Pular para o conteúdo principal

Trigêmeos são aprovados juntos para Medicina em universidades públicas

Os trigêmeos Ingrid, Amanda e Giovanni Nogueira, 18, que moram em Salvador, começaram o ano de 2017 com o pé de direito. Os irmãos passaram juntos para o curso de Medicina em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta segunda-feira, 30. Segundo Ingrid, a escolha da mesma profissão foi uma coincidência. Desde pequenos, os trigêmeos se identificavam com a área.

“A escolha da mesma profissão foi uma coincidência. Eu acho que se deve ao fato da gente ter acompanhado o envelhecimento do nosso avô, que tinha problemas de saúde. Também sempre tivemos preferência pelas ciências naturais do que exatas e humanas”, disse , Ingrid Nogueira. Ela e o seu irmão Giovanni foram aprovados pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), enquanto Amanda passou na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Cada um dos três irmãos dedicou mais de 13 horas por dia para se preparar para o vestibular. Eles acordavam às 5h30min e chegavam em casa às 20 horas e depois ainda iam estudar. Além do esforço semanal, eles tiveram que abrir mão dos seus momentos de lazer para poder estudar os conteúdos do exame durante os fins de semana. Entretanto, Ingrid explica que esse processo foi mais difícil para a sua irmã. Diferente dela e de Giovanni que estavam no terceiro ano do Ensino Médio, Amanda ainda estava no segundo ano e precisava dar conta das responsabilidades do colégio e do vestibular.

“Para Amanda, foi muito mais difícil. Eu e Geovanni conseguimos terminar o terceiro ano no meio do ano. A gente ficou só cursinho. Ela não podia porque estava no segundo ano. Ela teve que ser o próprio estímulo para poder acompanhar a gente”, disse Ingrid. Os três estudavam no Colégio Militar só que Amanda não conseguiu passar na instituição no mesmo ano que os seus dois irmãos. “Fizemos o concurso para passar no Colégio Militar. A gente conseguiu passar em 2010 e Amanda passou em 2011. A gente (Ingrid e Giovanni) concluiu o Ensino Médio e Amanda concluiu pelo Enem”, explicou a universitária que admira o esforço e o desempenho da irmã.

Após essa conquista, os trigêmeos vão enfrentar uma nova fase da vida com outras responsabilidades. Além das responsabilidades acadêmicas, os irmãos vão ter que arcar com os afazeres domésticos já que irão morar sozinhos em outra cidade. “Vai ser um mundo novo e o esforço na faculdade vai ser muito maior do que a preparação no cursinho. A gente também vai ter que cuidar da gente. Não vamos ter a nossa família por perto”, concluiu Ingrid.

O Povo

Comentários

As Mais Visitadas

Fotos: Homem é alvejado durante tentativa de assalto a lotérica em Sapé, Zona da Mata da PB

Uma tentativa de assalto a uma casa lotérica na cidade de Sapé, Zona da Mata da Paraíba, terminou com um morto. Segundo informações elementos em uma motocicleta anunciaram assalto a lotérica que fica na avenida principal da cidade e um dos clientes teria reagido  e teria sido alvejado por um dos elementos. A vítima identificada apenas por Manoel contador teria vindo a óbito no local. Mais informações a qualquer momento. Da Redação  Via: ExpressoPB

Não fiz críticas a Lula que falsamente me atribuem, diz Leonardo Boff

LEONARDO BOFF Leonardo Boff é filósofo, teólogo e professor aposentado de Ética da UERJ Correm pelas redes sociais críticas que teria feito a Lula. Elas são falsas. Pessoalmente não fiz nenhuma crítica. O que fiz foi publicar no meu blog (leonardoboff.wordpress.com) um artigo de Carla Jiménez no jornal espanhol El Pais que leva como o título:”Uma elite amoral e mesquinha se revela nas delações da Odebrecht”. Considerei o artigo bem informado sobre a corrupção que tomou conta das empreiteiras. Estas  corromperam e beneficiaram a quase todos os grandes partidos com caixa 2 ou com propinas. Um olhar de fora é sempre instrutivo, pois quando alguém escreve algo semelhante, aqui dentro do país, frequentemente é desqualificado como partidista, oportunista e mesmo falso. No referido artigo Carla Jiménez, no final, faz críticas ao Lula o que considero, dentro da democracia, l...

Silvio Santos critica Sheherazade: 'Foi contratada para ler notícia, não para dar opinião'

Silvio Santos deu uma bronca em Rachel Sheherazade durante o Troféu Imprensa, exibido no último domingo (9). A jornalista venceu o Trófeu Internet de melhor jornalista. Ao subir ao palco, o apresentador perguntou por que a política a fascinava. Depois da resposta de Sheherazade, ele emendou um enquadro: "Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais". Sem graça, Rachel reconheceu: "Foi, Sílvio". O dono do SBT prosseguiu: "Você foi contratada para ler notícia, não foi contratada para dar sua opinião. Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e vá fazer por sua conta". Sheheraze então insistiu: 'Não. Quando você me chamou, chamou para opinar". Silvio negou: "Chamei para você continuar com a sua beleza e sua voz para ler as notícias no telepromter, não foi para você dar a sua opini...