Pular para o conteúdo principal

Por Lula, deputados batem boca na Câmara

Deputados da oposição saíram em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem, 25, no plenário da Câmara. As manifestações terminaram em discussão entre parlamentares contra e a favor do petista.

O deputado Silvio Costa (PT do B-PE) iniciou a defesa de Lula na Câmara, o que deu origem a um bate-boca entre os parlamentares.

Os discursos pró-Lula tiveram início com o deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE), que criticou matérias publicadas pela imprensa em que o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, diz que foi orientado pelo ex-presidente a destruir provas de pagamentos de caixa dois ao PT. Ele também afirmou que o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, pertencia realmente a Lula.

Costa afirmou que tinha coragem de subir a tribuna para defender o petista porque tinha certeza que ele era inocente. Em uma crítica ao PSDB, ele afirmou que queria ver os tucanos defenderam os integrantes do partido que estão sendo investigados após as delações da Odebrecht, como os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP).

“Vossas Excelências estão caladinhos! Defendam quem quiserem, eu estou aqui defendendo o Lula! Venham e defendam! Sabe por que vocês não vão defender ninguém? Porque lá, sim, todos são culpados”, disse.

Após o discurso, diversos petistas se revezaram na tribuna para defender Lula, entre eles o líder da bancada, Carlos Zarattini (SP), e o deputado Henrique Fontana (RS).

Deputados da base, porém, fizeram críticas ao ex-presidente. O bate-boca mais acalorado foi protagonizado pelos deputado João Rodrigues (PSD-SC) e Jorge Solla (PT-BA). Após o catarinense falar mal do petista, Solla afirmou que não iria dar crédito a um deputado que já foi pego visto vídeos pornô no plenário. “Você não tem ética nem moral para falar mal do presidente Lula”, disse o petista.

Ele também afirmou que os partidos da base tinham “medo” que Lula fosse eleito em 2018. “Vocês vão tomar mais uma surra nas urnas. A população brasileira vai bater com tudo em vocês e eleger o Lula", disse.

Estadão

Comentários

As Mais Visitadas

Ex-atriz da globo deixa vergonha de lado e fica completamente nua ao trocar biquíni em praia

Segundo fotógrafo que fez os cliques, Clariane Caxito estava posando para um catálogo de moda praia, por isso a desinibida troca de roupaClariane Caxito, atriz que participou do "Zorra Total" antes do programa ser reformulado, foi flagrada em poses bem indiscretas neste domingo, 22. Ela foi vista na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto trocava de biquíni.Isso mesmo que você leu. Sem a menor cerimônia, a morena ficou com os seios à mostra no momento de mudar o sutiã e depois também trocou a calcinha, deixando absolutamente tudo de fora!Segundo o fotógrafo que fez os cliques, Clariane estava acompanhada por uma equipe de profissionais, enquanto posava para um catálogo de moda praia, por isso a troca de biquíni. Nas imagens, no entanto, nenhum sinal de outra pessoa, a não ser a "peladona da praia".Após a troca de biquíni, a morena foi se refrescar no mar e, antes de entrar na água, deu uma empinada estratégica no bumbum. EGO

PREOCUPANTE: Barragem que abastece Sapé/PB e região pode está sendo poluída

Revista Páginas - Um grupo de pessoas liderada pela vice-prefeita, Karina Melo, do município de Marí, localizado na Zona da Mata da PB, estiveram na quinta-feira(9), visitando a barragem São Salvador, responsável pelo abastecimento de água do município de Sapé e região. O grupo que também contou com a presença da vereadora de Marí, Neta Dionizio e do demais integrantes, foram apurar de perto uma denúncia preocupante, onde a importante barragem estaria sendo poluída.O grupo apurou à fundo os fatos prometendo tomar providências, mas não especificaram como estaria ocorrendo a possível poluição das águas do São Salvador. Lembrando que a barragem tem Capaciade Máxima (m³): 12.657.520 e está com cerca de 9.071.870m³ segundo dados da AESA/Cagepa, aumentando a preocupação.  Toda ação do grupo foram fotografadas e divulgadas nas redes sociais. Veja as imagensFotos/Nelma Morais

Filho de Leda Nagle, que pediu fora Dilma, pede volta da mãe à EBC

O ator Duda Nagle que postava fotos em manifestações a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, agora talvez esteja percebendo o tamanho do retrocesso que está por vir.Assim que o governo Temer demitiu sua mãe, Leda Negle, que apresentava o programa Sem Censura, na TVE do Rio, o ator passou a fazer posts indignados contra o desmonte da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), criada durante os governos petistas.Revista Fórum