Pular para o conteúdo principal

Partido de Bolsonaro não vai lançá-lo como candidato a presidente

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro (#PSC-RJ) está cada vez mais empenhado para concorrer à Presidência da República em #2018. Já esteve fazendo campanha aberta, quase dois anos antes do prazo permitido por lei, o que é totalmente ilegal e pode o prejudicar no ano político.

Porém, mesmo assim ele anda fazendo viagens pelo país todo para divulgar sua pré-campanha, promovendo encontros, passeatas e outros eventos para reunir o seu público, que em sua maioria são jovens reacionários com tendências fascistas.

O seu partido, o PSC (Partido Social Cristão), na última eleição para presidência lançou o nome do pastor Everaldo, que ficou em 5º lugar.

Mesmo o partido sendo da base aliada do governo Temer e ter um discurso totalmente conservador, muitos membros têm resistência em lançar o nome de Jair Messias Bolsonaro como candidato à Presidência da República em 2018, por causa do seu discurso extremista, machista e muitas vezes considerado bem preconceituoso.

Então, o deputado resolveu romper com o presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, e declarar publicamente que iria procurar algum outro partido para lançar sua candidatura

Instabilidade partidária
Bolsonaro não tem tendência a ser fiel ao seu partido. Ele não participa por motivos de convicção ou discurso, seu histórico mostra que seu único interesse é poder somar ou coligar com candidatos que possam alavancar o resultado da eleição.

Seu último partido antes do PSC foi o PP (Partido Progressista), do qual ele confessou, em uma entrevista a uma rede de rádio, que recebeu dinheiro de propina da JBS e ainda afirmou que todos os partidos são corruptos, o que teve uma repercussão muito negativa e fez com que os opositores dele tivessem "provas" para desmascarar o discurso em que ele prega não ser corrupto.

Puxador de votos
Integrantes do PR (Partido Republicano) estão querendo atrair o deputado Bolsonaro para sua legenda pelo fato de que seu discurso extremista impulsiona o potencial de votos que ele traz para eleger candidatos ao Congresso e ao Senado, como tem feito nas últimas eleições.

Por exemplo, no ano de 2014, Bolsonaro foi o deputado fluminense mais bem votado, com quase 465 mil votos.

A dúvida
O #Militar em dispensa é um dos candidatos que aparece com intenções de voto nas últimas pesquisas. Bolsonaro deverá deixar o PSC ainda este ano, mas haverá muita resistência da entrada dele em outro partido e da sua candidatura devido às coligações e instabilidades políticas do cenário atual.

Então, ainda é incerto o futuro dos candidatos à Presidência do Brasil e ainda mais a do Bolsonaro, que até agora não encontrou ou foi aceito em uma sigla que aceite seu discurso, ou que fará alianças para disputar o mais elevado cargo do país. (Veja)

BlastingNews

Comentários

As Mais Visitadas

Blog destaca prestígio de vice-prefeita, desconforto de grupo governista e aparição de ex-prefeito durante evento em Mari/PB

Revista Páginas - O blog local Folhas do Araçá, mais uma vez narra os acontecimentos políticos do pequeno município de Mari, na Zona da Mata da Paraíba. Em sua recente publicação, o conceituado blog, fatiou e mostrou os bastidores. Prestígio da vice-prefeita Karina Melo No último sábado dia 5 de agosto, a vice-prefeita Karina Melo e seu esposo o ex-vereador Sérgio Melo foram recepcionados na residência do vereador Léo Teixeira (PSB). No entanto a vice-prefeita e o esposo participaram da tradicional festa da Rua Severino Cláudio - sendo ela (vice) uma das principais apoiadoras. Por lá! Segundo o Folhas do Araçá , Karina teria destribuido muito carisma e simpatia. Ainda no análise do referido blog, o mesmo "carisma" e a mesma "simpatia" utilizados pela vice na campanha vitoriosa da chapa do prefeito Antônio Gomes (PSD). Desconforto governista Como o evento é tradicionalmen...

Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Revista Páginas - Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis. O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE. Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos. O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju...

PF expede ordem de prisão contra Eike Batista em nova fase da Lava Jato

A lava jato retomou suas atividades nesta quinta-feira 26, expedindo ordem de prisão contra um peixe grande: o empresário Eike Batista, que já foi o mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. Batizada de Eficiência, a nova fase também tem novos mandados contra o ex-governador Sergio Cabral, do PMDB, e seus ex-secretários Wilson Carlos e Carlos Miranda. Eike não estava em casa quando a polícia chegou, mas vai se entregar, segundo seus advogados. Já foi preso Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, acusado de ser um dos operadores do esquema, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. Cabral já havia sido preso no dia 17 de novembro, na Operação Calicute. Agência Brasil