Pular para o conteúdo principal

ESCOLA JOSÉ PAULO DE FRANÇA APRESENTA DADOS ÚTEIS À POPULAÇÃO EM RELAÇÃO A CAGEPA DE MARI

A Escola José Paulo de França, situada na cidade de Mari,  Zona da Mata Paraibana,  vem realizando  um importante  trabalho  social  na  cidade.  Desta feita, a Escola, pensando na situação de alarme sobre a escassez de água em todo o mundo, trás para a população, informações de utilidade pública, obtidas através  de  uma  entrevista  realizada  pelo  professor  Júnior  Angélico  e  uma equipe de alunos do Turno da Tarde, com o diretor da Cagepa de Mari, sobre as condições do abastecimento de água para a nossa cidade:

Entrevista

1. De onde vêm as águas de Mari? Qual a porcentagem que se encontra?

R: As águas vêm da Barragem de São Salvador, vai para a cidade de Sapé e é tratada na própria cidade. Atualmente o nível da barragem encontra-se numa situação “maravilhosa”, a falta de água ainda não é problema para a nossa cidade.

2.. Para onde os carros pipa estão levando a água de Mari?

R: Estão sendo entregues em sítios de algumas cidades, tais como: Araruna, Belém, Solânea, etc.

3. Qual a capacidade de cada carro pipa? Quantos vêm por dia? Quantas viagens eles fazem?

R: Variável entre 8 e 12 mil litros. Entre 80 e 100 carros diariamente, dando duas viagens cada carro pipa.

4. É cobrado algo para abastecer os carros pipa?

R: É pago pelo Governo Federal e fiscalizada pelo exército.

5. Quantos funcionários trabalham na CAGEPA de Mari?

R:  4  Operadores,  3  Agentes  de  Manutenção,  1  Agente  Administrativo  e  1 Coordenador.

6. Qual a capacidade em Litros da Caixa D’água que armazena a água da cidade?

R: 700.000 litros de água com gasto diário da cidade de 4 à 5 caixas d’água.

Via: Mari Notícias

Comentários

As Mais Visitadas

Mari/PB: Na semana de comemorações dos 57 anos de emancipação, um resumo da história política e cultural

Resumo da história po lítica e cultural nos 57 anos de emancipação política da cidade de Mari/ PB . 1958-1968 Em 19 de Setembro de 1958, o governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim , eleva a categoria de cidade pelo decreto de lei n 1862/1958 . Posteriormente o senhor Ep itácio Dantas , foi nomeado como primeiro prefeito. Assumindo a responsabilidade de organizar o município. Ficando no cargo por um ano. Em 1959 , Pedro Leite vence a eleição pelo partido UDN . Na década de 60, assume o comando do município Pedro Tomé de Arruda . Sendo responsável pelo progresso no município. Criando uma mega estrutura para época, construindo; matadouro, estádio de futebol, escola, posto de saúde e o mais importante o início da construção do Hospital Santa Cecília . Neste período o município vivenciou a pior tragédia de sua história. Denominada de "A T ragédi...

Nada de já ganhou: Temer continua ligando para deputados

Deu no O Globo A ordem no Planalto é evitar o clima de "já ganhou". Michel Temer segue ligando para os deputados, acompanhando a sessão pela televisão. Só parou para almoçar, por volta das 13h30, em seu gabinete. Estava acompanhado de Moreira Franco e Eliseu Padilha.

Filho de Bolsonaro lamenta feminismo de ex-namorada e recebe resposta indigesta

* Eduardo Bolsonaro *: “Eu começo a ‘entender’ a importância da figura masculina na vida de uma mulher quando minha ex-namorada que já se declara feminista é vista em uma balada LGBT acompanhada de um médico cubano, usando uma roupa vulgar e, como se não bastasse, rebolando até o chão. E ainda posta isso na internet, como se fosse uma atitude louvável. Lembrando que antes do feminismo ela andava com roupas discretas, não rebolava até o chão, e namorava comigo. ;) #FeminismoÉDoença” * Patrícia Lélis *: “Eu comecei a entender a importância do feminismo quando fui abusada por seu amigo de partido e você me pediu para ficar calada, mesmo sabendo que era verdade e me vendo machucada fisicamente e psicologicamente. Foi daquele dia em diante que eu comecei a entender o feminismo. Até então eu aceitava as suas grosserias, abusos e traições. Foram 3 anos e...