Pular para o conteúdo principal

Erundina e Leonardo Boff também irá à PB para inauguração “popular’ da transposição

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) e o escritor e teólogo Leonardo Boff confirmaram presença na inauguração “popular” do Eixo Leite da transposição do rio São Francisco, programada para acontece no próximo domingo (19), dia de São José, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

O evento, que será comandado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, deverá contar ainda com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Artistas, como Chico Buarque, intelectuais e políticos de várias regiões do Nordeste também estão sendo aguardados para participar do ato que celebrará a chegada das águas do São Francisco à Paraíba.

A inauguração “popular” do Eixo Leite ocorrerá nove dias após o presidente Michel Temer (PMDB) ir a Monteiro entregar a obra. O objetivo do evento é rebater o discurso do atual governo sobre a “paternidade” da transposição do rio São Francisco.

Saiba mais

A deputada Luiza Erundina nasceu na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano. Ainda jovem, foi morar no Sudeste do País, onde ganhou notoriedade nacional quando foi eleita a primeira prefeita de São Paulo, representando um partido de esquerda, o PT. Atualmente, exerce seu quinto mandato como deputado federal.

Já o catarinense Leonardo Boff é considerado um dos expoentes da Teologia da Libertação no Brasil e conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos. É professor universitário e autor de vários livros. Foi membro da Ordem dos Frades Menores (franciscanos) e, atualmente, é professor emérito de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ).

Paraíba Já

Comentários

As Mais Visitadas

Mari/PB: Na semana de comemorações dos 57 anos de emancipação, um resumo da história política e cultural

Resumo da história po lítica e cultural nos 57 anos de emancipação política da cidade de Mari/ PB . 1958-1968 Em 19 de Setembro de 1958, o governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim , eleva a categoria de cidade pelo decreto de lei n 1862/1958 . Posteriormente o senhor Ep itácio Dantas , foi nomeado como primeiro prefeito. Assumindo a responsabilidade de organizar o município. Ficando no cargo por um ano. Em 1959 , Pedro Leite vence a eleição pelo partido UDN . Na década de 60, assume o comando do município Pedro Tomé de Arruda . Sendo responsável pelo progresso no município. Criando uma mega estrutura para época, construindo; matadouro, estádio de futebol, escola, posto de saúde e o mais importante o início da construção do Hospital Santa Cecília . Neste período o município vivenciou a pior tragédia de sua história. Denominada de "A T ragédi...

Mari e mais cinco prefeituras da Paraíba têm contas bloqueadas pelo TCE

O não envio de prestações de contas, relativas ao exercício de 2016, levou o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba a determinar, na manhã desta quarta-feira (19), o bloqueio  das contas bancárias das prefeituras de Catingueira, Lastro, Mari, Natuba, Santa Helena e Sousa. O bloqueio foi comunicado na abertura da sessão plenária pelo conselheiro presidente André Carlo Torres e também se aplica, pelo mesmo motivo, às câmaras municipais de Diamante, Mari e Pilões. O prazo para entrega da documentação se expirou em 31 de março. As prefeituras de Mogeiro e Diamante, por haverem remetido seus balancetes de fevereiro/2017, tiveram suas contas desbloqueadas; como aconteceu, igualmente, com a prefeitura de Santa Helena, por enviar sua PCA/2016. Paraiba Já

13 motivos pelos quais o cidadão deve aderir a Greve Geral do dia 28

Temer, esta é a sua fita com os 13 motivos pelos quais vamos aderir a #GreveGeral neste dia 28. 1. Você é um exterminador de direitos 2. Suas reformas trabalhistas e da previdência são golpes de misericórdia na democracia 3. A sua ponte para o futuro vai acabar com o futuro de meus filhos e netos 4. Seus aliados querem que a gente passe a vida toda trabalhando 5. Você quer que grávidas trabalhem em condições insalubres 6. A idade mínima para se aposentar é de 65 anos. Mas a expectativa de vida em Acari é de 62. Como faz, Temer? 7. Seus aliados querem acabar com os direitos dos trabalhadores 8. Agora você está ouvindo a fita, mas na rua você vai ouvir muito mais: vamos derrotar as reformas 9. Você quer que mulheres trabalhem mais, ganhem menos e sejam mais prejudicadas com as reformas 10. A república da Lava Jato está afundando e você quer nos levar junto 11. Não aceitamos ...