Pular para o conteúdo principal

Exemplo! Vereador vende o próprio carro, perfura poço e dar água de graça à população de Soledade/PB

                                                                      


SOLEDADE (PB) - O vereador, Reginaldo de Babá (PT), vendeu um veículo e, com o dinheiro, perfurou um poço artesiano em um terreno de sua propriedade, localizado no bairro Alto São José, zona oeste e colocou a água a disposição da população.

Antes de distribuir a água á população, Reginaldo mandou fazer uma análise no líquido na UFCG e na Cagepa.


Desta forma, ficou constatada que é uma água propicia para gastos e não serve para o consumo humano, haja vista que tem uma pequena quantidade de sal que a deixa salobra.

Após atestada que não há nenhuma bactéria prejudicial, o vereador decidiu fazer instalar uma caixa d'água de 10 mil litros e também construiu uma cisterna de 80 mil litros para armazenar o preciso líquido e distribuir ás pessoas da comunidade.


Além disso, Reginaldo disse em entrevista ao JORNAL IMPARCIAL pela rádio Cidade AM 1310 nesta segunda-feira (23), que parte da água deste poço, é vendida para empresários do ramo de granja e a Prefeitura.

O dinheiro arrecadado com essa venda, ele paga aos pipeiros para levar água aos demais recantos da cidade onde a Cagepa não mais consegue abastecer a população.


"Diante dessa terrível seca, onde a população clama o tempo inteiro por água, me veio a idéia de vender um FIAT UNO que eu tinha e perfurar um poço em terreno que tenho no Alto São José, instalar uma caixa de 10 mil litros e fazer uma cisterna de 80 mil litros e isso tem possibilitado atender boa parte da população, porque é ligada 24 horas voltada para a rua com uma mangueira ligada e com um registro, que possibilita o pessoal pegar a água em latas, carroças de burro. Ou seja, é uma maravilha", alegra-se o vereador.

Reginaldo diz que a iniciativa não tem nada a ver com promoção política, conforme insinuou uma meia dúzia de invejosos e que só pensou mesmo no sofrimento dos seus conterrâneos.

"Eu jamais pensaria numa coisa dessas. Ou seja, trocar água por voto. Até porque as eleições so ocorrerão daqui há 11 meses. Penso sim, em contribuir com o povo da minha terra, que vive sofrendo com a falta d'água. A água esta aí, não sei até quanto tempo, pois não conseguimos ver o subsolo. Mas vamos pedir a Deus que mande chuva para encher os reservatórios e acabar de vez com essa estiagem", conclui. 

Neste tempo que a escassez d'água vem atingindo todo o Estado da Paraíba, a iniciativa do parlamentar é mais que louvável.


Da Redação
Via: Blog Araruna Agora

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia para