Pular para o conteúdo principal

Sapé e Mari estão entres as 77 cidades da Paraíba com menos de 10% da biometria concluída

Mais de 70 cidades paraibanas ainda estão com menos de 10% do recadastramento biométrico concluído. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que divulgou um ranking dos municípios envolvidos na quinta e última etapa do processo, na quinta-feira (24). Ao todo 102 cidades participam nesta etapa do recadastramento biométrico no Estado da Paraíba. O trabalho foi iniciado no dia 6 de março e a previsão é que ele seja encerrado no mês de março de 2018.

De acordo com os dados repassados pelo Tribunal, apenas 25 municípios estão acima dos 10%, com destaque para as cidades Serrariacom a marca de 32,81% dos eleitores revisados e Prata e Pirpirituba que já apresentaram  24% e 22%, respectivamente.

Os municípios de Baraúna, no Seridó, com 20,9% e Gurinhém, também no Agreste, com 17,23% fecham o ranking das cinco cidades mais avançadas no recadastramento biométrico.

Em contrapartida, a maioria das cidades ainda estão com níveis de cadastramento muito baixos e devem demandar uma grande mobilização do TRE até o fim do prazo para o recadastramento. É o caso da cidade de Juripiranga, na Mata Paraibana, que possui quase 10 mil habitantes e apenas 0,2% da população recadastrada. Outros municípios que apresentam baixos índices de eleitores revisados são Manaíra e Santa Helena, no Sertão paraibano, com apenas 0,3%.
O ranking biométrico dos municípios paraibanos que estão participando da quinta e última etapa do processo de recadastramento biométrico pode ser visualizado no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Nas primeiras quatro etapas do recadastramento, segundo dados do Tribunal, 121 municípios – envolvendo 41 zonas eleitorais - já foram atendidos. O número corresponde a 54% das cidades na Paraíba. Confira abaixo as 77 cidades que ainda não atingiram 10% do recastarmento biométrico:

Veja:

Alagoa Grande - 9ª ZE
Cacimba de Dentro - 20ª ZE
Cruz do Espírito Santo - 3ª ZE
Solânea - 48ª ZE
Itabaiana - 6ª ZE
Araruna - 20ª ZE
Marcação - 55ª ZE
Cajazeiras - 42ª, 68ª ZE
São José de Piranhas - 40ª ZE
Poço de José de Moura - 37ª ZE
São Bento - 69ª ZE
Bom Sucesso - 36ª ZE
São João do Rio do Peixe - 37ª ZE
Juarez Távora - 9ª ZE
Mari - 4ª ZE
Conceição - 41ª ZE
Sertãozinho - 47ª ZE
Bonito de Santa Fé - 39ª ZE
Catolé do Rocha - 36ª ZE
Jericó - 36ª ZE
Mulungu - 46ª ZE
Caaporã - 73ª ZE
Duas Estradas - 47ª ZE
Sapé - 4ª ZE
Pilar - 5ª ZE
São José de Princesa - 34ª ZE
Nova Palmeira - 25ª ZE
Ouro Velho - 74ª ZE
Belém do Brejo do Cruz - 38ª ZE
Santana de Mangueira - 41ª ZE
Frei Martinho - 25ª ZE
Pedra Lavrada - 25ª ZE
Nova Floresta - 24ª ZE
São José do Brejo do Cruz - 38ª ZE
Ibiara - 41ª ZE
Baía da Traição - 55ª ZE
Puxinanã - 50ª ZE
Cachoeira dos Índios - 68ª ZE
Vista Serrana - 51ª ZE
Condado - 51ª ZE
Caldas Brandão - 75ª ZE
Riachão do Bacamarte - 8ª ZE
Santa Inês - 41ª ZE
Tavares - 34ª ZE
Brejo dos Santos - 36ª ZE
Bom Jesus - 42ª ZE
Gado Bravo - 49ª ZE
Sossego - 24ª ZE
Carrapateira - 40ª ZE
Arara - 12ª ZE
Natuba - 18ª ZE
Fagundes - 59ª ZE
São Miguel de Taipú - 5ª ZE
Damião - 24ª ZE
Poço Dantas - 53ª ZE
Tacima - 20ª ZE
Joca Claudino - 53ª ZE
Riachão - 20ª ZE
Monte Horebe - 39ª ZE
Sobrado - 4ª ZE
Barra de Santa Rosa - 24ª ZE
Manaíra - 34ª ZE
Serra Redonda - 8ª ZE
Santa Helena - 37ª ZE
Riachão do Poço - 4ª ZE
Riacho dos Cavalos - 36ª ZE
Triunfo - 37ª ZE
Casserengue - 48ª ZE
Juru - 34ª ZE
Água Branca - 34ª ZE
Juripiranga - 6ª ZE
Pitimbu - 73ª ZE
Salgado de São Félix - 6ª ZE
Bernardino Batista - 37ª ZE
São José dos Ramos - 5ª ZE
Mato Grosso - 36ª ZE
Conde - 73ª ZE

G1

As Mais Visitadas

Vergonha do que fizeram com Fábio Assunção

(Ou, sobre empatia, compaixão, solidariedade). (Fabrício Carpinejar)Fiquei chocado com os vídeos do ator Fábio Assunção estirado no chão e preso em viatura em Arcoverde (PE). Pasmo não por aquilo que ele fez, fora de si, mas pelo deboche de todos à volta, sóbrio e serenos, com consciência para ajudar e que não demonstraram nenhum interesse para socorrer e amparar alguém claramente necessitado e com dificuldades de se manter em pé e articular um raciocínio lógico. Em vez de ajudar, ridicularizavam o profissional em uma fase difícil da vida e apenas aumentavam a sua agressividade. Quem aqui já não bebeu além da conta e falou bobagem? Atiçar um bêbado é armar um circo de horrores, é se divertir com o sofrimento alheio, é renunciar à educação pelo bullying anônimo e selvagem de massa. Onde está a compaixão do país? O que identifico é que torcemos pela queda de nossos heróis, pelo fim de exemplos. Odiamos silenciosamente aquele que alcança o sucesso. E permanecemos à espreita, como urubus …

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly.
Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na Copa do Brasil de 1998, mas abdicou da vaga, reapassando-a ao Botafogo/PB.
Com uma campanha fraca no campeonato Paraibano …