Pular para o conteúdo principal

Após condenação de Lula, PT registra boom de filiações ao partido

O Partido dos Trabalhadores recebeu 4.217 novos pedidos de filiação nas duas últimas semanas. A média mensal do partido é de cerca de 1.000 novos filiados por mês. O boom veio após a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro.

Entre os dias 10 e 16 de julho foram 3.131 novos pedidos de filiação. O ex-presidente Lula foi condenado no dia 12. Na última semana, do dia 17 ao 21 de julho, foram mais 1.086 solicitações.

Em 15 dias, o PT ultrapassou em mais de 4 vezes a média mensal de adesões, com 4.217 novos filiados.

Os pedidos ainda serão submetidos a uma tramitação interna para serem aprovados pelo Sistema de Filiação do PT. Em seguida, ainda precisam ser validados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para constarem oficialmente como novos partidários da legenda.

Moro considerou Lula culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex. A pena foi de 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente poderá recorrer à Justiça de 2ª Instância (TRF da 4ª Região). Caso o Tribunal confirme a condenação, o político ficará inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Mas com chances de concorrer às eleições de 2018. Precisará de uma decisão liminar (provisória) contra o acórdão do TRF4 até que os possíveis recursos às instâncias superiores (STJ e STF) sejam julgados.

Na última 5ª feira (20.jul.2017), movimentos sociais e partidários da sigla foram às ruas protestar contra a condenação. Os organizadores divulgaram programação de atos em 20 Estados. (Paloma Rodrigues)

Comentários

As Mais Visitadas

Mês de maio rende mais 1 milhão de acessos ao Revista Páginas

O mês de maio foi de bons números para o Revista Páginas , blog e Facebook tiveram mais de 1 milhão de acessos. Em seu noticiário o Revista Páginas mostrou neste mês de maio uma força impressionante. Com embrião no estado da Paraíba, atuando no cenário nacional, abordando temas atuais, mostrando sempre uma linguagem simples e eficaz. Sem grandes investimentos, o Revista Páginas se iguala a sites nacionais da chamada imprensa alternativa. Diariamente o Revista Páginas mostra as principais notícias do Brasil, com forte atuação no interior do estado da Paraíba. No conglomerado de mídia online do Revista Páginas são mostrados vídeos, matérias exclusivas, opinião e enquetes com a participação popular sem censura. Na opinião do seu idealizador e editor Aldoberg Silva, este resultado só é possível além da dedicação, com a colabo...

CBF vai transmitir jogos da seleção sem a Globo

Um ousado projeto bancado pela CBF de produzir e transmitir as partidas de sua seleção a partir de agora vai ser testado no mês que vem. O clássico contra a Argentina, no dia 9, será o primeiro. Quatro dias depois, a confederação fará o mesmo no amistoso contra a Austrália. Os dois jogos serão realizados em Melbourne. No novo acordo, a TV Brasil vai exibir os amistosos. A CBF comprou o horário na emissora estatal para transmitir as partidas. Os valores não foram divulgados pelas partes. Os dois jogos vão começar às 7h (de Brasília). A Bandeirantes deve ser anunciada como parceira nesta semana. A confederação exibirá também o seu conteúdo na emissora sediada em São Paulo. A iniciativa da CBF segue uma tendência mundial no esporte. Atualmente, clubes e ligas já começam a produzir seus próprios eventos. Eles acreditam que vão arrecadar mais ao vender o...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias