Pular para o conteúdo principal

França lança novos ataques contra o Estado Islâmico na Síria


Bombardeio em Raqqa destruiu pontos estratégicos do EI; presidente Hollande promete prosseguir com ações de guerra

AFP

 

A França lançou nesta terça-feira, 17, novos ataques aéreos contra o Estado Islâmico, na região de Raqqa, na Síria. O bombardeio destruiu o posto de comando e o centro de treinamento do EI.

"O exército francês conduziu pela segunda vez nas últimas 24 horas um ataque aéreo contra Daesh (acrônimo de EI, em árabe) em Raqqa, na Síria. Os dois pontos foram destruídos simultaneamente", divulgou o governo em comunicado. Dez caças (Rafaele e Mirage 2000), que saíram dos Emirados Árabes e da Jordânia, lançaram 16 bombas na cidade situada no norte do país árabe.

O governo francês afirmou que a ação foi realizada em coordenação com os Estados Unidos e depois de identificar os locais após missões de reconhecimento realizadas anteriormente.

O bombardeio aconteceu após o presidente François Hollande anunciar na noite de segunda-feira, 16, que tomaria medidas de exceção contra o que ele chama de "terrorismo de guerra", em resposta aos atentados em Paris que deixaram 129 mortos e 352 feridos. 

Hollande pediu ao congresso de seu país que a França permaneça mais 30 dias em "Estado de Emergência", que foi declarado no sábado, 14, em razão dos ataques dos jihadistas. O presidente francês também quer que seja feita uma reforma constitucional que permita ao país combater com mais vigor as ameaças internas.

Da Redação
Via: Istoé

Comentários

As Mais Visitadas

Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Revista Páginas - Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis. O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE. Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos. O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju...

PF expede ordem de prisão contra Eike Batista em nova fase da Lava Jato

A lava jato retomou suas atividades nesta quinta-feira 26, expedindo ordem de prisão contra um peixe grande: o empresário Eike Batista, que já foi o mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. Batizada de Eficiência, a nova fase também tem novos mandados contra o ex-governador Sergio Cabral, do PMDB, e seus ex-secretários Wilson Carlos e Carlos Miranda. Eike não estava em casa quando a polícia chegou, mas vai se entregar, segundo seus advogados. Já foi preso Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, acusado de ser um dos operadores do esquema, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro. Cabral já havia sido preso no dia 17 de novembro, na Operação Calicute. Agência Brasil

Vaza foto com características "primata" de tradicional Escola de Sapé/PB

Vaza nos grupos de WhatsApp da região uma foto com uma imagem no mínimo com características primata para os tempos de hoje. Trata-se de um bebedouro, onde é possível ver nítidamente o péssimo estado da água que supostamente é servida para os alunos do tradicional  EEMOAP - ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR ODILON ALVES PEDROSA, da cidade de Sapé, Zona da Mata Paraibana. A foto tem gerado também uma série de outras discussões, como por exemplo; péssima qualidade no ensino, falta de manutenção no prédio, e o pior nem os alunos sabem quem é o diretor da instituição. Alguns populares já se mobilizam para levar o caso adiante para as autoridades competentes. Com a palavra a direção da instituição. Da Redação Revista Páginas