Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro orienta aluno a peitar professora que ensina comunismo


O deputado federal, personagem controverso da política nacional por sua declarações sempre polêmicas, usou o perfil que mantém no Twitter para ironizar uma professora

Com mais de 400 mil seguidores em seu perfil no Twitter, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) usou a rede social nesta quarta-feira para ensinar a um de seus seguidores, mais conhecidos como Bolsomitos, a "peitar" uma professora que estaria ensinando seu alunos "que comunismo é bom".

Sinalizando que será candidato a presidente da República, em 2018,  Bolsonaro vem construindo um discurso baseado na retórica do anticomunismo, que teve forte apelo durante os embates entre os Estados Unidos e a ex-União Soviética durante a Guerra Fria, no século passado.

Para resgatar o discurso considerado por cientistas políticos de ultra-direita, Bolsonaro usou o exemplo de Cuba, a pequena ilha do Caribe que ousou no passado desafiar os Estados Unidos e, por isso, enfrentou um embargo econômico que durou décadas. Hoje, essa restrição caiu por terra no governo do ex-presidente Barack Obama.

Apesar de Cuba não ser mais um retrato fiel do comunismo, Bolsonaro insiste no discurso em seu perfil no Twitter. "Pergunte a ela (professora), se ela aceita dar aula por R$ 80", argumentou Bolsonaro, declarando que este é o salário de um professor naquel país.

O post de Bolsonaro foi retweetado por 1,6 mil e curtido por 3,7 mil seguidores. A mais recente pesquisa da CNT/MDA,  divulgada em fevereiro deste ano, aponta 6,5% de intenções de votos para o deputado, nas eleições para presidente da República em 2018.

Bolsonaro aparece em segundo lugar, bem atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou com 16,6%. Nesta pesquisa, foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios nas 25 unidades federativas, das cinco regiões, entre os dias 8 e 11 de fevereiro.

Diário de Pernambuco

Comentários

As Mais Visitadas

O saudoso Confiança E C de Sapé/PB

História Confiança Esporte Clube, agremiação esportiva de Sapé, no estado da Paraíba, fundada a 22 de abril de 1953. Resultado da divisão do Atlético, uma equipe amadora de Sapé. O nome do clube foi uma homenagem ao Moinho Confiança se propriedade de Genival Torres, que doou todo material esportivo, sendo inclusive um dos fundadores. Década de 90 A década de 90, foi o auge do clube. O clube se profissionalizou em 1996. Em seu primeiro ano de competição, no campeonato Paraibano, terminou em terceiro lugar. A forte equipe contava com grandes jogadores; Lúcio, Warlei, Washington Lobo, Ramiro, Betinho, Willian, Eduardo Luiz, Cícero, Reinaldo e Forly. Em 1997, o Confiança consagrou-se campeão paraibano de futebol, sendo o primeiro - e até hoje, único - time do Brejo a conseguir a honraria. Declínio Após o título de 1997, o Confiança seria o representante paraibano na ...

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Lula foi contra demissão da médica que vazou diagnóstico de Marisa

Lula não foi a favor da demissão da médica acusada de vazar uma leitura do diagnóstico de Marisa Letícia. Segundo interlocutores do presidente, ele defendeu que ela passasse por um curso de ética profissional, permanecendo no emprego. As Informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.