Pular para o conteúdo principal

Em artigo: ex-prefeito de Mari, fala de sua trajetória política, avanços e reconhecimento de adversários à sua gestão

"O ex-prefeito Adinaldo Pontes, da cidade de Mari na Paraíba, tem utilizado as redes sociais para escrever artigos, descrevendo sua trajetória política no município. Em seu artigo publicado hoje(30) na sua página no Facebook, o ex-prefeito, narrou como superou as principais oligarquias dá época, falou de sua administração nos 6 anos como prefeito e até da admiração de seus adversários por sua gestão inovadora para época".

Leia na íntegra:

Uma eleição que poucos acreditavam

Até o ano de 1982 nossa TERRA era comandada por oligarquias, Ribeiro Coutinho, Melo, França e Arruda, esses grupos se reversavam no Poder Municipal. Um grupo de amigos, aparentemente sem votos e sobre o meu comando, resolvemos nos articular e assim descordar da política praticada pelos maiorais do nosso município.
Fizemos reuniões a princípio com uma minoria de amigos, eram eles: Dr. Luizinho, o Gordo de Egídio  Antonio Gomes, Juarez Rique, Rouxinho, Zé de Cícero, Dr. Mário Ferreira, Nozinho, Nilson Arruda, entre outros, éramos todos jovens, todavia, com idéias avançadas.

Algumas pessoas diziam que estávamos doidos. Como enfrentar aqueles grupos poderosos financeiramente e estruturados no poder?!?!?! Sabíamos que era muito difícil, mas não impossível. Começamos a batalha e com muita humildade fomos conseguindo simpatizantes da nossa proposta, incorporaram-se ao nosso trabalho: José Virgilho, Manoel Mijão, Ten. Álvaro (meu pai), José Verdoso, Seu Joãozinho da Venda (da Rua João Suassuna), Domingos do Banco, e também tantas outras pessoas anônimas, entre senhores, jovens e até crianças.
Foi uma campanha memorável, eu não tinha dinheiro, o povo e os amigos pagavam as contas. Enfrentamos o que era de mais forte financeiramente e politicamente, nada a menos do que o Dr. José Ferreira, médico e diretor do hospital Santa Cecília, com o apoio do então prefeito José Paulo de França, que fazia uma boa administração, e de outro lado, Eudes de Arruda Bastos, filho do ex prefeito Pedro Tomé de Arruda, homem forte na política mariense.
Levamos nossa mensagem ao povo, as ruas se encheram de pessoas, eram centenas de adesões, o eleitorado acreditou no nosso projeto, sobretudo, os mais humildes e finalmente ganhamos a eleição.

Administramos Mari por seis anos, acredito, fiz uma boa administração, voltada para os mais humildes, para as crianças carentes, com construção de creches, doação diária de leite, carros de mão e outras coisas para o povo, não tendo esquecido o lazer com a construção do parque infantil. Conclui aquele mandato com 80% de aprovação popular e até os meus mais ferrenhos adversários reconheceram aquele bom mandato. Por isto, eu acredito.

Ex-prefeito de Mari/PB: Adinaldo Pontes

(Foto: Inauguração do Parque Infantil, acervo pessoal de Adinaldo Pontes)

Comentários

As Mais Visitadas

Criança é baleada pela irmã em João Pessoa ao brincar com arma, diz PM

Na tarde desta segunda-feira (20), uma criança de dez anos foi atingida por um tiro de um revólver que a irmã dela manuseava em uma casa no bairro do Jardim Planalto, em João Pessoa, de acordo com a Polícia Militar. A bala atingiu o rosto da criança, ao lado do nariz, e saiu pela parte de trás da cabeça, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi encaminhado para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena e, segundo o hospital, o quadro de saúde - até o fechamento desta matéria - é grave porém estável. As crianças, encontraram uma arma dentro de casa e começaram a manuseá-la, quando a irmã mais velha, de 14 anos, teria disparado um tiro que atingiu o rosto do irmão mais novo. Segundo o Samu, ao chegar no local a equipe encontrou a criança desacordada ao chão. De acordo com a Polícia Militar, a arma pertencia ao cunhado dos irm...

Jovem é executada dentro de casa em cidade da PB

Uma jovem de 22 anos foi assassinada a tiros dentro de sua residência, na zona rural de Bananeiras-PB, no final da tarde desta quarta-feira (04). Segundo informações, dois homens em uma moto chegaram invadindo a casa de Maria de Fátima Silva dos Santos, no sítio Cabloco, onde a executaram com três tiros no rosto. De acordo com o Tenente Andrey, a polícia já tem informações preliminares dos dois suspeitos. A princípio, a polícia trabalha na hipótese de que o crime teria sido motivado por causa da jovem ter denunciado o acusado. Da Redação Via: Bananeiras Oline

Acyr Lessa se despede da assessoria de comunicação do município de Marí/PB

Revista Páginas - Conhecido pela sua cordialidade nas discussões, Acyr Rangel Lessa, se despede da Codecom - departamento responsável pela comunicação da Prefeitura Municipal de Marí/PB. Antes Antes da chegada de Acyr a Codecom não vivia um bom momento, falhas primárias e embate com a imprensa eram as preocupações urgentes do prefeito Marcos Martins, que não conseguia encontrar um nome certo para barrar a crise comunicativa que prejudicava seu governo. Com Com a chegada de Acyr as coisas aos poucos foram sendo estancadas e as informações mais centralizadas, e a pasta ficou com uma postura mais organizada. Mas as coisas não foram nada fáceis para o chefe da comunicação, em meio a instabilidade do governo municipal, Acyr teve por várias vezes que driblar a imprensa, que a todo momento tentava respostas e martelava o período difícil da gestão de Martins. Positivo Mas no conjunto d...