Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2016

Linha sucessória de Dilma tem três citados na Lava Jato

Pela constituição, depois do vice, presidente da Câmara e do Senado podem assumir presidência
Pela constituição, depois do vice, presidente da Câmara e do Senado podem assumir presidência
Os três políticos na linha sucessória de um possível cenário de fim prematuro do mandato de Dilma Rousseff estão entre os citados na Operação Lava Jato.
Pela lei brasileira, o vice-presidente, o presidente da Câmara dos Deputados e o presidente do Senado, nesta ordem, assumem a Presidência em uma possibilidade, teórica, de "efeito dominó" no principal cargo do país."Não vai ser uma mudança política que vai arrefecer o ímpeto dos investigadores da Lava Jato", diz à BBC Brasil Rogério Arantes, professor de Ciências Políticas da USP."Mas tudo vai depender dos desdobramentos das investigações. E também de como articulação política vai se dar nesse caso, ou seja, se uma eventual destituição da presidente virá acompanhada de uma blindagem do vice", ressalva ele.Milton Lahuerta…

Revista Páginas, supera 40 mil acessos

Criado no ano de 2015 o Blog Revista Páginas tinha uma tímida proposta de levar à informação no concorrido mundo online, sobretudo, com um editorial voltado para cultura do interior da Paraíba, já criado, teve o desafio de buscar o seu espaço! No final de 2015 o Blog Revista Páginas, sofreu uma repaginada, e se consolidou como uma alternativa de informação viável e segura. Neste período de transformação e de crescente o Revista Páginas, Foco na Verdade, atingiu hoje os expressivos números de 40 mil acessos, basicamente no período de três meses, levando - se  em conta sua nova versão e seu conteúdo arrojado. A direção do Blog Revista Páginas, só tem agradecer à todos pelo carinho! Revista Páginas

Dilma acredita ter votos (mais de 172) para impedir impeachment. Veja (a preço de hoje) como vota a bancada da Paraíba

Bancada Federal PBA presidente Dilma não tem dúvida. Ela acredita ter mais de 172 (mínimo necessário) para impedir a abertura do processo de impeachment contra seu mandato. A declaração da presidente foi dada esta manhã (quarta, dia 23), no momento em que se intensificam as especulações de que o PMDB deve anunciar o desembarque de seu Governo na próxima segunda-feira.Dilma também não acredita no afastamento do PMDB: “Nós queremos muito que o PMDB permaneça no governo. Tenho certeza que meus ministros têm compromisso com o governo. Vamos ver quais serão as decisões do PMDB e respeitaremos tal decisão.” E manifestou otimismo em manter o vice-presidente Michel Temer como aliado: “Não acho correta a suposição de que irá romper.”“A gente tem que esperar o processo (do impeachment) acontecer, mas eu tenho convicção de que teremos votos necessários (para barrar)”, enfatizou a presidente. A presidente tem dez sessões da Câmara para apresentar sua defesa. Este prazo deve vencer na segunda sem…

Polêmica: Secretário da gestão Martins em Mari/PB solta o verbo

Descontrole no grupo político do atual prefeito de Mari na Paraíba, Marcos Martins, fica nítido, após polêmica entre aliados de seu grupo. A coisa não está bem e hoje(23), a chapa esquentou muito! O secretário de Cultura do município, Assis Firmino, levou algumas questões que no mínimo foram de se preocupar. Assis Firmino, jogou para imprensa, uma possível venda de mandato, proposto pelo seu ex-colega de partido(PV), o vereador Adriano Candido, o popular Bonito. Assis, aliado da família Martins, e sucessor do sindicalista José Martins, patriarca da família, engrossou o caldo ainda mais, não concordando muito com a possível candidatura a vice ou a prefeita da vereadora Vânia de Zú com o apoio de Marcos. O fato é que a postura do secretário, em soltar o verbo abalou as estruturas, e que esta postura, digamos, enciumada do secretário, irá render muitos panos para manga ainda. Será que Marcos Martins, perderá mais um de seus mais fiéis escudeiros? Vamos aguardar! Da Redação
Revista Página…