Pular para o conteúdo principal

A inspiração dos Martins e a relaxada oposição na terra dos Luna Freire

A bela e aconchegante cidade de Mari ( 60km da capital João Pessoa) está com dias de pura tranquilidade "que o diga o grupo de oposição ao governo de Marcos Martins". A oposição na verdade está relaxada, enquanto ver os Martins reinar com soberania no campo administrativo e até mesmo nas articulações para 2016.
Sejamos justos, o incansável patriarca da família Martins, o atual vereador José Martins, ensinou bem ao seu sucessor, o prefeito Marcos Martins, de como é ser um homem do povo. Pai e filho, são capazes de ganhar eleições sem precisar de grandes apoios! Por exemplo à última eleição. É comum ver os Martins espalhados na cidade sempre sorrindo e solidário ao povo. Talvez esta prática, tão simples exercidas por eles, explique o segredo da popularidade e da trajetória vitoriosa de pai e filho na cidade.

O fato é que o grupo ou os grupos de oposição estão acomodados e resumem suas campanhas há um único ano, sobretudo, se limitam há um pequeno espaço de tempo, enquanto os Martins inspirados se articulam diuturnamente o ano todo e todo ano. Ou seja fica sempre viável que os Martins, sempre sejam favoritos nas disputas eleitoreiras.

A oposição ou oposições terão um desafio, digamos, nada agradável em relação às disputas de 2016. Terão que arrumar à própria "casa" antes. Desapegar de vaidades, reestruturar  conceitos que na última campanha não deram muito certo, enfim, um outro caminho inverso ao da última eleição que fragilizou a oposição com os resultados das urnas.

Na terra dos Luna Freires, fica a esperança que destas disputas entre os principais grupos na cidade, rendam um caminhão de proposta e ações para o povo, que convenhamos necessitam de uma resposta independente de quem as der.

Da Redação
Coluna: Aldoberg Silva

Comentários

As Mais Visitadas

Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Revista Páginas - Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis. O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE. Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos. O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju...

PF expede ordem de prisão contra Eike Batista em nova fase da Lava Jato

A lava jato retomou suas atividades nesta quinta-feira 26, expedindo ordem de prisão contra um peixe grande: o empresário Eike Batista, que já foi o mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. Batizada de Eficiência, a nova fase também tem novos mandados contra o ex-governador Sergio Cabral, do PMDB, e seus ex-secretários Wilson Carlos e Carlos Miranda. Eike não estava em casa quando a polícia chegou, mas vai se entregar, segundo seus advogados. Já foi preso Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, acusado de ser um dos operadores do esquema, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. Cabral já havia sido preso no dia 17 de novembro, na Operação Calicute. Agência Brasil

Vaza foto com características "primata" de tradicional Escola de Sapé/PB

Vaza nos grupos de WhatsApp da região uma foto com uma imagem no mínimo com características primata para os tempos de hoje. Trata-se de um bebedouro, onde é possível ver nítidamente o péssimo estado da água que supostamente é servida para os alunos do tradicional  EEMOAP - ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR ODILON ALVES PEDROSA, da cidade de Sapé, Zona da Mata Paraibana. A foto tem gerado também uma série de outras discussões, como por exemplo; péssima qualidade no ensino, falta de manutenção no prédio, e o pior nem os alunos sabem quem é o diretor da instituição. Alguns populares já se mobilizam para levar o caso adiante para as autoridades competentes. Com a palavra a direção da instituição. Da Redação Revista Páginas