comentários

As Mais Visitadas

Deputado paraibano comenta protesto em frente ao seu apartamento: “insignificante”

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD), comentou, nesta tarde, o protesto feito por simpatizantes da presidente Dilma Rousseff (PT) em frente ao edifício em que mora, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Segundo o parlamentar, apesar do barulho feito, a manifestação foi “insignificante”. “Isso é uma questão da democracia. Quem estiver na política tem que estar pronto para o aplauso e para a vaia, não há o que esperar de outra forma. A única coisa que eu coloco nisso é a questão da liberdade individual. Você não pode estar indo na porta da casa dos outros, num condomínio principalmente, pois não mora só eu aqui, existem senhoras lá que até levaram susto com zoada, mas foi uma manifestação minúscula”, disse. “Tinha pouca gente, sem muita representatividade, fora o incômodo que foi gerado pelos meus vizinhos que nada têm a ver ...

Será realizado hoje em Mari o 1º Encontro Literário

Venha participar do nosso 1º Encontro Literário a ser realizado no dia 28/11/2015 (Sábado), a partir das 08:30h, na Escola Estadual Augusto dos Anjos, à Rua Antônio de Luna Freire, em frente a antiga estação ferroviária, centro, Mari-PB. Durante o evento acontecerão palestras, debates e exposição de livros e contará com a participação de integrantes do grupo Sol das Letras que reúne escritores e poetas paraibanos, bem como, se farão presentes, o Jornalista Helder Moura e o advogado Gilvam Freire, além de escritores locais e outras personalidades. Da Redação Via: Organização do Evento

Campeão paraibano pelo Treze, ex-jogador Miltinho é assassinado a tiros

O ex-jogador de futebol, José Milton Azevedo da Silva, o Miltinho, de 41 anos, foi assassinado a tiros na noite desse sábado (14), na cidade de Fortaleza, no Ceará. Na Paraíba, Miltinho jogou em vários clubes e foi campeão pelo Treze e pelo Sousa. A morte de Miltinho foi comunicada nas redes sociais pelo jogador Cícero César, que jogou no Campinense. O crime ocorreu nas proximidades na residência dos pais do ex-atleta. “Fiquei muito triste recebi uma notícia muito triste que mataram o nosso amigo Miltinho, ex jogador do Fortaleza, Ferroviário, Campinense, Botafogo da Paraiba, Sousa, Náutico e outros clubes.. Quero mandar os meus pêsames a toda família dele. Descanse em paz meu amigo”, comentou o jogador Cícero César. Na Paraíba Miltinho defendeu o Botafogo, Treze, Campinense, Auto Esporte, Sousa, Nacional de Patos, e Miramar. A torcida do Sousa está organizando uma homenagem para o ...