Pular para o conteúdo principal

Em artigo: ex-prefeito de Mari, fala de sua trajetória política, avanços e reconhecimento de adversários à sua gestão

"O ex-prefeito Adinaldo Pontes, da cidade de Mari na Paraíba, tem utilizado as redes sociais para escrever artigos, descrevendo sua trajetória política no município. Em seu artigo publicado hoje(30) na sua página no Facebook, o ex-prefeito, narrou como superou as principais oligarquias dá época, falou de sua administração nos 6 anos como prefeito e até da admiração de seus adversários por sua gestão inovadora para época".

Leia na íntegra:

Uma eleição que poucos acreditavam

Até o ano de 1982 nossa TERRA era comandada por oligarquias, Ribeiro Coutinho, Melo, França e Arruda, esses grupos se reversavam no Poder Municipal. Um grupo de amigos, aparentemente sem votos e sobre o meu comando, resolvemos nos articular e assim descordar da política praticada pelos maiorais do nosso município.
Fizemos reuniões a princípio com uma minoria de amigos, eram eles: Dr. Luizinho, o Gordo de Egídio  Antonio Gomes, Juarez Rique, Rouxinho, Zé de Cícero, Dr. Mário Ferreira, Nozinho, Nilson Arruda, entre outros, éramos todos jovens, todavia, com idéias avançadas.

Algumas pessoas diziam que estávamos doidos. Como enfrentar aqueles grupos poderosos financeiramente e estruturados no poder?!?!?! Sabíamos que era muito difícil, mas não impossível. Começamos a batalha e com muita humildade fomos conseguindo simpatizantes da nossa proposta, incorporaram-se ao nosso trabalho: José Virgilho, Manoel Mijão, Ten. Álvaro (meu pai), José Verdoso, Seu Joãozinho da Venda (da Rua João Suassuna), Domingos do Banco, e também tantas outras pessoas anônimas, entre senhores, jovens e até crianças.
Foi uma campanha memorável, eu não tinha dinheiro, o povo e os amigos pagavam as contas. Enfrentamos o que era de mais forte financeiramente e politicamente, nada a menos do que o Dr. José Ferreira, médico e diretor do hospital Santa Cecília, com o apoio do então prefeito José Paulo de França, que fazia uma boa administração, e de outro lado, Eudes de Arruda Bastos, filho do ex prefeito Pedro Tomé de Arruda, homem forte na política mariense.
Levamos nossa mensagem ao povo, as ruas se encheram de pessoas, eram centenas de adesões, o eleitorado acreditou no nosso projeto, sobretudo, os mais humildes e finalmente ganhamos a eleição.

Administramos Mari por seis anos, acredito, fiz uma boa administração, voltada para os mais humildes, para as crianças carentes, com construção de creches, doação diária de leite, carros de mão e outras coisas para o povo, não tendo esquecido o lazer com a construção do parque infantil. Conclui aquele mandato com 80% de aprovação popular e até os meus mais ferrenhos adversários reconheceram aquele bom mandato. Por isto, eu acredito.

Ex-prefeito de Mari/PB: Adinaldo Pontes

(Foto: Inauguração do Parque Infantil, acervo pessoal de Adinaldo Pontes)

Comentários

As Mais Visitadas

Jornalista compara prefeito de Campina Grande/PB com Odorico Paraguassu, personagem de O Bem Amado

" Baixa um Odorico em Romero e prefeito faz de Campina uma sucupira ao ampliar feriadão para cinco dias " Revista Páginas - Este foi o título do artigo escrito pelo jornalista Dércio Alcântara, publicado hoje (10) em seu Blog. No seu escrito Dércio compara o prefeito de Campina Grande, PB, Romero Rodrigues (PSDB) ao folclórico prefeito Odorico Paraguassu da novela O Bem Amado. A inspiração do jornalista paraibano em descrever a comparação entre Odorico e Romero, foi logo após o prefeito de Campina Grande decretar ponto facultativo em plena quarta-feira de uma Semana Santa, ampliando assim para cinco dias o feriadão. O super feriadão em Campina Grande conhecide com a chegada das águas da Transposição ao açude de Boqueirão, um dos motivos que levou o chefe do executivo a decretar ponto facultativo na quarta. Na visão do jornalista, o super feriadão fará com que Campina Grande deixe de arrecadar. O jornalista explica que a antecipação do feriado, levará a debandada em massa ...

Homem invade loja de eletrodomésticos na PB e furta celulares falsos em balcão

Ocorreu um fato inusitado em uma loja de eletrodomésticos do Centro de João Pessoa foi registrado pela Polícia Militar na noite da terça-feira (25). De acordo com a PM, um homem invadiu o estabelecimento e fugiu levando vários celulares que estavam no balcão da loja, mas os aparelhos eram apenas imitações de plástico que servem para exposição. O caso foi registrado por volta das 22h30, em uma loja que fica próximo ao Parque Solón de Lucena. Segundo a PM, vizinhos acionaram a polícia informando que uma pessoa estava dentro do estabelecimento. Os policiais foram até o local e aguardaram a chegada do gerente para abrir a loja. “Depois que entramos, vimos que houve um dano no telhado, no primeiro pavimento, por onde entrou uma pessoa, pelo que vimos nas imagens do equipamento de segurança. O assaltante tinha como foco pegar celulares, mas o gerente informou que todos os itens que ele levou eram imita...

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...