Pular para o conteúdo principal

Após receber título de Honoris Causa no Sergipe, Lula chega a AL nesta terça e será recebido por Renan Calheiros

Começa nesta terça-feira, 22 a visita de dois dias do ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Estado de Alagoas.

Lula inicia seu contato com os alagoanos pela cidade histórica de Penedo, banhada pelo Rio São Francisco, onde desembarca às 16 horas no Porto da Balsa. Ele será recebido pelo governador Renan Filho (PMDB) pelo senador Renan Calheiros (PMDB) e pelo prefeito da cidade, Marcius Beltrão (PDT).

Na cidade, ele participará de um ato em defesa do Bolsa Família, da Educação e da Agricultura Familiar. Segundo o presidente estadual do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, Lula será recepcionado por caravanas de todo o Estado que “querem abraçá-lo em solidariedade a todo o sofrimento e perseguição que vem enfrentando no País”.

Depois de Penedo, Lula visitará a cidade de Arapiraca, às 10 horas, na quarta-feira, 23. Na maior cidade do interior alagoano, Lula aparece como preferido da população para presidência da República, em 2018, segundo as pesquisas de opinião pública.

Em Arapiraca, o ex-presidente receberá o titulo de “doutor honoris causa” da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e participará de um ato público no Paço Cecí Cunha, espaço de eventos que foi construído com recursos do governo federal na época em que Lula era o Presidente da República.

Cumprida a agenda em Arapiraca, Lula segue para Maceió, onde terá um encontro com a militância do Partido dos Trabalhadores na sede do Clube Fênix Alagoana. O clube, em outras épocas, era reduto tradicional da elite alagoana, uma das mais conservadoras do País. O evento em Maceió acontecerá na parte da tarde. (Brasil de Fato)

Título de Honoris Causa:

"Eu agradeço de coração o título de Honoris Causa conferido pela Universidade Federal do Sergipe, quero compartilhar esse título com a comunidade acadêmica da UFS e com todos que lutaram e continuam lutando pela educação pública e de qualidade em nosso país."

Essas foram as palavras de agradecimento do ex-presidente ao receber o título de Honoris Causa da UFS, no município de Lagarto, interior de Sergipe.

A caravana do Lula segue hoje para Itabaiana onde se reunirá com lideranças políticas da região a convite do Presidente da Assembleia Legislativa do Sergipe e  centrais sindicais da região e participará do ato político “Sertão do Sergipe com Lula”.

Foto: Mídia Ninja

Comentários

As Mais Visitadas

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Fotos: Homem é alvejado durante tentativa de assalto a lotérica em Sapé, Zona da Mata da PB

Uma tentativa de assalto a uma casa lotérica na cidade de Sapé, Zona da Mata da Paraíba, terminou com um morto. Segundo informações elementos em uma motocicleta anunciaram assalto a lotérica que fica na avenida principal da cidade e um dos clientes teria reagido  e teria sido alvejado por um dos elementos. A vítima identificada apenas por Manoel contador teria vindo a óbito no local. Mais informações a qualquer momento. Da Redação  Via: ExpressoPB

Não fiz críticas a Lula que falsamente me atribuem, diz Leonardo Boff

LEONARDO BOFF Leonardo Boff é filósofo, teólogo e professor aposentado de Ética da UERJ Correm pelas redes sociais críticas que teria feito a Lula. Elas são falsas. Pessoalmente não fiz nenhuma crítica. O que fiz foi publicar no meu blog (leonardoboff.wordpress.com) um artigo de Carla Jiménez no jornal espanhol El Pais que leva como o título:”Uma elite amoral e mesquinha se revela nas delações da Odebrecht”. Considerei o artigo bem informado sobre a corrupção que tomou conta das empreiteiras. Estas  corromperam e beneficiaram a quase todos os grandes partidos com caixa 2 ou com propinas. Um olhar de fora é sempre instrutivo, pois quando alguém escreve algo semelhante, aqui dentro do país, frequentemente é desqualificado como partidista, oportunista e mesmo falso. No referido artigo Carla Jiménez, no final, faz críticas ao Lula o que considero, dentro da democracia, l...