Pular para o conteúdo principal

2016 marcou em Marí o retorno de um político de raiz

Revista Páginas - Filho do saudoso Zé de Melo, ex-prefeito de Marí-PB, Sérgio Melo, é, sem dúvida, um político de raiz.

Nesta eleição de 2016 bateu de frente "legal" com o seu partido. E contrariando orientação da sigla, apoiou o projeto vitorioso do prefeito eleito Antônio Gomes (PSD), e de cara apontou na chapa como vice a sua esposa Karina Melo, deixando de fora políticos tradicionais e em ascensão no município.

Voltando as "cabeças" indiretamente, o   advogado Sérgio Melo, fez em 2016 uma importante contextualização política, e se hoje Marí tem algum líder à moda antiga, seu nome é Sérgio Melo. Um líder que se define pela forma como se coloca para a sociedade, e também pela forma com que se relaciona no meio político, prova disso é a dinâmica de sua trajetória - candidato a prefeito, vice, sem êxito em ambas disputas, vencendo agora em 2016 indiretamente através de sua esposa Karina, vivenciando três conjunturas diferentes no município.

Enquanto muitos políticos e ex-politicos são autoritários no dia-a-dia, Sérgio Melo vai ao contrário, é respeitador e busca o entendimento.

"Saber ouvir é uma das grandes virtudes de um líder. Assim, ele consegue duas vitórias: prova que é possível fazer uma outra política e constitui uma equipe motivada, orgânica, vinculada ao social". Na prática a desenvoltura de Sérgio na articulação de bastidores, foi prova disso. Fortaleceu a campanha de Antônio Gomes, sendo claramente uma das engrenagens da importante e brilhante vitória.

Sérgio Melo, sem dúvida, irá ficar em lugar de destaque no governo de Antônio Gomes, e sua participação no secretariado é inevitável. 

Sérgio Melo, Karina Melo e Antônio Gomes 

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o heró...

"O Globo": É a política, não a matemática

Matematicamente, a conta é tão simples que está na grade curricular do ensino fundamental. É de 2,2% a proporção de estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) um mês depois do previsto, em razão das ocupações nas escolas. São 191.494 num universo de 8,6 milhões de inscritos; dois em cada cem. Difícil crer que o aparelho burocrático do Ministério da Educação não teve tempo ou habilidade para remanejar os locais de prova de dois centésimos dos estudantes. Por trás do adiamento está a decisão política de retaliar a reação dos jovens à medida provisória da reforma do ensino médio e aos efeitos da PEC 241 (renumerada no Senado para PEC 55) no orçamento da educação. Responsável pela aplicação do Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep) anunciou na n...