Pular para o conteúdo principal

Nota de Cunha prova erro grave de Renan e decisão tempestiva de Maranhão

Uma nota divulgada nesta segunda-feira, pelo presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comprova que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cometeu um erro grave ao dar continuidade ao golpe parlamentar em curso no País.

Nela, Cunha afirmou que iria se manifestar no último dia 5 sobre o recurso da Advocacia-Geral da União, que contestava alguns procedimentos no processo de impeachment.

Como Cunha foi afastado naquele mesmo dia, a decisão foi tomada hoje pelo seu sucessor Waldir Maranhão (PP-MA) – em sentido contrário ao que seria dado por Cunha (leia mais aqui), mas de forma legítima.

Em sua argumentação para justificar a continuidade do golpe, Renan também afirmou que a decisão de Maranhão foi "intempestiva", quando, na verdade, ainda não havia sido tomada nem mesmo por Cunha.

Com o erro de Renan, processo de impeachment será fatalmente judicializado.

Veja a íntegra da nota de Eduardo Cunha, divulgada hoje, comprovada que a decisão de Waldir Maranhão não foi intempestiva:

A decisão do presidente em exercício da Câmara dos Deputados é absurda, irresponsável, antirregimental e foi feita à revelia do corpo técnico da Casa, que já tinha manifestado a posição de negar conhecimento ao recurso (cópia em anexo), cuja assinatura eu iria apor na quinta-feira (5), data do meu afastamento.

A participação do advogado-geral da União e do governador do Maranhão na confecção da decisão mostra a interferência indevida na tentativa desesperada de evitar a consumação, pelo Supremo Tribunal Federal, da instauração do processo de impeachment da presidente da República.

Condeno as insinuações de qualquer natureza publicadas por jornalistas inescrupulosos de qualquer participação minha no episódio.
Eduardo Cunha

Da Redação
Via: Brasil 247

Comentários

As Mais Visitadas

Lendária foto dos idos de 1900 mostra como era Sapé/PB

Página Sapé de Outrora publica foto lendária no Facebook, ainda em fase de análise sobre a veracidade das informações, a foto que segundo informações seria da Feira semanal do povoamento de Sapé, chama muito a atenção da população sapeense pelo registro histórico do município.  A lendária foto que estima-se ser do ano de 1900 é algo fenomenal, para historiadores e admiradores. A foto com fonte  Parahyba do Norte. Foto IFOCS. Percebe - se os detalhes, como a antiga fonte d'água. Se confirmando é algo do início do século passado. Contribuição  Saulo Araújo. Da Redação Revista Páginas ( Foto: Sapé de Outrora)

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Herdeiro do Grupo São Braz que matou agente da lei seca é preso na Paraíba

O juiz Marcos Willian decretou nesta segunda-feira, 24, a prisão de Rodolpho Carlos da Silva, filho do empresário Ricardo Carlos do Grupo São Braz, que atropelou e matou o agente da lei seca, Diogo Nascimento, no dia 22 de janeiro. Na Central de Polícia Rodolpho aguarda a audiência de custodia que deve acontecer nesta terça-feira. Informações do jornalista Marcos Wéric .