Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2017

Lula retoma agenda política com atos na Bahia e no DF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma nesta quarta (11) a agenda pública com encontro organizado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra). Sua primeira atividade política de 2017 acontecerá em Salvador (BA).Segundo participantes, a expectativa é que ele seja recebido ao som de "Brasil, urgente, Lula, presidente".Na quinta (12), Lula participará de um encontro de professores da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, em Brasília. Aliados afirmam que o petista já prepara um discurso para cada ato. Nos dois defenderá, publicamente, eleições diretas para a Presidência da República ainda neste ano.Em Salvador, pretende apresentar propostas para a economia.Coordenador do MST e defensor do lançamento imediato da candidatura de Lula, João Pedro Stédile participará do encontro, que contará com a presença de 1.500 delegados do movimento. Também está prevista a participação do ex-ministro Jaques Wagner e do presidente nacional do PT, Rui Falcão.Um dos or…

'Presídio não é hotel e preso não é hóspede', diz secretário do RN

Em meio à crise do sistema penitenciário nacional, o secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, disse que "presídio não é hotel e preso não é hóspede. Tem que ser tratado como preso, como acontece no Japão, nos Estados Unidos". Para ele, , "o criminoso tem que se sentir criminoso" sem que tenha direito o acesso a qualquer tipo de benefício como ventilador ou televisão."É um hotel, sabe por quê? Se você pegar a maioria dos presídios do Brasil vai encontrar televisão, frigobar, ar-condicionado. Isso não é um hotel, não?", disse Virgolino ao jornal O Globo. Esquecendo-se de que as unidades prisionais padecem com problemas estruturais como higiene, doenças, falta de ventilação e superlotação."Aqui os doutrinadores comparam o sistema penitenciário com calabouço, mas o calabouço não tem ar-condicionado, não tem televisão, não tem ventilador, não tem ferro de engomar, frigobar, churrasqueira", disse. "No Rio Grand…

Número de casos de doença misteriosa sobe para 52 na Bahia

O número de casos suspeitos da doença misteriosa que provoca dor muscular intensa e deixa urina preta chegou a 52 na Bahia, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgados nesta terça-feira (10). A contabilização é referente ao período entre 14 de dezembro de 5 de janeiro deste ano. No último boletim divulgado pelo órgão, com registros até 30 dezembro de 2016, os casos suspeitos eram 30. Até 19 de dezembro do ano passado, eram 22.Em relação ao último boletim, foram 22 novos casos registrados. Segundo a Sesab, não é possível afirmar que as situações tenham ocorrido exatamente entre o último levantamento e o atual (de 31 de dezembro e 5 de janeiro), pois podem se tratar de notificações tardias.Todos os novos casos foram registrados em Salvador, que desde o ínicio do levantamento já contabiliza 50 suspeitas da doença. Além da capital, também há registros em Vera Cruz (1) e Lauro de Fretas (1). Os quadros investigados estão sendo tratados pela Diretoria de Vigilância Epi…

Bebê de duas cabeças morre algumas horas após o parto

O bebê que nasceu com duas cabeças em uma clínica do Instituto de Previdência Social Mexicano, em Chihuahua (México), morreu algumas horas após o complicado parto.Um vídeo mostrou os primeiros momentos de vida do bebê (diferente dos siameses mais comuns, que têm dois corpos, unidos em algum ponto) foi publicado por parentes do menino, de acordo com o "Mirror". Jesus Urrutia, diretor da clínica, confirmou a morte na segunda-feira (9/1), mas não deu detalhes sobre o óbito.A identidade dos pais foi preservada.O Globo

'Política: Temer interrompe visita a Portugal e retorna às pressas ao Brasil para trocar a senha do Twitter'

Hoje cedo, por acidente, todas as senhas de algumas contas do governo nas redes sociais foram publicadas no Twitter do Portal Brasil. O que seria um link para uma matéria foi trocado, sem querer, por outro que levava a um arquivo online com as senhas arquivadas.O caso virou piada na própria rede social onde começou, principalmente pelo fato de que uma das senhas - 'planaltodotemer2016' - estava acompanhada da inscrição "NÃO TROCAR A SENHA NUNCA", em um vermelho bastante chamativo. Até uma conta chamada @SenhasDoTemer já foi criada.O Globo

Michel Temer recebeu protestos em Portugal, onde participa dos funerais do ex-primeiro-ministro Mário Soares

O presidente Michel Temer foi recebido por manifestantes na manhã desta terça-feira (10) quando se deslocava de seu hotel para o velório do ex-presidente português, Mário Soares, em Lisboa. Cerca de 20 manifestantes do Coletivo Andorinha, da Frente Democrática Brasileira de Lisboa, se posicionaram em frente ao Hotel Ritz por volta das 9 horas da manhã (horário local), segurando cartazes com dizeres “Fora Temer” e “golpista” e gritando palavras de ordem.Durante o ato, os manifestantes gritaram “em Portugal e no Brasil, sempre em defesa dos valores de Abril”, uma alusão à Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos, movimento social que deu origem à restauração da democracia, o fim da ditadura militar de cinco décadas no país europeu e, posteriormente, a adoção de uma Constituição com orientação socialista.Temer viajou no final da tarde de segunda-feira (9) acompanhado do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. Além de Mendes, a comitiva …

Marí e outras 22 cidades da PB terão da Conab investimentos de R$ 11 milhões na agricultura familiar

Mais de R$ 11 milhões estão sendo investidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 35 projetos da agricultura familiar na Paraíba. Conforme dados divulgados pela Conab na segunda-feira (9), o repasse acontece por meio da Superintendência Regional da Paraíba por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os novos contratos vão contemplar 1.450 pequenos produtores
Ainda de acordo com a Conab, o investimento vai permitir que os pequenos produtores produzam 4,7 mil toneladas de alimentos para entidades socioassitenciais da Paraíba, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), bancos de alimentos e para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).A ação é uma parceria da Conab com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Entre os alimentos produzidos pelos pequenos produtores contemplados estão queijo, carne de caprino, mel e polpas de frutas. Os agricultores são vinculados a associa…