Pular para o conteúdo principal

Evento: “Celebrando os Anjos de Augusto” acontecerá na próxima semana, em Sapé/PB

Em comemoração aos 132 anos de nascimento do poeta paraibano Augusto dos Anjos, a Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, Esporte e Lazer, realiza na próxima quarta-feira (20), o evento “Celebrando os Anjos de Augusto”.

A solenidade acontece há alguns anos e, este ano, além de prestar homenagem ao poeta e da programação cultural e educativa, haverá a reinauguração do Memorial Augusto dos Anjos, localizado na Usina Santa Helena, no município de Sapé. O memorial foi instalado no ano de 2006 na casa da ama de leite do Augusto,  lugar onde ele viveu parte de sua infância, e estava em reforma desde novembro do ano passado.

Agora em 2016, a prefeitura em parceria com a Energisa e o Governo do Estado da Paraíba realizaram uma grande ação de recuperação e adequamento  do prédio. O projeto contemplou a construção de banheiros, revisão do teto e da parte elétrica, recapeamento de cerca de quatro quilômetros da rodovia PB 004, na altura da entrada do memorial, e a troca do mobiliário.

As ações do “Celebrando os Anjos de Augusto” acontecem pela manhã no Memorial, a tarde na Escola Municipal de Artes e a noite na Praça Augusto dos Anjos. Também dentro da programação será entregue o Premio Augusto dos Anjos de Poesia, que premiará o vencedor do 2º Concurso de Poesia promovido pela Secretaria Executiva de Cultura.

Confira a programação abaixo:

“ CELEBRANDO OS ANJOS DE  AUGUSTO” – EDIÇÃO 2016

PROGRAMAÇÃO

20 de abril (Quarta-feira)

MEMORIAL AUGUSTO DOS ANJOS – SAPÉ

MANHÃ

9h– Abertura oficial

Reinauguração do Memorial Augusto dos Anjos

Feira Cultural “Augusto dos Anjos”

9:30h– Augusto dos Anjos na Escola

10:00h – Coral da AMIS

10:30h–  Declamações à sombra do tamarindo (Participação Sarau das Almas- Itabaiana)

11h00 – Entrega da premiação do I Prêmio Augusto dos Anjos de Poesia

11:10h– Concerto com a Banda Santa Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES – SAPÉ

TARDE

15h – Clube do Leitor Sapeense – Edição Especial

16:00h – Um violão para Augusto

PRAÇA AUGUSTO DOS ANJOS – SAPÉ

NOITE

21:00h- Chorando por Augusto com Chorinho Classe A

Para mais informações:
Jairo Cesár (Secretário Executivo de Cultura) – 99420-0464

Da Redação
Via: Paraíba Criativa

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.