Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2017

Lula lamenta morte de Mário Soares ex-presidente de Portugal

Mário Soares foi um dos grandes homens públicos do século XX, não só de Portugal, mas da Europa e do mundo. Um homem comprometido durante toda a sua vida com os ideias do socialismo democrático e a construção de um mundo mais justo. Lutou contra o fascismo e contra a ditadura em sua terra natal. Sempre defendeu e trabalhou pela cooperação e intercâmbio entre Brasil e Portugal, aproximando nossas nações. Sempre esteve, mesmo nas horas mais difíceis, do lado certo da história. Estivemos juntos pela última vez em 2014, celebrando os 40 anos da Revolução dos Cravos, que restaurou a democracia na nação que amava tanto. Mantinha então o mesmo entusiasmo por Portugal e pela solidariedade entre os povos que vi em seus olhos desde nosso primeiro encontro. Junto-me aos familiares, amigos, admiradores e ao povo português nesse momento de despedida e saudade do amigo Mário Soares.
Luiz Inácio Lula da Silva

Operador de Serra admite ter recebido propina na Suíça

O empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSDB) admite que recebeu recursos da empreiteira Odebrecht no exterior relacionados à campanha de 2010 do então candidato a presidente José Serra (PSDB).Os repasses seriam ressarcimento a Coelho por ele ter adiantado o pagamento de despesas da campanha tucana.Segundo o criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado de Coelho, tais valores foram incluídos na adesão do empresário ao recente programa de regularização de ativos no exterior.A Folha revelou, em outubro, que Coelho foi apontado pela Odebrecht em negociações de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato como um dos operadores de  R$ 23 milhões repassados pela construtora, via caixa dois, à campanha de Serra.O empresário, integrante da coordenação política do tucano em 2010, foi responsável pelo acerto de uma parte desse valor fora do país, de acordo com a construtora.A Odebrecht afirmou ainda que o dinheiro foi repassado em uma conta na Suíça.José Serra,…

Imprensa destaca primeiro descontentamento popular no governo de AG em Mari/PB

Revista Páginas -  Em matéria publicada nesta primeira semana do ano o site de notícias O Farol mostrou o primeiro descontentamento por parte da população com o novo governo municipal de Mari/PB. Como todo início tem suas mudanças de regras e um novo modelo estrutural, isso tem gerado um desconforto inicial com os usuários do serviço público municipal. Segundo O Farol, o primeiro alvo para esse descontentamento nas redes sociais é a Políclinica Municipal - principal unidade de atendimento médico da cidade, esta unidade é um filho prodígio do prefeito Antônio Gomes. As mudanças no atendimento no entanto a nova cara imposta pela gestão, tem nesse início mexido um pouco com a paciência dos usuários da unidade, acostumados com o padrão anterior. Lembrando que existe em andamento uma construção de um hospital de pequeno porte, que iniciou suas obras na metade da administração anterior. E os atendimentos mais complexos são feitos em cidades vizinhas; Sapé, Guarabira e na capital João Pessoa…

Juristas pedem a cabeça do Ministro Moraes e o veem com as mãos sujas de sangue

À frente do Ministério da Justiça desde a posse de Michel Temer, Alexandre de Moraes protagonizou mais falhas do que qualquer cargo pode suportar. Nesta sexta, 6, em meio ao maior caos penitenciário, suas reações equivocadas e oscilantes despertaram a articulação no meio jurídico para que ele renuncie do cargo, ou então seja exonerado pelo presidente.A mais recente de crítica é em relação à afirmação do ministro de que o Estado de Roraima, palco de uma nova carnificina com pelo menos 30 mortos, não havia pedido apoio ao Ministério da Justiça para crise em seu sistema prisional. Ele foi desmentido em um documento revelado pelo jornal O Globo, que mostra justamente o contrário. Moraes, então, recuou e disse que o apoio requerido era para “segurança pública” e não por “sistema carcerário”. Novamente, o ofício assinado pela governadora do Estado Suely Campos, contradisse a fala do ministro, uma vez que dispõe pedido de ajuda para o sistema prisional, o que foi negado expressamente pelo mi…