Pular para o conteúdo principal

Lula é o político mais popular e aprovado do Brasil, diz Ipsos

Pesquisa nacional Ipsos, divulgada nesta quinta-feira (30) pelo jornal “O Estado de S. Paulo“, traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com maior índice de aprovação entre os entrevistados. Dos 20 políticos citados na pesquisa, Lula conta com 38% da aprovação.

Em apenas um mês, o ex-presidente cresceu 7% nas pesquisas. Já o presidente Michel Temer alcançou 78% de desaprovação. Para 90% dos entrevistados, o Brasil está no “caminho errado”. Temer só perde para os correligionários Renan Calheiros (PMDB), com 83% de desaprovação e Eduardo Cunha, com 87%.

A liderança de Lula em mais uma pesquisa mostra que as tentativas de minar a reputação e a história do ex-presidente são inócuas. Mais uma vez, ele lidera a intenção de votos comprovando sua popularidade. Já os protagonistas do impeachment de Dilma Rousseff seguem com índices elevados de reprovação.

Dos políticos mais citados nas delações premiadas da Lava Jato, o tucano Aécio Neves teve 72% de reprovação na pesquisa. Para outros membros do tucanato, os números também não foram favoráveis: Geraldo Alckmin e FHC empataram com 67% de desaprovação.

Líder em todos os cenários
Segundo a 133ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 8 a 11 de fevereiro de 2017 e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o ex-presidente Lula lidera em todos os cenários para a eleição presidencial de 2018.

No primeiro turno, Lula lidera nos três cenários pesquisados. No segundo turno, Lula bate o adversário em todos os cenários. Vence Aécio por 39,7% a 27,5%, Marina Silva por 38,9% a 27,4% e Temer por 42,9% a 19%.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “O Estado de S. Paulo“

Comentários

As Mais Visitadas

PM em dupla ação: prende estelionatário e ainda recuperam motocicleta furtada na cidade de Mari/PB

Dia de grande movimento na área policial na cidade de Mari, Zona da Mata. Hoje pela manhã (05) chegou até os Policiais Militares do Pelotão de Mari pistas que levaram a localização de uma motocicleta Honda que havia sido furtada no dia de ontem na própria cidade. Assim a guarnição comandada pelo Sgt J.Silva, conduziu e apresentou a Autoridade Policial para a devida devolução a seu proprietário. Ainda pela manhã de hoje (05) chegou até os Policiais Militares do Pelotão de Mari na PB, denúncia de que havia um indivíduo aplicando golpes no comércio. Diligências feitas, foi localizado um homem bem vestido e com boa aparência que estava vendendo falsas máquinas de cartão de crédito para comerciantes que pagavam pelo serviço que não era prestado. Dado voz de prisão, pela guarnição do Sgt J.Silva, o elemento foi apresentado a Delegacia de Mari onde foi devidamente autuado. Da Redação Via: Cap. M. LIMA

O Palácio do Planalto nega que o presidente Michel Temer tenha se envolvido em qualquer irregularidade

Em nota divulgada há pouco, o governo afirma que o peemedebista jamais participou ou autorizou qualquer movimento para evitar delações ou colaborações do deputado cassado Eduardo Cunha com a Justiça. Informações publicadas hoje na internet pelo jornal O Globo apontam que o dono da JBS, Joesley Batista, teria gravado uma conversa na qual Temer concorda com a compra do silêncio do ex-parlamentar. Segue a íntegra da nota: O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar. O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República. O presidente defende ampla e prof...

Parecer do TCE desfavorável as contas de 2011 da Prefeitura de Sapé chega a câmara e deve ser apreciado no plenário

A Câmara Municipal de Sapé já está de posse do parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba desfavorável as contas do ex-prefeito João Clemente Neto, conforme apurou com exclusividade o ExpressoPB.com. O Acordão APL-TC 0036/2016 chegou ao poder legislativo desde o início deste mês de abril    e nele consta a imputação de débito ao ex-gestor João da Utilar no valor de R$ 1.110.068,05 (Hum milhão cento e dez mil reais e cinco centavos), referente a despesas não comprovadas com pessoal, disponibilidades de recursos do PRODEM não comprovadas, não comprovação de despesas com prestação de serviços de consultoria fiscal e tributária, dentre outras. Segundo a secretaria da Casa de Augusto dos Anjos, o ex-prefeito já conta de duas contas reprovadas pelo TCE e que tiveram o parecer acompanhado pelo plenário da Casa Legislativa, esta será a t...