Pular para o conteúdo principal

Antes de tomar posse, vice já rompe com prefeito em cidade da PB

Segundo registra o Portal 25 Horas, após ouvir dos radialistas Eraldo Luís e Digenilson Silva, da Rádio Rural de Guarabira, relato que teria sido feito pelo próprio prefeito de Mulungu, no brejo, Melquiades Nascimento, aos ditos radialistas, ele – o prefeito – e seu vice, o atual vereador Renato Macedo, estão rompidos.

De acordo com os radialistas, Melquíades contou, sem pedir segredo, que Renato se recusou a posar ao lado do companheiro de chapa com diploma em mãos e apesar de ter se deixado fotografar ao lado do prefeito, Renato não aparentava sintonia alguma, tão pouco tinha semblante agradável, conforme pode-se observar na imagem ao lado.

Ainda segundo o 25Horas, o ponto de discórdia entre Renato e Melquíades foi em torno da discussão para a Presidência da Câmara, já que o prefeito teria vetado o nome da vereadora diplomada Michele Macedo, esposa do vice, como candidata do grupo a presidência daquele poder em detrimento do nome da vereadora Neide Leal, esposa do ex-prefeito Achilles Leal.

Com a negativa de Melquiades, Macedo já se articulou com a oposição e liderada pela prefeita Darc Bandeira que já fechou com o nome de Michele como a candidata a presidente da Câmara pelo grupo oposicionista.

Por mais que se esperasse um desentendimento entre o prefeito e o vice, a surpresa foi o momento, porque ninguém imaginava que seria antes mesmo da posse.

Expresso PB

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o heró...

"O Globo": É a política, não a matemática

Matematicamente, a conta é tão simples que está na grade curricular do ensino fundamental. É de 2,2% a proporção de estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) um mês depois do previsto, em razão das ocupações nas escolas. São 191.494 num universo de 8,6 milhões de inscritos; dois em cada cem. Difícil crer que o aparelho burocrático do Ministério da Educação não teve tempo ou habilidade para remanejar os locais de prova de dois centésimos dos estudantes. Por trás do adiamento está a decisão política de retaliar a reação dos jovens à medida provisória da reforma do ensino médio e aos efeitos da PEC 241 (renumerada no Senado para PEC 55) no orçamento da educação. Responsável pela aplicação do Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep) anunciou na n...